Bem galera, estou planejando um aquário de 100 Litros, plantado. Fiz uma relação dos peixes que pesquisei, e que ao meu ver, seriam compatíveis, tanto no comportamento, quanto no PH. Do número 1 ao 7, são os que pretendo colocar no aquário. E do 8 ao 10 são espécies que gostei, mas não dá pra colocar todas. Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou se poderei ter algum problema com a junção destas espécies ou PH. (O numero 2, tem duas espécies que dificilmente encontrarei, então, a Melanotaenia Maçã provavelmente será escolhida)
1-Molinésia Balão Preta (tigre) - (casal)
2- Tateurdina Pavão - Tateurndina ocellicauda (casal) ou Hypseleotris compressa - casal ( ou Melanotaenia Maçã - casal)*,
3-Colisa Cobalto (casal)
4-Labeo Frenatus - (1)
5-Altispinosa (papilocromis) - (casal)
6-Peixe-Gato Transparente - (2)
7- Rásbora Arlequim (ou Guppy arlequim -2 , selvagem -2 , tuxedo albino -2) - (seis)
8-Tetra congo (cardume) ou Blue Eye Furcata (cardume)
9- Kribensis (casal)
10- Coridora Pimenta - Corydoras paleatus (sozinho)
Valeu
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
FAUNA - estou no caminho certo? (iniciante)
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: rodrigowel
- Data de Nascimento: 22 Set 1992
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: FAUNA - estou no caminho certo? (iniciante)
Rodrigo...vamos a algumas observações
Molinésia casal, irão dar muitos filhotes, podem entrar como peixes comedores de algas num plantado, embora o ph ideal seja mais alcalino, mas eu colocaria duas fêmeas ou dois machos.
Tateurdina ocellicauda, peixe maravilhoso, mas raro em nosso país, se achar para vender me avise...rs, adoro eles. o mesmo vale para o Hypseleotris compressa... Ambos são peixes mais de fundo, similares a gobys. A melanotaenia maçã seria uma opção mais válida, e seria o maior peixe para esse aquário
Colisa e papilochromis sem problemas também.
Labeo frenatus - teoricamente sem problemas, mas as vezes encrencam com algum peixe, questão de sorte
Peixe-gato de vidro (transparente), legal tbm, mas também mais difícil de achar e manter
Rasbora, sim.. lebiste, nesse caso não, é comum os outros peixes baterem no lebiste, reproduzem muito tbm, e mais dificeis de manter em ph não alcalino
Tetra do congo, cresce muito, o blue -eye furcata seria uma opção melhor, mas atente-se tbm ao ph
Kribensis...peixe maravilhoso mas é possível nessa medida de aquário brigarem com o Papilochromis, eu não colocaria casal, pois podem ficar bem territoriais se construirem ninho (o papilochromis tbm, mas bem menos que o Kribensis)
Corydoras são peixes de cardume
Molinésia casal, irão dar muitos filhotes, podem entrar como peixes comedores de algas num plantado, embora o ph ideal seja mais alcalino, mas eu colocaria duas fêmeas ou dois machos.
Tateurdina ocellicauda, peixe maravilhoso, mas raro em nosso país, se achar para vender me avise...rs, adoro eles. o mesmo vale para o Hypseleotris compressa... Ambos são peixes mais de fundo, similares a gobys. A melanotaenia maçã seria uma opção mais válida, e seria o maior peixe para esse aquário
Colisa e papilochromis sem problemas também.
Labeo frenatus - teoricamente sem problemas, mas as vezes encrencam com algum peixe, questão de sorte
Peixe-gato de vidro (transparente), legal tbm, mas também mais difícil de achar e manter
Rasbora, sim.. lebiste, nesse caso não, é comum os outros peixes baterem no lebiste, reproduzem muito tbm, e mais dificeis de manter em ph não alcalino
Tetra do congo, cresce muito, o blue -eye furcata seria uma opção melhor, mas atente-se tbm ao ph
Kribensis...peixe maravilhoso mas é possível nessa medida de aquário brigarem com o Papilochromis, eu não colocaria casal, pois podem ficar bem territoriais se construirem ninho (o papilochromis tbm, mas bem menos que o Kribensis)
Corydoras são peixes de cardume
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: rodrigowel
- Data de Nascimento: 22 Set 1992
- Curtiu: 1 vez
Valeu, Roberto
minha ideia é manter o PH em 7.2, 7.4 no máximo
minha ideia é manter o PH em 7.2, 7.4 no máximo
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Se vai fazer um plantado, vc terá melhores resultados em 6.8
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Infelizmente rásbora halerquim está com importação proibida e dificilmente vai achar alguma para venda.
Muitos dos peixes que você quer criar ou são de água alcalina ou são de água ácida. Sim é possivel manter em pH neutro mas o ideal é sempre escolher os peixes com a mesma faixa de pH para que numa TPA ou num eventual problema quando o aquário pender para algum dos extremos da escala de pH você não tenha peixes com menor tolerância.
Molinésias são de água alcalina e salobra , não aconselho misturar com outras espécies.
Muitos dos peixes que você quer criar ou são de água alcalina ou são de água ácida. Sim é possivel manter em pH neutro mas o ideal é sempre escolher os peixes com a mesma faixa de pH para que numa TPA ou num eventual problema quando o aquário pender para algum dos extremos da escala de pH você não tenha peixes com menor tolerância.
Molinésias são de água alcalina e salobra , não aconselho misturar com outras espécies.