Segue meu primeiro aquário marinho, com o qual desejo ganhar experiência para a futura montagem do meu reef
definitivo na casa em que vou construir ano que vem.
Comprei um plug-and-play da SERA, modelo Biotop Cube 130L (com skimmer PS-130, termostato 150W regulado
em 25 graus), 2 litros de SERA SIPORAX com Ativador de biologia marinha da SERA, bomba de recalque e circulação
de 1000L/H, e esterilizador UV de 5W, na saida da bomba de recalque, iluminação 2x 24W PL 10000K e Actínica resfriadas
por coolers e leds de luz noturna azul);
Sal:
- Red Coral Salt Pro;
- Agua deionizada (comprei um deionizador);
- PH atual: 8.3 aproximadamente (usando buffer Eight-Four (8.4) de PH da Seachem, como o aqua é pequeno,
estou usando o tamponador para evitar a variação do PH, até me acostumar com o controle do PH marinho);
- Densidade: 1023 (atual e pretendida 1024);
- Calcio: 460 ppm
- Amonia: 0 (foi a 0.5, depois voltou a 0, como usei uma boa quantidade de água de outro aquário ciclado, além
das rochas, já deu uma ajuda);
- Nitrito: 0.25 (está baixando de novo, deu pico de 0.5 e voltou);
Substrato:
- Nature Ocean´s Samoa Pink 9 KG (1 pacote)
Rochas:
- 9KG Rochas naturais já maturadas (pode-se ver pelas fotos) tiradas de um aquário de exposição de corais (nessa eu ainda
ganhei algumas mudinhas de mushroom, alguns pólipos que não conheço, algumas poliquetas e um coral que não sei o
que é, pois está pequeno, além de algumas macro-algas);
Fauna (já comprada, está na loja aguardando a ciclagem do aquário):
- 2 palhaços ocealaris (de 2 criadores diferentes, a intenção é formar 1 casal);
- 1 donzela azul 'yellow-tail';
- 5 turbo snails (limpeza);
- 5 paguros (limpeza);
Corais (que vieram de 'brinde')
- Mudas de mushroom vermelho;
- 1 coral desconhecido roxo/verde (ainda não da pra ver o que é);
- Alguns pólipos vermelhos em algumas rochas (não sei o que são, se puderem me ajudar a identificar serei grato);
Foto-período
- Iluminação inicia as 13H e finaliza as 21H (LED´s ficam acesos até as 22:30);
Estarei colocando alguns corais moles e SPS, no início não terei chiller pois até julho terei uma folga com a temperatura,
mas pretendo colocar um gelaqua de 1/8 de HP ou um Teco ou coisa do tipo (se alguem souber de algum bom e barato,
pode ser de segunda mão desde que em bom estado, podem me falar);
O skimmer começou a tirar um pouco de sujeira já (fico devendo as fotos), e como a pedra de cima que era mais branca
ficou cheia de algas marrons, coloquei 5 paguros e 5 turbo-snails para começar com a limpeza).
Seguem as fotos:
Geral

Frente

Direita

Esquerda

Paguros se deliciando com as algas marrons

Mudas de mushroom

Mais mudas de mushroom em outra rocha

Macro-algas (não deu pra sair legal na foto)

Pólipos (tem um monte desses nas rochas, contei mais de 30 mudas), não sei o nome,
se souberem e puderem ajudar, sou grato

Outra muda de coral roxo/verde que não sei o que é, pode ser um mush estriado em verde,
mas é muito pequeno ainda, deve estar com 1cm aproximadamente, apareceu faz 3 dias

Bom, por enquanto é isso pessoal, vou atualizando conforme o tempo
Um pequeno vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=wI7zSr4NY-c
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wI7zSr4NY-c[/youtube]

Its not a hobby...its way of life