Tudo começa em Pato Branco - interior do Paraná...
VISTA GERAL DA CIDADE DE PATO BRANCO, EM DESTAQUE A IGREJA CENTRAL DA CIDADE

Em 27.10.2009 no fim da tarde um chuva de 40 minutos assombrou uma cidade desconhecida do interior do Paraná. Um pouco pela intensidade da chuva, um pouco pela quebra de algumas represas(que eram utilizados para pesque-pague), o centro da cidade foi literalmente “alagado” . Foi, provavelmente, a terceira aparição da cidade nos grandes tele-jornais(a 1ª devido ao jogador de futebol – Alexandre Pato, a 2ª. Pela humorista do programa “toma lá, da cá”)

BEM, E AÍ, TUDO BEM......O QUE ISSO IMPORTA NUM FÓRUM DE AQUARIOFILIA...É que no centro desta cidade, está localizada a clínica médica onde eu atendo. E aí começa a história.
fachada da clínica

recepção

recepção

carro do meu sócio no estacionamento - detalhe seguradora deu perda total no carro

corredor da clínica

dentro do consultório

As fotos mostram o alagamento de dentro da clínica e do consultório. Os móveis foram destruídos e teve que ser feita uma reforma e aí começa a realização do meu sonho....Sempre tive aquários, desde os 10 anos de idade, mas sempre de água doce, agora era a oportunidade de fazer o aquário marinho.
Devido a necessidade de estética do aquário, optei por um aquário plug and play – read sea Max 250litros, com chiller boyu, sistema balling, em um sistema com corais e peixes.
foto do início

Vou deixar um espaço para comentários e perguntas primeiro, depois vou montando a evolução do aquário e fotos do novo consultório.
Este relato é uma experiência pessoal na introdução aos aquários marinhos, estou aberto a críticas e elogios.
Leonardo Ribeiro