Olá Pessoal se puderem me ajudar agradeço.
Esta acontecendo algo de estranho comigo ou é pura coincidência faz 2 meses que tenho meu aquário de Ciclídeos e passado o tempo de ciclagem 30 dias eu introduzi os peixes com todos os parâmetros OK, desde então eu perdi 4 Peixes 1 Deamason Pombo 1 Brichard Albino 1 Labeo Frenatus e 1 Labeo Frenatus Albino, os dois Labeoa eu até entendo porque os parâmetros da aguá eram diferentes e eu coloquei pra ver se eles se adaptavam pois já vi vários aquários de Ciclídeos com eles sei que não é certo mas acho eles muito Bonitos e tentei e infelizmente não deu já os outros dois estavam dentro dos parâmetros, agora vem a coincidência eu costumo fazer TPAs todo Domingo a tarde e até então eles estavam bem mas ai na segunda-feira eles já começavam a ficar estranhos pararam de comer e ficar mais escondidos no fundo eles até chegavam perto na hora que eu ia alimentar os outros mas nada de comerem e em questão de 4 a 5 Dias eles acabaram morrendo. Domingo Agora eu fiz a tpa normalmente como sempre fiz coloquei condicionador, deixei na mesma temperatura tudo certo e ontem 30/06 comecei a perceber que meu labidochromis yellow está do mesmo jeito não esta comendo mais está ficando muito parado e de vez em quando parece que ele fica com a respiração ofegante, bom e lembrando que os parâmetro esta tudo ok, só a dureza que não sei mas o resto está OK. Bom se alguém já passou por isso e puder me ajudar ou mesmo se alguém souber o que está acontecendo que coincidentemente em algumas vezes que fiz tpas no outro dia o peixe sentiu e acabou adoecendo... Obrigado Pessoal
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Comportamento Estranho dos peixes após tpas
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Julian
- Data de Nascimento: 04 Jan 1985
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Comportamento Estranho dos peixes após tpas
Quando você diz parâmetros ok , vc mediu amônia e pH ? Qual o tamanho do aquário ?
Esses sintomas parecem ou excesso de amônia na água ou um forte choque de pH.
Qual o volume de suas TPA ? Ideal é não passar dos 25% para não ter uma forte variação nos parâmetros. Com 30 dias pode ser que seu ciclo ainda não tenha terminado e por isso os picos sentidos pelos peixes.
Esses sintomas parecem ou excesso de amônia na água ou um forte choque de pH.
Qual o volume de suas TPA ? Ideal é não passar dos 25% para não ter uma forte variação nos parâmetros. Com 30 dias pode ser que seu ciclo ainda não tenha terminado e por isso os picos sentidos pelos peixes.
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Julian
- Data de Nascimento: 04 Jan 1985
- Curtiu: 6 vezes
Olá Reinaldo meu aquário tem 200 Litros e eu medi sim Amônia e Nitrito e estão todos zerados e o meu PH esta em 8.1... Como disse eu faço TPAs 1 vez por Semana e troco 20 Litros de água por tpa é que meu ciclídeo estão todos bem pequenos e eles mal sujam o aquário embora não tenho certeza se estou fazendo o Correto em trocar só 20 Litros de aguá, e falando nisso hoje é que eu fui medir o PH da aguá de casa que vem da rua e que eu uso para repor no Aquário e está em 6.8. Mesmo o Volume sendo pequeno na troca como eu disse 20 Lt corre o risco desse Choque de PH Q vc Falou.... Porque eu pego a aguá do Chuveiro que vem Direto da rua, coloco o condicionador espero uns 20 Minutos messo a temperatura e coloco no Aquário..... Estou pegando do Chuveiro porque estou sem Aquecedor e minha temperatura está em torno de 26º/27°..... Estou fazendo o Correto? Valeu
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Pegar água aquecida de chuveiro é complicado pois dependendo do tipo de resistência dele, pode entrar em contato com a água e soltar cobre, que em pequenas concentrações é remédio contra doenças como ictio, mas em excesso é tóxico aos peixes também.
O ideal é no balde que vc for usar para completar a água colocar um aquecedor por algumas horas para aquecer a água na mesma temperatura e aproveitar para ajustar o pH também.
O ideal é no balde que vc for usar para completar a água colocar um aquecedor por algumas horas para aquecer a água na mesma temperatura e aproveitar para ajustar o pH também.