BRAdamantium escreveu:Olá pessoal,
Comprei um aquário de 30 Litros e no momento ele está em processo para receber os peixes. Até que esteja pronto, eu tenho pesquisado e gostei dos seguintes peixes que eu gostaria de começar a cuidar antes de partir futuramente para os mais exóticos. A dúvida é se posso misturar e se eles são peixes compatíveis com a temperatura da água e PH entre outras coisas. Abaixo citarei os peixes que eu gostaria de ter no meu aquário:
1 Corydora
1 Cascudo
(Escolhi esses dois pois ambos pelo que eu lí, auxilia na limpeza do aquário. Não sei se é ignorância minha mais não sei se pra um aquário de 30 Litros precise de 2 peixes que façam esse "serviço". Mais achei os dois bonitos, seria mais p/ diversificar.)
5 Neons
5 Paulistinhas
1 ou 2 Lebiste
E se possível posso colocar 1 Kinguio ou vai faltar espaço?
Só reforçando que eu não vou comprar todos ao mesmo tempo.
Obrigado galera

é complexo o dimensionamento de animais no aquário (quantitativamente), pois essa variável deve ser analisada em vários aspectos, julgo importante os:
tamanho final do peixe
comportamento do peixe
tipo de alimentação
Origem
o aquário que está analisando para montagem (30 litros nominais) pode se tornar um lindo aquário que lhe trará muitas felicidades, contudo não terá muitos peixes. haverão pessoas que lhe mencionarão que para cada centímetro de peixe você deve ter 1 ou 2 ou 3 ou 4 litros de água (reais), contudo isso é relativo, pois um betta (Betta splendens) tem o mesmo tamanho de um Ramirezi (Microgeophagus ramirez) contudo com movimentação e hábitos completamente diferenciados.
pesquise na seção mostre seu aquário de água doce
viewforum.php?f=27 e tenha uma ideia do layout (disposição dos enfeites em geral) que você pretende ter, assim poderemos lhe auxiliar em quais peixes e quantidade que teóricamente pode ser introduzido.
você já teve aquários antes? além do vidro tem mais algum equipamento.
bem vindo novamente.