Nas primeiras imagens, parece sim as montiporas.
Algumas espécies forma lâminas com esses platôs (Montipora foliosa / Montipora confusa) e também tem a Montipora capricornis que cresce formando algo parecido com cones, mas também criam essas lâminas.
No grupo dos SPS, as montiporas estão entre as menos exigentes, precisam de água com parâmetros adequados de nutrientes (cálcio/reserva/magnésio) boa iluminação (mas não extrema) e boa circulação.
Os chalices (Echinophora / Oxipora) podem até formar as lâminas, mas elas possuem tendência a acompanhar a formação rochosa.
Esses exigem menos iluminação, na verdade, alguns até não vão bem se ficarem expostos demais. São LPS e as condições de nutrientes precisam estar dentro do normal, atenção especial para a reserva alcalina, eles começam a perder tecido se a reserva estiver abaixo de 7.
Na imagem mais abaixo, são acroporas tables, geralmente são da espécie Acropora hyacinthus, existem outras que formam assim também, apesar que isso é o desenvolvimento de alguns anos, entre elas lembro também da Acropora cytherea.
SPS são bem mais exigentes quanto a luz e circulação, já para os parâmetros da água, é a mesma coisa para todos, cálcio reserva e magnésio dentro dos parâmetros ideais.
Essas eram as nossas montiporas aqui em casa.

E esse era um SPS Acropora hyacinthus, essa já tinha 3 anos de aquário nessa imagem.
