Oi Pessoal
Tudo bem? Estou precisando de ajuda. Bem! Na verdade, uma opinião.
Estou montando um aquário de 1,80m de comp por 0,50m de largura e 0,60 de altura.
Pretendo povoá-lo com 6 acarás disco e uns 50 neons.
Não quero muita planta, plantarei apenas algumas valisnérias no centro.
Contudo, estou com dúvidas a respeito de dois canisters.
Um é o hopar de 1.800l com 4 mídias com uv.
e o outro é o susun de 2.000l, também com uv e 4 mídias.
Como moro em Foz do Iguaçu enfrento a tentação de comprar o
Susun no Paraguai que sai pra mim por 120 dólares.
Por outro lado, aqui em Foz encontrei o hopar por R$ 800,00. Que, por sinal, é muito bom!
Estou num dilema, pois quero preço bom e qualidade.
Sendo assim, gostaria de sua opinião sobre este assunto.
NOTA: Sou novato no ramo do Aquarismo e este é o primeiro aquário de grande porte que monto.
Agradeço antecipadamente pela atenção.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvidas sobre canisters
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: antonio
- Data de Nascimento: 20 Jul 1960
- País: Brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Dúvidas sobre canisters
Se no Paraguai estiver disponivel impeller e conexões da Sunsun para reposição , compre Sunsun pois é muito parecido o nivel de qualidade em relação a Hopar. O que vai ajudar vc decidir é disponibilidade de peças de reposição e necessidade de assistência técnica.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: antonio
- Data de Nascimento: 20 Jul 1960
Valeu Reinaldo.
Eu não tinha pensado no fator assistência técnica.
Contudo, depois de pesquisar em minha cidade, percebi que, como o ramo de Aquarismo é muito fraco, não existe assistência técnica para nenhum tipo de canister. A mais próxima fica a uns 150km de distância.
Sendo assim, vou optar pelo Hopar que é o que tem assistência mais próxima e depois comprar um SUNSUN no Paraguai para servir como uma espécie de estepe no caso de eu ter que ficar com o HOPAR parado por motivo de aguardo de peças.
O que você acha?
Eu não tinha pensado no fator assistência técnica.
Contudo, depois de pesquisar em minha cidade, percebi que, como o ramo de Aquarismo é muito fraco, não existe assistência técnica para nenhum tipo de canister. A mais próxima fica a uns 150km de distância.
Sendo assim, vou optar pelo Hopar que é o que tem assistência mais próxima e depois comprar um SUNSUN no Paraguai para servir como uma espécie de estepe no caso de eu ter que ficar com o HOPAR parado por motivo de aguardo de peças.
O que você acha?
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Antônio, sou suspeito para falar dos Hopar, pois muitos clientes meus reclamam de sua ineficiência, enquanto o Sunsun tem uma aceitação melhor. Eu indicaria vc comprar o Sunsun e já comprar as peças de reposição, como impeller, anel de vedação, que é o que geralmente precisa-se trocar.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rodrigo Baggio
- Data de Nascimento: 24 Out 1979
Boa noite.Tenho um canister HW-304b sunsun que funciona alguns minutos e para de repente.... fiz algumas pesquisas na net e verifiquei que é um problema comum...O fato de ser um canister novo é o que supreende....o comprei ha 2 anos mas só agora pus para funcionar....e apresentou este problema... me.parece que ele super aquece e para.....como resolver este problema?
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Nesse caso, teria que ver a garantia, mas por 2 anos depois da compra complica, trocando o cabeçote resolve
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rodrigo Baggio
- Data de Nascimento: 24 Out 1979
Boa noite, outra duvida: o canister é 110v e a rede elétrica aqui é 220 o que me obrigou a usar um transformador de voltagem... esse fato não teria influenciado no problema?
Agradeço de antemão pela ajuda.
Será que funcionaria normalmente em uma rede de voltagem 110/ 60hz?
O Cabeçote seria toda aquela tampa que removemos para limpar as prateleiras das mídias? É possivel conseguir converter para 220v, trocando por um cabeçote desta voltagem?
Agradeço de antemão pela ajuda.
Será que funcionaria normalmente em uma rede de voltagem 110/ 60hz?
O Cabeçote seria toda aquela tampa que removemos para limpar as prateleiras das mídias? É possivel conseguir converter para 220v, trocando por um cabeçote desta voltagem?