Que falta de coleguismo meu  

 ,ta aqui a tradução :
A história 
Pesto alla Genovese
O cultivo da variedade tradicional do manjericao (aqui no brasil ,chamamos de manjericao irtaliano ) é um simbolo tradicional da regiao de Genova.Na verdade, o pesto  se difere em ingredientes de acordo com as zonas costeiras e montanhosas onde é feito , de acordo com a disponibilidade de recursos diferentes: nozes ou avelãs podem substituir os pinhões e cabra e ricota pode ser alternado com parmesão ou pecorino. 
Pesto alla Genovese 
A preparação é feita estritamente por esmagamento do manjericão com sal marinho, pinhões e alho num “pilão” de mármore tradicional, juntando-se depois gradualmente o óleo de oliva e queijo de cabra fresco e queijo Parmigiano Reggiano . 
O molho resultante deve ser armazenado em frascos de vidro hermeticamente fechado e colocado em um local fresco e escuro,o molho acompanha massas, Trenette clássico (macarrão) e trofie (massa,parece parafuso caseiro) tambem é servido combinado com batatas cozidas e vagem cozida e cortados em pedaços, ou com testaroli.
Receita  
+- 100 gramas de manjericão italiano (folhas largas),só as folhas ,sem o talos das folhas
1 dente de alho médio (sem  casca)
Sal marinho a gosto
Queijo de cabra  1-2 colheres (quanto mais velho o queijo menos se coloca ) queijo Parmigiano Reggiano ralado 3 colheres 
Azeite “virgem” só o necessário para formar a “papa” 	
Pinoli (pinhões italianos) substitutos castanhas picadas (sem cascas)  3 colheres 
Os pinoli (do italiano pinolo, pl. pinoli) são extraídos do pinheiro-manso (Pinus pinea), uma árvore nativa da região do Mediterrâneo.
Semelhante a uma amêndoa, mas de tamanho bem reduzido, o pinolo possui formato ovalado, textura macia e coloração amanteigada. É oleoso e de sabor suave, que pode ser ressaltado pela torra.
Na Itália, é muito usado em risotos, molhos e bolos, sendo fundamental no molho pesto. É também bastante difundido na Índia e na Turquia. Na cozinha libanesa - onde são conhecidos como "snoubar" - entra em massas, esfirras, legumes de forno, arroz, charutos recheados e sobremesas, como sorvetes, bolos, doces e tortas.
É vendido principalmente em pacotes de 20 gramas ou por peso, em lojas de produtos árabes e empórios sofisticados.
Texto de http://www.cantinhovegetariano.com.br/2011/10/pinoli.html