Pessoal, boa tarde!
Passados mais de 90 dias da onda de oodinum que dizimou meus peixes, estou estudando como repovoar o aquário e gostaria de algumas dicas de espécies. Gostaria de ou um casal bem chamativo e que pode ser grande, ou um cardume. Não tive boas experiências com neon...
Fauna sobrevivente:
4 otocinclos (pretendo adicionar mais 4)
4 corydoras (2 pimentas e 2 bronze)
Setup e display:
Troncos de aroeira
Musgo de java nos troncos, Amazonense (Echinodorus amazonicus) também nos troncos, formando uma floresta densa, e uma muda de Vallisneria spiralis, da qual pretendo comprar mais algumas mudas.
Substrato de areia de rio fina inerte.
Folhas de chapéu de sol, trocadas quinzenalmente.
150L - sextavado, 56cm de coluna d'água
Canister HOPAR KF 2208 800l/h com perlon e cerâmica
PH 6.5
Temperatura 27º-28º, porém chega a 26º em dias muito frios e 30º em dias muito quentes, mas não varia mais que 1º por dia.
Água cor de chá.
Correnteza forte na superfície e frente do aquário, e leve no resto.
Obrigado!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Repovoando o aquário
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 23 Fev 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Repovoando o aquário
Na ecomarine de moema tinha uns bandeiras altum nacionais bem grandes (gigantes). Apesar de sensíveis , um par ficaria show... (não sei preço , ligue e pergunte pois já fazem 2 semanas, mas eram impressionantes pelo porte e beleza)
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Reinaldo, obrigado pela dica!
Realmente bonitos e ficam muito grandes! Mas pesquisando a espécie, fiquei com dúvida já que cada lugar fala uma coisa.
Eles são sensíveis a que? Li que não gostam de luz forte, o que pode ser um problema no meu setup, isso procede?
Acho bandeiras bonitos, até pensei em colocar um cardume dos espécies menores, como o falso altum, leopoldi ou marmorato, mas me disseram que são chatos de criar, apesar de nunca terem explicado o porque... isso é verdade?
Novamente, muito obrigado pela ajuda!!
Abraço!
Realmente bonitos e ficam muito grandes! Mas pesquisando a espécie, fiquei com dúvida já que cada lugar fala uma coisa.
Eles são sensíveis a que? Li que não gostam de luz forte, o que pode ser um problema no meu setup, isso procede?
Acho bandeiras bonitos, até pensei em colocar um cardume dos espécies menores, como o falso altum, leopoldi ou marmorato, mas me disseram que são chatos de criar, apesar de nunca terem explicado o porque... isso é verdade?
Novamente, muito obrigado pela ajuda!!
Abraço!
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Os outros bandeiras são mais tolerantes a qualidade de água.
A iluminação forte não é um problema muito complicado, primeiro porque com o tronco a água já tende a ficar amarelada e isso já reduz a intensidade de luz. O que mais pega é manter a água limpa, pois são sensíveis a acúmulo de nitrato ( amônia em água ácida é neutra e não faz mal aos peixes, mas nitrito e nitrato continuam ser convertidos e acumulados no sistema e tpa´s nos sistemas ácidos devem ter pH ajustada antes de ir para o aquário sob risco de converter o amonium inerte em amônia tóxica aos peixes só com a variação de pH)
Os demais bandeiras são mais fortes, o que torna chato muitas vezes é colocar um grupo de jovens e eles ao crescerem formarem casais e o casal dominante se impor sobre os demais e estes acabarem morrendo ou ficando doentes por conta da agressividade do casal, mas se começar com jovens isso vai tomar um tempo e bandeiras bonitos sempre podem ser levados para lojas que têm mercado para eles.
A iluminação forte não é um problema muito complicado, primeiro porque com o tronco a água já tende a ficar amarelada e isso já reduz a intensidade de luz. O que mais pega é manter a água limpa, pois são sensíveis a acúmulo de nitrato ( amônia em água ácida é neutra e não faz mal aos peixes, mas nitrito e nitrato continuam ser convertidos e acumulados no sistema e tpa´s nos sistemas ácidos devem ter pH ajustada antes de ir para o aquário sob risco de converter o amonium inerte em amônia tóxica aos peixes só com a variação de pH)
Os demais bandeiras são mais fortes, o que torna chato muitas vezes é colocar um grupo de jovens e eles ao crescerem formarem casais e o casal dominante se impor sobre os demais e estes acabarem morrendo ou ficando doentes por conta da agressividade do casal, mas se começar com jovens isso vai tomar um tempo e bandeiras bonitos sempre podem ser levados para lojas que têm mercado para eles.
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Reinaldo, muito obrigado pelas dicas!
Devo comprar os Altum, mas só vou decidir mesmo quando chegar a hora da compra... tem que olhar o peixe e sentir aquela "empatia", além claro de analisar a condição da bateria...
Mas com certeza serão bandeiras.
Obrigado novamente!
Devo comprar os Altum, mas só vou decidir mesmo quando chegar a hora da compra... tem que olhar o peixe e sentir aquela "empatia", além claro de analisar a condição da bateria...
Mas com certeza serão bandeiras.
Obrigado novamente!