🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário 330 litros - Paulo Raseck

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Raseck
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Pc
Data de Nascimento: 17 Jul 1973
País: Brasil

Aquário 330 litros - Paulo Raseck

#1 Mensagem por Paulo Raseck »

Olá Pessoal!
Montei meu aquário em agosto de 2014 depois de muita leitura aqui no fórum e estou investindo da maneira que posso..rs
Vou postar algumas fotos e o setup do aquário mais abaixo e gostaria de orientações referentes a suplementação de corais e sugestões gerais serão bem aceitas..
Inicialmente só coloquei alguns soft corais mais resistentes administrando com Nano Tip e Biocalcium intercalando dia sim dia não.. cada dia um .pois eu ainda não havia conseguido comprar o chiller..mas esta semana consegui adquirir um chiller Radical 1/3 e até terça feira já estará instalado. Ufa..rs
Meus próximos investimentos serão em Iluminação Led e um Filtro RO, pois ainda estou usando um Deionizador..

Fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Setup do Aquário
Aquário 330 litros (1,20 x 0,50 x 0,55)
Sump 80 litros (Skymmer Bubble Magus Nac 5)
Recalque de 2000 litros/H
Skymmer Buble Magus NAC5
Circulação: 2x 3000 litros/h
Termostato 300W
Sistema de resfriamento com 04 ventuinhas de 12x12cm
Controlador Coel para aquecimento e resfriamento
Caixa de reposição com agua deionizada automatizada com sensor icos e recalque de 400l/h
Chiller Radical 1/3 com recalque de 2000l/h
(Comprei o chiller na quinta feira e chegará em 26/1/15)
Iluminação: 2 PL de 55W e 2 T8 azuis de 30W
Data da montagem: 10 de Agosto de 2014.
TP´as mensais de 20% com àgua de Deionizador e Sal Red Sea Pro

Peixes:
-01 Yellow Tang
-01 Sailfin Tang
-02 Ocellaris
-02 Firefish
-01 Cardinal Pijama
-01 Scopas Tang
-01 Goby Scissortail
-01 Camarão Stenopus
-(chegou um Hepatus..está na loja. vou pegar semana que vem)

Corais:
-Zoanthus
-Green Polipos
-Kenia Tree
-Leather
-Xenia Azul
-Frog
-Yellow polipos
-Red Mushroom
-Cloves
-Leather finger

Testes Realizados em 24/01/2015:
Cálcio - Ca: 380
Magnésio – Mg : 1.425
Reserva Alcalina – Kh: 5

Fui à loja e me passaram um Balling com uma fórmula manipulada que utilizam lá e gostaria de saber se posso utilizar desta maneira abaixo que me passaram:
1º - KH – Reserva Alcalina
250 gramas de Bicarbonato de Sódio + 250g de Carbonato de Sódio em 10 litros de RO
2º - Mg – Magnésio
1 Kg de Cloreto de Magnésio para 5 litros de RO
3º - Ca – Cálcio
1 Kg de Cloreto de Cálcio para 5 litros de RO

Observação: Manter todos em frascos separados.

Administração Manual:
Iniciar com 10 ml diários de cada solução uma vez por dia com distância de pelo menos uma hora da aplicação de uma para a outra. E após 10 dias aferir os parâmetros para ir administrando e adequando a quantidade diária em função da necessidade do tanque.
Primeiro inserir solução de KH, na sequência Mg e por último Ca.

Posso estar utilizando este sistema desta forma?
Obrigado e abraço a todos!
Editado pela última vez por Paulo Raseck em 25 Jan 2015, 13:31, em um total de 1 vez.

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Aquário 330 litros - Paulo Raseck

#2 Mensagem por Wellington Salles »

Paulo Raseck,

Seu sistema esta bem bacana!!! Muito bem cuidado... parabéns!

Pelo que pude perceber você está dosando biocalcium dia sim dia não e seu cálcio ainda está num percentual abaixo do ideal...

Quanto ao balling recomendo que se for pra iniciar comece com a fórmula original alemã!!! resultados comprovados... esqueça esse negócio de balling caseiro... vc pode sim dosar o balling de forma manual... mas da um trabalho da p.....

descreva quais animais você colocou no reef...

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Paulo Raseck

#3 Mensagem por Paulo Raseck »

Olá Wellington, obrigado pelas dicas..

Aqui vai a fauna:
Peixes:
01 Yellow Tang, 01 Sailfin Tang, 02 Ocellaris, 02 Firefish, 01 Cardinal , ijama, 01 Scopas Tang, 01 Goby Scissortail, 01 Camarão Stenopus
Chegou um Hepatus mas vou esperar uns 10 dias pra pegá-lo na loja... não quero correr o risco da viagem.rs
Corais:
Zoanthus, Green Polipos, Kenia Tree, Leather, Xenia Azul, Frog, Yellow polipos, Red Mushroom, Cloves, Leather finger

Acabei de adquirir o chiller e penso daqui um tempo dar um up da iluminação com Led (Aliexpress..kk) e comprar um RO..depois disso vou pensar no balling..
Sei que manualmente dá trabalho mas não tenho escolha..
Estou montando uma casa de máquinas no corredor pra deixar tudo atrás da casa.. chiller, filtros para reposição da água, balling, tds in line..essa é minha intenção..
Já fiz as furações para as mangueiras do chiller ontem:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alguém poderia me dar umas dicas de como fazer manualmente da melhor forma?
Obrigado e abraço.
Paulo Raseck

Paulo Raseck

#4 Mensagem por Paulo Raseck »

Meu Chiller chegou..
Chiller instalado provisoriamente ao lado do aquário..
Agora estou providenciando a cobertura do lado externo pra passar ele para fora.
Ele está regulado pra ficar entre 27 e 27,5 graus.
Está boa esta temperatura ou é melhor baixar?..imagino que se baixar mais o consumo de energia vai às alturas..kkk
Dá pra manter com esta temperatura de 27 a 27,5?

Imagem

Imagem

Imagem

O aquário tem 330 litros.. ao ligar o chiller acompanhei a redução gradual da temperatura..

Ao ligar o chiller pela primeira vez a temperatura da àgua estava em 29,3 graus e demorou exatamente 2 horas pra descer pra 27 graus, pois ele está programado de 27 a 27,5.
O chiller é de 1/3 Hp e está com um recalque SB2000.. é assim mesmo?
Outra pergunta.. existe algum manual deste controlador de temperatura do chiller se eu quiser alterar a temperatura?
Qual controlador é este?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”