🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef Of My Dreams

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Hayram

Reef Of My Dreams

#1 Mensagem por Hayram »

SETUP:
AQUARIO: 130 comp.X60 larg.X50 alt. 12mm VOLUME BRUTO: 390L
SUMP: 75 comp.x55 larg.x51 alt. 8mm VOLUME BRUTO: 210L
REPOSIÇAO AGUA DOCE: CAIXA DE REPOSICAO 40 comp.x38 larg.x50 alt. 8mm VOLUME BRUTO 76L COM 2 ELCUSAS E 1 SB1000
Skimmer: M “deluxe” ate 600L c/ 1 x Sicce PSK 600 (injeção direta, não precisa de bomba auxiliar) Skimmer By Frederico Ramos
ILUMINAÇíO: 8 T5 54W - 4 Actinicas e 4 Brancas.
CIRCULAÇíO: 2 BOMBAS SUN SUN 5000L/H.
SUBSTRATO: Nature´s Ocean Samoa Pink Sand # 1 54KG.
ROCHA VIVA NATURAL 60KG
SAL RED SEA PRO A 1025
FILTRAGEM QUIMICA: hidrocarbon II, da two little fishes e perlon.
RESFRIAMENTO: 4 ventoinhas ligadas ao cooel. mantendo a temperatura em 26.4 C
RETORNO: BOMBA SUBMERSA SB 2000
FILTRO ULTRAVIOLETA: Atman 9W

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar ate aqui, agora entrei na fase de ciclagem.
Em especial meus agradecimentos para O Matias e para o Frederico Ramos que muito me ajudaram.

PESSOAL COLANDO MEU AQUARIO.
Imagem

MEU PEIXINHO DE 1 ANO QUERENDO PULAR DO AQUARIO...RSRSR ESSE É MEU PEIXE PREFERIDO. :lol:
Imagem

COLOCANDO O SUBSTRATO SAMOA PINK # 1 (Lavei duas vezes mas ainda sim ficou tudo Pink rsrsrs)
Imagem

REPOSIÇíO DE AGUA DOCE 76l AINDA SEM A BOMBA
Imagem

SUMP
Imagem

COLOCANDO AS RV'S NA AGUA TOTALMENTE PINK.
Imagem

FOTO TIRADA HOJE JA COM A AGUA UM POUCO MAIS CLARA.
Imagem

Bom é isso por enquanto agora é aguardar a ciclagem, se alguem tiver alguma sugestao sobre a disposição das Rochas, ou outra coisa podem falar.
Obrigado a todos.
Editado pela última vez por Hayram em 26 Set 2010, 21:56, em um total de 1 vez.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Reef Of My Dreams

#2 Mensagem por Robson Sandrini »

Eu gostei da disposição das rochas mas as mais altas dão a impressão (pela foto) que estão instáveis e vão desmoronar com a circulação ou com peixes que adoram redecorar o display. Se vc não apoiou as rochas diretamente sobre o vidro (ou seja, há uma camada de substrato entre a base da rocha e o vidro), a movimentação do substrato tbem pode desmoronar as ilhas. Se optar realmente por esse display (achei natural) eu usaria uma fixação entre as rochas. Deixou espaço entre as rochas e o vidro do fundo pra limpeza? Tá pensando em colocar cor no fundo ou deixar transparente? Onde pretende colocar o perlon? Coloca umas fotos do sump já com água. Sua altura e largura têm as mesmas medidas do meu (mas terei 70 de comp). Esse display com vida vai ficar uma belezura!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Henrique_Franze »

Que bacana, a casa de maquinas ta muito legal..
e as rochas sao lindas heim!!!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#4 Mensagem por Matheus Mendes »

Ficou legal a disposição das rochas !
Parabés !!!

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Hayram »

Oi. Robson, eu deixei sim espaço entre as Rochas e o vidro de tras. tem espaço por todos os lados, elas nao encostam nos vidros em nenhuma parte. Eu pretendo colocar um adesivo preto colado atras sim, acho que depois que tiver com os corais vai destacar mais né??
segue a foto do sump, o perlon coloquei ontem a noite e hoje ja esta todo Pink....kkkk como tudo nesse aquario esta pink por causa da samoa Pink...rsrs, mas isso vai passar, hoje vou trocar o perlon e colocar um Carvao ativo pra dar uma clareada na agua e terminar de colocar a bomba de reposiçao da agua hoje comprei as duas Eclusas.
Estava esperando a agua clarear um pouco para que eu pudesse enxergar as rochas e reorganiza-las.

Imagem
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#6 Mensagem por Robson Sandrini »

A menos que a ciclagem seja feita com água natural (e nem assim, na maioria das vezes) ou vc tenha colocado uma boa quantidade de matéria em decomposição com as suas rvs, o uso de carvão ativado durante a ciclagem, na minha opinião, é totalmente desnecessário. Esse skimmer do Fred faz bolhas! :shock: Já sei quem vai levar minha verba pro skimmer.

Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Junio
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#7 Mensagem por Júnio Melo »

Parabéns pelo aquário, Hayram. Ficou muito bem montado, com bons equipamentos. agora só falta ciclar e começar a encher de animais.
Boa sorte.
Júnio
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#8 Mensagem por Matias Gomes »

Parabéns, está muito bem montado.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por Hayram »

Valeu pessoal.

Robson Sandrini escreveu:A menos que a ciclagem seja feita com água natural (e nem assim, na maioria das vezes) ou vc tenha colocado uma boa quantidade de matéria em decomposição com as suas rvs, o uso de carvão ativado durante a ciclagem, na minha opinião, é totalmente desnecessário.

Robson as RV's sao naturais, e elas vieram sim com muita vida, mas eu deixei elas uns 4 dias antes de colocar no aquario e com isso morrema muitos vermes, e ate mesmo uns corais que parecem ser zoanthus. A agua esta com mau cheiro, ai resolvi colocar o carvao e deu uma boa melhorada.

Queria saber quais os testes preciso fazer nessa fase de ciclagem?? e qual é o parametro correto de cada um.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#10 Mensagem por Robson Sandrini »

Hayram escreveu:(...) eu deixei elas uns 4 dias antes de colocar no aquario e com isso morrema muitos vermes (...) A agua esta com mau cheiro, ai resolvi colocar o carvao e deu uma boa melhorada.

Fez muito bem em colocar o carvão então. Se a água está(va) nesse estado, eu trocaria o carvão 10 dias após a colocação, ele vai saturar mais rápido que o normal (a maioria dos aquaristas troca em média a cada 30 dias mas se a água tem mal cheiro, eu trocaria antes. E ainda existe a corrente que diz que carvão satura em poucos dias). Seu skimmer tá tirando muita meleca ainda por causa dos "cadáveres" ou já parou?

Hayram escreveu:Queria saber quais os testes preciso fazer nessa fase de ciclagem?? e qual é o parametro correto de cada um.

Seu sistema vai rodar nitrogênio (amônia - nitrito - nitrato), durante - em média - duas semanas (se vc ainda não leu, dá uma lida no artigo do Julio sobre o ciclo do nitrogênio) e vc não precisa se preocupar em fazer NENHUM teste durante essa fase. A gente já sabe o que vai acontecer com o nitrogênio. No final de 30 dias (também existe a corrente de aquaristas que diz que esse tempo é insuficiente) vc já deve ter uma carga bacteriana interessante e adequada pra colocar os primeiros organismos (e amônia e nitrito teoricamente zerados). Como o ciclo termina em nitrato (na esmagadora maioria dos aquários) faz-se uma TPA pra "exportá-lo" (é o termo que definiram para a retirada de alguma substância do sistema) e aí vc pode começar a introduzir os primeiros seres homeopaticamente, pra dar tempo do sistema (leia-se bactérias) se acostumar com a nova carga orgânica produzida pelos bichos. Depois da TPA (e antes da introdução dos bichos) aí sim eu faria testes de densidade (que vc já fez no início da ciclagem), amônia, nitrato, fosfato, cálcio, magnésio, RA, pH etc, pra adequar os parâmetros pros organismos que vc vai colocar. Li um artigo no qual o autor dizia que algumas variáveis atrapalham a ciclagem (inibição bacteriana) como o fenol que, no seu caso, está sendo adsorvido pelo carvão. pH inibe nitrificação abaixo de 6,5. Mas a nitrificação é mais ativa em pH acima de 7,4 e abaixo de 8,6 (segundo o mesmo artigo). Então medir o pH te daria uma noção da velocidade da coisa. Ao meu ver é jogar teste fora. Eu iria de: ciclagem de 30/40 dias, TPA, testes, eventuais correções e organismos. Parâmetros? Depende do que vc vai querer (tipo de corais) mas o ideal de parâmetros nitrogenados é zero, tem uns corais que gostam dum nitratinho, mas se vc quiser SPS colorido tem que zerar (é o que dizem por aí :) ).

[]´s

R.

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#11 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Hayran, muito legal sua montagem!!
Parabéns!!
Concordo com o que o Robson escreveu acima. Não se preocupe com testes nessa fase. Você vai ficar maluco.
Abraços e boa sorte!

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por Hayram »

Robson Sandrini escreveu:Seu skimmer tá tirando muita meleca ainda por causa dos "cadáveres" ou já parou?
R.

Robson o mau cheiro ja saiu e a agua esta bem clara agora, vou seguir seu concelho e vou trocar o carvao em 15 dias.
o Skimmer do Frederico ta que trabalha, veja a foto dele em menos de 24H, limpei ele ontem e hoje ja estava assim e olha que nao consegui regula-lo direitinho ainda pois esta ainda amaciando.

Sujeira retirada em menos de 24H
Imagem

FOTO TIRADA HOJE 21/05/10 JA COM A AGUA MAIS CLARA
Imagem

Fiz uns testes e os resultados foram.

PH: 8.2
AMONIA: 1.0
NITRITO: 0
NITRATO: 0
ALK OU KH: 2.2
DENSIDADE 1023

Teste Red Sea, inclusive fiquei na duvida pois no papel do teste fala que o teste de Alkalinity seria igual ao de KH é isso mesmo??

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#13 Mensagem por Robson Sandrini »

Hayram escreveu:Teste Red Sea, inclusive fiquei na duvida pois no papel do teste fala que o teste de Alkalinity seria igual ao de KH é isso mesmo??

Em sistemas fechados (como aqua) é isso mesmo. Outras substâncias também têm efeito tampão (GROSSEIRAMENTE falando mantém estabilidade de pH) mas mantemos - ou tentamos manter - o aquário livre delas (como silicato e fosfato) então as substâncias tamponadoras responsáveis pelos resultados de alcalinidade no aqua são, basicamente, bicarbonato e carbonato (KH). Mas o assunto é extenso e envolve outros íons como Mg, Ca etc. E eu odeio química, foi só pra tirar sua dúvida.

Hayram escreveu:Fiz uns testes e os resultados foram. PH: 8.2 ALK OU KH: 2.2

Nos oceanos esse valor (KH) é de aproximadamente 7 (vc usou água natural né?). Significa que a acidez na sua água (proporcionada pela carga orgânica, CO2 da água etc) foi "neutralizada" (tamponada) e, pra manter esse pH bonitinho, foram consumidos quase 5 pontos de KH (o que equivale, por exemplo, a um consumo de 90 ppm de carbonato de cálcio).

[]´s

R.

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#14 Mensagem por Hayram »

Robson, eu usei agua DI, o que deve ter gasto esse reserva alcalina deve ser realmente a carga organica que vieram nas RV's e que muitas delas morreram e foram para o aqua mortas, sera que com o tempo o KH vai subir ou tenho que fazer alguma coisa para ele subir?? ou nao preciso preocupar com isso agora??
Obrigado.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#15 Mensagem por Robson Sandrini »

Hayram escreveu:Robson, eu usei agua DI

Ok. O sal q vc usou tbem te dá uma alcalinidade de 7 (eu deixaria pra usar o PRO quando tivesse um consumo maior de cálcio no reef, dependendo da diferença de preço).

Hayram escreveu:sera que com o tempo o KH vai subir ou tenho que fazer alguma coisa para ele subir??

TPA.

Hayram escreveu:ou nao preciso preocupar com isso agora????

Eu não me preocuparia. Não tem organismos. Vc consegue ver alguma coisa viva no aqua com uma lanterna í noite ou toda a vida das rochas foi pro brejo? Se toda a alcalinidade for consumida e o pH baixar, o ciclo pode ser lentificado mas nada pra se preocupar agora, na minha opinião.

[]´s

R.

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#16 Mensagem por Hayram »

Olá pessoal segue fotos atualizadas do me aqua.

Parametros: PH: 8.2 / AMONIA: 0 / NITRITO: 0 / NITRATO: 0 / KH: 7 / DENSIDADE: 1025 / CALCIO: 400 / TEMP: 26.5

Geral do Sump.
Imagem

Geral do aquario
Imagem

Primeiros abitantes..
Imagem

Meu presente de aniversario.......rsrs.
Imagem

por enquanto é isso semana que vem ta chegando alguns SPS vamos ver como eles vao se comportar com as T5. Tenho 8 T5 54W sera que da??
Abraços.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#17 Mensagem por Matheus Mendes »

Muito bom, adorei seu layout, ficou bem legal mesmo

Parabéns !!!

aparecido ramos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: cido

#18 Mensagem por aparecido ramos »

Ola amigo, parabems pelo seu reef muito bonito e bem pranejado o tamanho que voce uza e bem parecido com o meu que estou montando de 150x50x50 encluzive vou uzo tambem 2 sunsun 5000l,e sb 2000 de recalque que daqui ums tempo estara pronto espero trocar muitas experiencias com voce pois e muito bom ter amigos com reef com as mesmas medidas assim um ajuda o outro com ideias e projetos para torna o ambiente para os peixes o melhor posivel.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#19 Mensagem por Matias Gomes »

essa foto ficvou ótima a cor do reef está muito boa
Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#20 Mensagem por Hayram »

Matck escreveu:Muito bom, adorei seu layout, ficou bem legal mesmo
Parabéns !!!

Valeu Matck, fiz duas ilhas e elas nao encostam em nenhuma parte dos vidros, é coloquei aquelas duas rochas suspenças uma em cada ilha case se encontrando ao centro.

aparecido ramos escreveu:Ola amigo, parabems pelo seu reef muito bonito e bem pranejado o tamanho que voce uza e bem parecido com o meu que estou montando de 150x50x50 encluzive vou uzo tambem 2 sunsun 5000l,e sb 2000 de recalque que daqui ums tempo estara pronto espero trocar muitas experiencias com voce pois e muito bom ter amigos com reef com as mesmas medidas assim um ajuda o outro com ideias e projetos para torna o ambiente para os peixes o melhor posivel.

Olá Aparecido Ramos, claro que sim, vamos trocando informaçoes......o que precisar pode me perguntar nao sou nenhum experte em aquarios marinhos, mas ja aprendi bastante aqui no forum e também com a propria montagem. Abraços.

Fala Matias, obrigado, agora ta faltando $$$ para os corais...mas de vagar vou enchendo o reef.

Estou querendo comprar um BBT Rose, mas to juntando grana e esperando o aqua ficar mais maturado.

Abraços.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”