Mauro Becker escreveu:Caros amigos e colegas, o BRASIL REEF tem orgulho de lhes apresentar o Bolo da Juci, como o DOCE dos encontros da Brasil Reef e claro, a propria Juci.
Por de trás do belo bolo, encontramos uma mãe e aquarista muito dedicada, que consegue adoçar nossos encontros com seu tradicionalíssimo bolo de chocolate (o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato) .
Nossos parabéns![]()
BR pergunta: Nome da aquarista/ boleira e de seu bolo/ quanto tempo de culinária?
R: Jucilane Cristaldo de Alcântara
Bolo brigadeiro
Cozinho desde os 11 anos de idade, portanto são 28 anos de culinária...
BR pergunta: Quanto tempo se aperfeiçoando na pratica de fazer bolos / como foi seu primeiro contato com o hobby ou o que te levou rumo a idéia de adoçar os encontros?
R:Sempre gostei de ver minha madrinha cozinhar, fazer bolos,deixava de brincar pra assistir ela fazer as coisas, daí começou o gosto pela culinária. A ideia de adoçar os encontros foi porque sempre quis ter um diferencial, por gostar tanto do aquarismo...
BR: Faça uma descrição do Bolo:
R: Uma camada de massa de chocolate regada com calda neutra, uma camada generosa de brigadeiro, outra camada de massa regada com a calda, uma saborosa cobertura de ganache e muita raspa de chocolate ao leite e meio amargo para que a visão dele remeta ao melhor sabor...![]()
![]()
BR: Qual foi o primeiro provador?
R:o Renato...ele é sempre a primeira cobaia...![]()
![]()
![]()
BR: Qual foi o maior provador e ou o maior bolo?
R: O maior provador é meu cunhado... ele se acaba!! O maior bolo foi o que fiz para o aniversário da minha sobrinha, com o total de 9 kilos.
BR: Qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?
R: A melhor experiência foi ter conhecido o aquarismo através do sonho do meu esposo de ter um reef em casa...daí ir a todas as lojas, conhecer pessoas, saber os preços, negociar... tudo de bom!
BR: Qual a pior?
R: A pior sempre é a perda de algum peixinho... sem poder fazer nada. A maior perda foi meu achilles, que era um sonho...muito triste.
BR: Como você percebe a recepção de seu bolo nos encontros, isto lhe causa satisfação/preocupa?
R: Primeiro preocupa, porque quero fazer sempre o melhor para receber todos os aquaristas... depois traz a satisfação de ter conseguido agradar e às vezes a frustração de ouvir alguém dizer que não conseguiu comer... mas nem sempre dá pra repassar todas as pessoas para saber se todos foram servidos...meta para os próximos encontros...
BR: Que bolo você nunca mais faria?
R: hahaha, essa é boa... eu anoto nos meus cadernos quando gosto ou não da receita, e um bolo que marcou foi um que veio na caixa de maizena, Bolo Areia, se não me engano... ficou horrível!! Ele com certeza, nunca mais.
BR: Você ensina a receita?
R: Sem dúvida alguma, para quem quiser... Não escondo receita e nem dicas. Meu lema na culinária é "Quanto mais ensino, mais aprendo."
BR: A seu ver, é melhor um bolo mais alto, mais largo ou melhor é fazer uns três?
R: Este negócio de mais alto, mais largo, isso é com a Dreka... tô fora!!![]()
![]()
![]()
![]()
Prefiro fazer três benfeitos do que um grande e ruim...
BR: Sua Mensagem final
R:Agradeço a bela homenagem que me foi concedida, agradeço todas os aquaristas que prestigiam o encontro em nossa casa...
E agradeço ao aquarismo e a fóruns pela oportunidade de ter feito colegas e amigos ao longo destes anos.
E que venham mais encontros, e que venham mais homenagens às mulheres aquaristas, independente de gostarem de cozinhar ou não.
E que as mulheres consigam ver que este hobby é maravilhoso, pois temos a oportunidade de reunir nossas famílias, de falar bobagens e dar risadas...pois são poucas oportunidades que temos de reunir todos e ficar tão agradável.
E que definitivamente lembrem que a harmonia, o prazer, a alegria de ver um belo reef compensa muito mais que um pouco de água no chão ou no tapete...Afinal de contas, bens materiais sempre podemos trabalhar para repor... amizades, afeto, atenção, carinho, isto não tem Mastercard que pague...
Obrigada, obrigada sempre...
E assim nós ficamos aguardando o próximo bolo, ops!!! digo, proximo encontro
