Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
pra mim a foto ta excelente, da até pra ver as crateras.
Para fotos de sps em macro o mais importante é não mexer, se mexer um mm já perde foco, o ideal é investir em um tripé. A distância do alvo também, nem muito perto, nem longe.. na verdade tem que tirar umas 50 e salvar umas 3.
All T5 Club! Rimless Club! Shallow Reef Club! Go PRO Club!
Yuri Bom fotos da lua, precisam de tripe e do disparo remoto ou cronometrado, com o zoom que vc usou qualquer infimo movimento borra um pouco. Achei as fotos exelentes parabéns.
Ronaldo
Existe um halo claro, pode ser efeito atmosferico, ou uma exposição um pouco acima do necessário, faz muito tempo que parei de fazer meus testes com a maquina, até pq hoje tenho uma H5, minhas reflex estão guardadas para o museu. Se não me engano tive bons resultados com abertura em 8 a 100 de velocidade (Canon EOS 500), lente em 300mm ISO 200, mas nada te impede de iniciar uns testes, deixe a velocidade em 100~90 e vá alterando a abertura até chegar em uma boa imagem (definição), depois altere a velocidade.
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
Nada de absurdo A velocidade que falo esta em fração,1/60, 1/80, 1/100, 1/125 , 1/250 etc, vai de acordo com a capacidade de cada maquina, e faz referencia ao tempo que a janela da maquina fica aberta para capturar a imagem (entrada de luz)
Com a velocidade vc determina o congelamento da imagem que vc quer registar, por exemplo uma foto de alguém sentado, basta a velocidade de 1/60, alguém andando 1/125, alguém correndo 1/250
Não acabou, falta falar da abertura, que nada mais é que isto mesmo o quanto de espaço para passagem de luz pela cortina no momento de sua abertura, tal e qual a iris de nossos olhos.
A abertura indicada pela letra f determina a profundidade de campo, falando de outra forma a nitidez com que aparecem os objetos atras do foco principal.
popularmente se fala abertura de 8 vc esta indicando f/8 que é muito aproximadamente a medidade de 2mm, o tamanho da iris humana em ambiente muito claro (sol/praia) quando se fala em abertura 2, esta se fazendo referencia a f/2 muito aproximadamente 8 mm, a maior abertura da iris humana em ambientes escuros.
Cara Bom para falar é o Marcelo Faustino, deu uma aula no post da Malásia.
Pegue a maquina, passe para a posição manual selecione a velocidade de 1/125 abertura de f/8 fixe a maquina no tripé aponte para a lua no maximo de zoom dispare verifique a imagem
Borrou sem definição ou borrou como se movimentada? se sem definição foi a abertura inadequada, feche um pouco a iris, que tal f/8.3 etc se borrou arrastada, foi a velocidade (duvido, foi seu dedo que balançou a maquina, por isso falei do disparador ou do timer) mude para 1/140 ou similar.
de uma lida no post Fotos da MAlásia.
ISO ou ASA, faz referência a sensibilidade do filme para registrar a imagem pela quantidade de luz, tem iso 50, 100, 200, 400, 800, 1000, 1800 e assim vai
quanto maior o ISO ou ASA, mais sensivel o filme é para registrar a imagem, assim quanto menos luz vc usar mais sensivel devera ser o filme.
Aquela foto do Restart (erg) que vc tentou tirar a 20 metros do palco, usando o zoom maximo e quando viu que a imagem ficou toda borrada, poderia ter saido melhor se selecionado ISO 800 ou 1000.
Mas milagres não acontecem, vc vai ver a foto amarelada, ou cheia de granulações, isto se dá pois quanto mais sensivel for ou quanto mais elevado o ISO, mais sensivel e mais grosso o registo da luz, fica granulado, por outro lado quanto mais baixo o ISO e menos sensivel, mais fino é o registro fotografico. Aquela foto de montanha cheia de arvores super verdes, ceu de profundo azul, pode ter sido tirada com ISO 50 (fica bom, mas use tripé né).
PAra foto de Lua, acho que usei ISO 200.
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
Eu fico intimidado vendo o trabalho destes caras, estou tentando pegar "pilha" no post do Faustino aqui no Fórum e outros na DigiFórum, cada vez mais percebo que para aprender alguma coisa, vou ter de camelar muito.
Teve época que estava com febre de ASA 400, tinha uns 50 x 36 rolos guardados na geladeira, odiava escutar a mulher do lab alertando "tive que corrigir a foto, nao estava saindo certo, tinha muito azul, ou tinha muita luz etc etc
Caramba, mas não era para fazer nada, eu quero é ver mesmo oq estou obtendo em cada combinação. e lá vai $$$ embora.
Dimensionando o UV - Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada. - Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia