🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AQUA DREAM

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: PAULO
Data de Nascimento: 25 Jul 1975
País: Portugal

AQUA DREAM

#1 Mensagem por Paulo cepra »

Boas sou o Paulo depois de 20 anos em agua doce estou a ver como me dou em salgados como tenho 2 cubos iguais decidi fazer um salgado vamos ver como me corre a experiência

Data de Montagem 03/04/2014

Aquário em vidro panorâmico com esquinas redondas, com bom acabamento tanto para agua doce como salgada.
Este aquário vem completo com matérias filtrantes (esponja + cerâmicas + carvão + biobolas) para agua doce e bomba de retorno para o filtro (550 lh).
O aquario traz de origem duas lâmpadas 36W PLL, uma actinica e uma 10.000K, e iluminação nocturna de 8 Leds para efeito de moonlight.
Cada iluminação tem um interruptor independente.
Na tampa tem também 2 ventoinhas de ventilação.

Medidas: 50cm de comprimento x 51 cm de altura x 60 cm de largura. Capacidade: 94 litros uteis

iv. Móvel:
móvel estilo antigo madeira boa e pedra mármore branca

vi. Filtragem: Marca, modelo, litros/hora, consumo.
1 filtro interno 550 lh com cerâmicas esponja e algodão

vii Aquecimento/Arrefecimento: Marca, modelo, capacidade e qualquer opinião sobre a experiência de utilização.
aquecimento um jagger 150w arrefecimento duas ventoinhas que se ligam ao mesmo tempo que as luzes

viii. Outros Equipamentos: , bombas de circulação e um escumador Imagem
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=IG9u9g3HmQ0[/BBvideo]
a 1 semana

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=_vZatSWAUw0[/BBvideo]

hoje espero que gostem icon_beer

Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: AQUA DREAM

#2 Mensagem por Paulo cepra »

txxxiiiii 21 pessoas viram e ninguem disse nada esta assim tão mal icon_headstars icon_headstars

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

#3 Mensagem por Thiago Henrique »

KK eai paulo tudo bom ? Sou suspeito a falar ::inocent mas nao sei se tem como ter um Tang sem skimmer
por eles comerem muito os meus aqui que sao pequenos comem igual ao um boi icon_bag e o skimmer
tira muitaaaa sujeira icon_headstars , consulte pessoas mais experientes e pergunte sobre a regularidade
das tpas.

O blue tang ta bonitinho igual o meu, mais ja vou dizendo que muita gente aqui nao vai aprovar ele neste aquario
com esta litragem. Falo por experiencia propria icon_bangin

Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Paulo cepra »

ele esta neste aquário para crescer um bocado e depois vai para o aquário de 450 litros obrigado pelo comentário

Robson Borowski
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 04 Nov 1977
País: Brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

#5 Mensagem por Robson Borowski »

Qual escumador está a usar, Paulo? Se está com o hepatus apenas para engorda neste display, não vejo problema... Mas, logo pode começar a faltar espaço e as brigas trazerem prejuízos...

Abraço e boa sorte, este mundo marinho é muito interessante, tenho certeza que vai gostar!!

P.S. qual a temperatura da água, ph e salinidade?

Daniel San
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

#6 Mensagem por Daniel San »

Paulo cepra escreveu:txxxiiiii 21 pessoas viram e ninguem disse nada esta assim tão mal icon_headstars icon_headstars

Infelizmente está.
Começou mal, este aquário não suporta um Hepathus. Segundo suas informações e postagens com 2 dias (ou menos) de montado seu aquário já estava populado, e com 10 dias já está superpopulado,
Li que você disse que o Hepathus vai para outro aquário de 450 litros, mas antes já havia comentado que esse é o seu 1º marinho, não entendi nada
No aquarismo marinho a chave para o sucesso é a paciência...

Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Paulo cepra »

boas o aquário de 450 litros salgado vou fazer agora e po-lo a ciclar 3 meses 120x50x75com x lar x alt

temp 25 graus ph 8,5 sal 1025 amonia 0 nitritos 0 e tenho neste cubo um escumador da tmc

obrigado

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#8 Mensagem por Alex Zabalia »

realmente o aqua esta pequeno, a filtragem achei um pouco fraca, porem temos que levar em consideração que nosso amigo esta em portugal e naão no Brasil, dependendoo da qualidade da agua e dos equipamentos, consegue inserir animais em poucos dias, assim como no programa com agua ate o pescoço.

Thiago, o "escumador" que nosso amigo citou é o skimmer, la fora chamam por outro nome.

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

#9 Mensagem por Thiago Henrique »

Alex Zabalia escreveu:realmente o aqua esta pequeno, a filtragem achei um pouco fraca, porem temos que levar em consideração que nosso amigo esta em portugal e naão no Brasil, dependendoo da qualidade da agua e dos equipamentos, consegue inserir animais em poucos dias, assim como no programa com agua ate o pescoço.

Thiago, o "escumador" que nosso amigo citou é o skimmer, la fora chamam por outro nome.

Aham, entendeo. Mas olha eu não teria coragem de inserir animais assim tão rapido em um sistema tão novo, não com o
medo de perder o investimento mas com medo de fazer os bichos sofrerem ... sobre o programa eles utilizam produtos
fabricados por eles mesmo da ATM, acho que estes dias vi um topico do Bernardo comentando e pelo o que eu vi
poucos teriam coragem de utilizalo. Mas mesmo a agua tendo a melhor qualidade possivel a ciclagem não é dispensada.

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#10 Mensagem por Alex Zabalia »

concordo plenamente com a ciclagem e o periodo e ordem para inserção de animais, porem ja tive 1 caso de um amigo cliente que o aquario dele rachou no sabado 2 hs da manha, para nao ter perdas, pegamos um aquario comum na loja, levamos para casa dele, enchemos de agua, colocamos as rochas e os peixes, ficou mais de 6 meses sem nenhuma perda

Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#11 Mensagem por Paulo cepra »

o meu mestre de salgado deu-me o areão de coral já ciclado o sal usado é pro e o meu mestre disse que estava ok e ofereceu-me os peixes para começar eheh

Paulo cepra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#12 Mensagem por Paulo cepra »

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=1NzfSQ8Hh0o[/BBvideo]

15 dias depois

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”