🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

fungo na ciclagem

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Danilo Ramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: ramos_sp
Data de Nascimento: 29 Mar 1989
País: Brasil

fungo na ciclagem

#1 Mensagem por Danilo Ramos »

Olá pessoal, sou novo no fórum e no aquarismo, reativei meu aquário de 200l recentemente, está no 10º dia de ciclagem com ph neutro, amônia zerada e nitrito 1,0 ppm.

Mas infelizmente começou uma proliferação de fungos;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O motivo da desativação foi também devido a uma infestação de fungos, como não foi tratada durante meu período de ausência acabou ocasionando a perda de 2 oscar icon_crybaby .

Antes da ciclagem foi realizado a troca de mais de 50% da mídia biológica e limpeza com água sanitária do restante juntamente de todos os equipamentos e substrato. A única coisa que não passou por esta esterilização foi a madeira, mas foi lavada com água fervente, ficou de molho com bicarbonato e sal, depois com Aqualife e Labcon Ictios, ambos com superdosagem.

Será que trata-se do mesmo fungo que dizimou a primeira vez? Este fungo é prejudicial aos futuros peixes? No momento a água esta com uma quantidade preventiva, segundo rótulo do fabricante, de Sera Mycpur, aguardo o fim da ciclagem para tratamento? Como devo proceder?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: fungo na ciclagem

#2 Mensagem por André Fonseca »

Danilo,

Vc chegou a desmontar o aqua todo quanto teve o fungo???

Se sim, o problema está na metade da mídia que vc "salvou", tendo repassado para a montagem nova.

Não consigo visualizar fotos aqui no serviço, então não sei se seu aqua já tem peixes, mas caso vc não habitou ainda, eu desmontaria tudo, lavaria com muito cuidado e começaria um aqua novo, do zero...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”