Edson Ferreira Martins escreveu:Tirei a placa. Saldo de seis pequenos cortes nos dedos....
Agora uma dúvida. O vazamento estava acontecendo num único ponto de uma das faces. Optei por descolar a placa inteira para uma colagem melhor. Mas as outras três faces continuam coladas. Agora quando eu for colar essa placa novamente vai ter dois pontos (nos cantos) em que haverá o encontro do silicone "velho" (quatro dias) com o "novo". Não há perigo desses pontos serem locais de possíveis vazamento também?
só 6 cortes ,a primeira vaez que fui montar um aqua eu ate construi o tal do cavalete,mas descobri que os vidros gostam de samba

,dai eu tive que tirar os 2 vidros laterais e limpar o silicone(dai o silicone do vidro que ficou colado ficou vermelho)
esses 2 pontos que voce fala nao devem apresentar vazamento nao(a nao se que fosse nestes pontos que estivese vasando)
falo porque ja consertei aquarios com o vidros trincados ,em que tive que troca-los dai se esse negocio de silicone novo nao grudar direito no antigo quando fiz isso teria dado vazamento,um dos vidro que troquei foi de 100 x 50 6mm de um aqua de 200 litros,entao so garanta ter certesa que os vidros a serem colados estejam bem limpos ,que dara serto
uma coisa antes de voce fazer isso se ainda nao o fez verifique se a colagem dos demais vidros estao satisfatorias ,por que se colar e tiver que refazer o serviso
o silicone que esta usando é proprio par aquario?(tem gente que nao liga ,ate aqui na minha cidade tinha uma vidracaria que montava aquas com um que nao era proprio,vai ver é por isso que nao fazem mais

)
meu exemplo ,eu me recuso a montar aquarios com silicones em que a embalagem/rotulos,datasheet ,fabricantes nao especifique que serve para aquario!