Comprei luminaria de 120cm , skimmer , etc... mais como por falta de tempo$$$$$$$$$ ...rssss
o processo de compra de equipamentos tava devagar , resolvi montar um nano pra controlar a anciedade e ganhar um pouco de experiencia com marinhos ...
Vamos a montagem então ... Data da montagem 07-05-2010
PICO REEF JAMES BOND
Display : 46x23x40 , 42 litros brutos , 30 litros efetivos
Filtro externo Letwin 700 , com bomba de 750l/h
substrato : Alimeda 5 kilos , 7cm
Iluminação : Pl 27w Azoo 10.000k
Aquecedor : 50w
Sal red sea coral pro
Bom galéra , minha idéia foi aproveitar tudo que eu tinha sobrando em casa e gastar o menos possivel , por isso aproveitei um aquario que usava para quarentena de meu aquario doce...
Tinha um filtro externo Letwin700 sobrando aqui tambem , o aquario tinha uma tampa de madeira feita por mim ...
Pensei que não gastaria quase nada ... me ferrei ! a brincadeira ta cara ...rsrsrssss
Vamos as fotos então...
Essa foi a configuração inicial , o aquario estava com uma luz economica (luz do dia)

Depois troquei a iluminação por Pl 27w 10.000k

O filtro externo tem uma bomba de 750l/h que ta fazendo a circulação , pra 30 litros de agua acho que ta bom .
Estou usando carvão ativado e perlon no filtro externo , faz até onda na surperficie ...rsrsss
Não vou usar skimmer e controlar com TPA toda semana .
Uns 15 dias depois ,coloquei mais rochas vivas , substrato com biologia , macro algas , até um zoantus baba de boi veio colado na rocha

Bom galéra , por hoje é só , aguardo criticas , sugestões e dicas ... amanhã posto mais fotos da evolução do nano ... abraço!
Lá vai a evolução do Pico , como ninguém comentou nada ainda , vou colocar novas fotos pra ver se anima a galéra ...
Dez dias depois de iniciar o fotoperiodo começaram as esperadas algas marrons ...

Alguém sabe o que é isso ? É duro , parece uma concha , tem uns pelinhos brancos ...

Com as algas chegou a hora de colocar a equipe de limpeza...

O chefe da faxina é esse aqui com cara de mau ...rsrsrssss

Dois dias depois o reef já tava todo limpinho , tambem com uma equipe de limpeza reforçada , 20 minipagurus , 20 nishs , 10 turbo , 2 pagurão pata vinho , 5 paguru bege especial ... não tem alga que resista ...

Com 30 dias de montado , comecei a adicionar alguns corais e um casal de ocelares...
Esse coral baba de boi veio colado em uma rocha que comprei , e resistiu bem a ciclagem , mas os pagurus estão pertubando ele agora e vivi fechado

Umas rochas vivas vieram com bastante poliquetas

Um fine grape , tá meio palido ele , é normal ?

Mushroom super green , muito lindo esse coral e os palhaços estão pensando que é anemona

Um Lither Long Polips

E por ultimo os palhacinhos que coloquei , ontem 09-06-2010

Uma visão geral ...