🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef James Bond

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: James Bond

Pico Reef James Bond

#1 Mensagem por James Torres »

Bom galéra , essa é minha primeira experiencia com marinhos...eu estou comprando aos poucos os equipamentos para montar um reef de 200 litros + ou - ...
Comprei luminaria de 120cm , skimmer , etc... mais como por falta de tempo$$$$$$$$$ ...rssss
o processo de compra de equipamentos tava devagar , resolvi montar um nano pra controlar a anciedade e ganhar um pouco de experiencia com marinhos ...
Vamos a montagem então ... Data da montagem 07-05-2010

PICO REEF JAMES BOND
Display : 46x23x40 , 42 litros brutos , 30 litros efetivos
Filtro externo Letwin 700 , com bomba de 750l/h
substrato : Alimeda 5 kilos , 7cm
Iluminação : Pl 27w Azoo 10.000k
Aquecedor : 50w
Sal red sea coral pro

Bom galéra , minha idéia foi aproveitar tudo que eu tinha sobrando em casa e gastar o menos possivel , por isso aproveitei um aquario que usava para quarentena de meu aquario doce...
Tinha um filtro externo Letwin700 sobrando aqui tambem , o aquario tinha uma tampa de madeira feita por mim ...
Pensei que não gastaria quase nada ... me ferrei ! a brincadeira ta cara ...rsrsrssss
Vamos as fotos então...

Essa foi a configuração inicial , o aquario estava com uma luz economica (luz do dia)
Imagem

Depois troquei a iluminação por Pl 27w 10.000k
Imagem

O filtro externo tem uma bomba de 750l/h que ta fazendo a circulação , pra 30 litros de agua acho que ta bom .
Estou usando carvão ativado e perlon no filtro externo , faz até onda na surperficie ...rsrsss
Não vou usar skimmer e controlar com TPA toda semana .

Uns 15 dias depois ,coloquei mais rochas vivas , substrato com biologia , macro algas , até um zoantus baba de boi veio colado na rocha
Imagem

Bom galéra , por hoje é só , aguardo criticas , sugestões e dicas ... amanhã posto mais fotos da evolução do nano ... abraço!

Lá vai a evolução do Pico , como ninguém comentou nada ainda , vou colocar novas fotos pra ver se anima a galéra ...

Dez dias depois de iniciar o fotoperiodo começaram as esperadas algas marrons ...
Imagem

Alguém sabe o que é isso ? É duro , parece uma concha , tem uns pelinhos brancos ...
Imagem

Com as algas chegou a hora de colocar a equipe de limpeza...
Imagem

O chefe da faxina é esse aqui com cara de mau ...rsrsrssss
Imagem

Dois dias depois o reef já tava todo limpinho , tambem com uma equipe de limpeza reforçada , 20 minipagurus , 20 nishs , 10 turbo , 2 pagurão pata vinho , 5 paguru bege especial ... não tem alga que resista ...
Imagem

Com 30 dias de montado , comecei a adicionar alguns corais e um casal de ocelares...
Esse coral baba de boi veio colado em uma rocha que comprei , e resistiu bem a ciclagem , mas os pagurus estão pertubando ele agora e vivi fechado
Imagem

Umas rochas vivas vieram com bastante poliquetas
Imagem

Um fine grape , tá meio palido ele , é normal ?
Imagem

Mushroom super green , muito lindo esse coral e os palhaços estão pensando que é anemona
Imagem

Imagem

Um Lither Long Polips
Imagem

E por ultimo os palhacinhos que coloquei , ontem 09-06-2010
Imagem

Imagem

Imagem

Uma visão geral ...
Imagem

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Re: Pico Reef James Bond

#2 Mensagem por James Torres »

Bom galéra , atualizei algumas fotos da evolução do nano , em 34 dias de montado ele tá assim agora ... aguardo comentarios ...

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

James Torres escreveu:Um fine grape , tá meio palido ele , é normal ?

parece que ele está perdendo zooxanthellae, cuidado com a temperatura.

James Torres escreveu:Alguém sabe o que é isso ? É duro , parece uma concha , tem uns pelinhos brancos ...

parece um pedaço de coral pavona cactus
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por James Torres »

Matias , a temperatura tem se mantido em 26 a 28 , se bem que com esse tempo frio não passa de 26 , e tenho notado que ele ta recuperando a cor ...
E o coral , pensei ser um pedaço de pavoa cactus tambem , veio junto com aquele substrato do start ...rsrsrssss
Valeu abraço!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#5 Mensagem por Robson Sandrini »

Fala James,

Tenho um Octupous hang on que nunca viu água, comprei mas mudei os planos de quarentena, tá aqui sobrando, ele roda 100 lts. Se quiser me manda uma MP (vc fica só com o frete). Já fica pra quando esse aqua virar quarentena.

James Torres escreveu:Bom galéra , por hoje é só , aguardo criticas , sugestões e dicas

Ah, eu tiraria esse termômetro do vidro da frente, atrapalha a visualização do display. E diminuiria a camada de substrato. Particularmente não gosto da estética da camada grossa de substrato, mas vai de gosto. Se o aqua atinge 28 no inverno... já pensou na refrigeração pro verão?

[]´s

R.

James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por James Torres »

Valeu Robson , aceito o skimmer sim , ti mandei MP ...obrigado!!
Na verdade o termômetro não é de vidro , é uma fita adesiva colada no vidro ,sei que não é preciso vou comprar um termômetro melhor ...rsrsrsss
O que vc viu de vidro é um aquecedor com termostato que fica pendurado ali atrás ...
A temperatura tá cravada em 25 agora no inverno , coloquei um aquecedor que tinha aqui pra não baixar muito e deixar a temperatura estavel nesses 25 mesmo , tem ficado em 25 e 26 ...
Quando o tempo esquentar vou por uma ventuinha com controlador ou termostato ...
Valeu Robson , se tiver mais alguma dica pode mandar ... abraço.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#7 Mensagem por Robson Sandrini »

Eu tava falando do termômetro de fita mesmo, atrapalha a visualização do display. Eu não sei nem como calcular frete, passa o endereço completo, segunda feira te mando o skimmer. Depois a gente acerta frete.

[]´s

R.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”