Bom, tenho um aquário de 80l com apenas uma cachara com cerca de 11cm, e um acará bandeira que ganhei, alimento com peixes vivos (paulistinhas e espadinhas), e ração para carnivoros (a cachara). Me foi recomendado alimentar a cachara com 3 grãos da ração por dia e se ela comer peixe vivo, dar ração só no outro dia, mas acontece que mesmo após os 3 grãos e ela ficar de barriga cheia (visível), ela ainda ataca todo e qualquer peixinho que passa perto (meno o acará, por ser um pouquinho grande), e as vezes até tenta tomar a ração do acará. Devo alimenta-la até saciar sua fome? Ou apenas seguir o que me foi recomendado?
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... ba2544b013
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Como alimentar meus peixes? Primeiro aquário.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Higor
- Data de Nascimento: 07 Ago 1999
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: Como alimentar meus peixes? Primeiro aquário.
esses peixes de rio comem até ficar satisfeito, e só caso ainda esteja com fome vai a caça (que é oque esta acontecendo).
creio que deveria fazer um teste, aumentando um pouco a alimentacao da cachara e acompanhar pra ver se ela ainda vai ficar ativa atras de alimento
creio que deveria fazer um teste, aumentando um pouco a alimentacao da cachara e acompanhar pra ver se ela ainda vai ficar ativa atras de alimento
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Diminua um pouco a quantidade de bolhas de ar, e arranje um aquário maior para ela... Visto que pode chegar a 1 metro de comprimento.
Retirado do fórum:Aquahobby, postado por Anderson Fabiano.É um animal de hábitos noturnos, ficando dia todo atrás de um tronco desidratado. Alimento-o com lambaris e barrigudinhos vivos (que servem para a arraia e o oscar também), além de pedaços de coração bovino...porém seu alimento predileto são pedaços de minhocuçu, pois ele avança imediatamente quando lhe ofereço este alimento.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Diplectrum formosum
Bom, me recomendaram a deixar a bomba jogando bolhas em um movimento continuo, já que se eu diminuir a bomba solta "dando tapas" (solta, para, solta, para) e que se eu deixasse assim, a bomba poderia queimar, não sei se é verdade, adoraria um esclarecimento, sobre o aquário maior, quando a cachara chega a uns 18cm vou devolve-la para o vendedor e pegar outra, até eu arrumar um dinheiro pra comprar um maior.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
O peixe come instintivamente até explodir, pois naturalmente não entende que o suprimento de comida não é restrito como na natureza.
Assim evite dar comida continuamente o ideal é dar comida moderadamente e alguns dias deixar de jejum pois um peixe que come demais acaba gordo, com problemas de fígado e até morrendo prematuramente.
Assim evite dar comida continuamente o ideal é dar comida moderadamente e alguns dias deixar de jejum pois um peixe que come demais acaba gordo, com problemas de fígado e até morrendo prematuramente.
-
- Diplectrum formosum
Reinaldo Chen escreveu:O peixe come instintivamente até explodir, pois naturalmente não entende que o suprimento de comida não é restrito como na natureza.
Obrigado, esclareceu minha dúvida.