🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo reef 200 lts

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
augusto souto

Novo reef 200 lts

#1 Mensagem por augusto souto »

Ola turma, devido alguns problemas que tive em meu antigo Reef resolvi remonta-lo em um novo projeto com sump, a única coisa que aproveitei do antigo reef foi o móvel de resto comprei tudo novo e recomecei do zero novamente, abaixo Setup :
Display de 1,00x40x50 – 200lts, vidro de 6mm ( nesta litragem não vi necessidade alguma em montar com 8mm), silicone preto, bota interna central de subida e descida, comprei na Ocean Glass com o Sidney e recomendo muito, excelente profissional, muito atencioso, reef com um lindo acabamento e perfeito, e o melhor de tudo o preço paguei R$ 380,00 no display, cotei em diversos locais porem os caras acham que toda pessoa que pratica este hobby é milinário os caras sem noção vendendo o mesmo display por quase o dobro, estas pessoas precisam entender que nós seres humanos já temos facil acesso a informações, teve loja que me cobrou R$ 580,00 no mesmo display, enfim recomendo o Sidney da Ocean Glass o preço dele e a qualidade é indiscutível!!

Sump de 60x30x40 – Comprado na Loja Mundo Aquático do Valdir que por sinal é uma pessoa muito atenciosa e na minha opinião é a loja mais bonita de São Paulo. Também tem excelentes preços paguei no Sump R$ 80,00.

40 Kgs de Substrato comprados na Loja mundo Aquatico paguei R$ 4,00 o Kg isso mesmo 4 reais o kg.

Skimmer Bubble Magus Nac 5.5 comprados na Loja mundo Aquatico paguei R$ 499,00

Coel Tlz 11 novo comprado na loja Friomais no centro de São Paulo na Al Glete, paguei R$ 55,00, sendo que muitos lojistas viajam na maionese vendendo este mesmo coel por mais de R$ 120,00, fica ai a dica quem quiser pode ir comprar na loja Friomais na Al Glete que vai pagar apenas R$ 55 a vista no tlz 11.

Luminária Maxspect Razor 160 watts comprada na Horus reef com o Fernando, que manja muito de aquário e tem um atendimento fantástico , aliás todos ali da horus estãod e parabéns atendem muito bem e dão muita atenção, recomendo muito a Horus reef. Paguei na luminária R$ 2.099,00.

Rochas de resina plástica compradas na Horus reef, são simplesmente fantásticas e lindas, não acumulam sujeira e são bem leves, recomendo a todos. Paguei R$ 290,00 em cada rocha, são 2 rochas que tenho colei uma na outra com durepoxi e parece ser uma só rocha.

Móvel comprado na paraiso dos Aquários em Guarulhos, excelente móvel com um bom acabamento e muito resistente, o melhor de tudo com um excelente preço apenas R$ 399,00. O móvel não veio formicado porem apliquei tinta epóxi branca que segundo muitos aquaristas é uma tinta altamente resistente e que tem a mesma proteção da fórmica, pois para formicar estes marceneiros furam os olhos de qualquer um e cobram mais caro que o móvel por isso não valeu a pena formica-lo, fiz a pintura e gastei apenas R$ 49,00 com 1 lata de epóxi , pincel, rolinho e lixa. Recomendo a loja paraiso dos aquários para compra de móvel, muitos marceneiros vendem móveis com um acabamento até melhor que o meu porem todos usam a mesma porcaria de compensado e falam que é madeira naval, não caiam no conto do vigário, não conheci até hoje nenhum marceneiro que fabricasse móvel para aquário em madeira naval, se for para pagar mais caro por um acabamento comprem móveis de madeira maciça estes sim valem cada centavo pago, bons marceneiros tem em Embú das Artes , não recomendo estes marceneiros que cotei aqui perto da minha casa, são os famosos FURA ZÓIO e o produto é a mesma porcaria de aglomerado.

Enfim vamos as fotos da nova montagem que foi terminada hoje dia 07.08.2013, dosei hoje 1 ampola de Biodigest e 1 ampola de Bioptim, vou deixar ciclando por 40 dias com tudo ligado e com fotoperiodo tb, após 40 dias vejo os parâmetros e se tiver tudo ok começo a povoa-lo com calma, a única certeza que tenho é que o primeiro morador vai ser uma linda colônia de 200 bocas de Sun coral, na minha opinião é o coral mais bonito que existe sem sombra de duvidas, precisa ser alimentado , da um trabalhinho porem sua beleza é incomparável.

1 – Reef quando chegou :
Imagem
2 – Sump e 40 Kgs de substrato :
Imagem
3 – Skimmer Bubble Magus NAC 5.5 :
Imagem
4 – Móvel sem proteção e sem fórmica :
Imagem
5 – Tinta Epoxi a base dágua Branco Acetinado :
Imagem
7 – Móvel já pintado :
Imagem
Imagem
8 – Bota subida e descida :
Imagem
9 – Reef vazio já no móvel :
Imagem
10 – Sump :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
11 – Enchendo o Reef :
Imagem
Imagem
12 – Galões com água salgada com sal coralife, água deionizada e com RO -
Imagem
13 – Reef pronto para encher :
Imagem
Imagem
Imagem
14 – Reef já com água pouco turvo :
Imagem
15 – Coel Tlz 11 :
Imagem
Editado pela última vez por augusto souto em 07 Ago 2013, 20:56, em um total de 1 vez.

wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Data de Nascimento: 14 Out 1981
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Novo reef 200 lts

#2 Mensagem por wagner gilberto »

pavoro :lol: :lol: agora vai hen icon_joia icon_joia icon_iCo01
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

augusto souto

#3 Mensagem por augusto souto »

sim agora tem que ir......

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
Recebeu Curtir: 2 vezes

#4 Mensagem por Vinícius Lino »

Augusto..

Estou montando um aquário com as mesmas dimensões também comprado com o pessoal da Ocean Glass...

O único problema é o barulho de queda d'agua que ainda estou arrumando... mas também não me arrependo de nada... sucesso!

augusto souto

#5 Mensagem por augusto souto »

Então vinicus vc esta usando registro?? mas ai vai uma dica deixe o cano da queda dágua cair já dentro do sump dentro da agua que ai vc elimina o barulho, se deixar o cano cair em cima da agua ai tera barulho, deixe ele mais comprido com que a agua cai dentro sem fazer barulho

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#6 Mensagem por Alex Zabalia »

clapping_02 va postando a evolução dele.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#7 Mensagem por Elder Luis »

Vinícius Lino escreveu:Augusto..

Estou montando um aquário com as mesmas dimensões também comprado com o pessoal da Ocean Glass...

O único problema é o barulho de queda d'agua que ainda estou arrumando... mas também não me arrependo de nada... sucesso!

barulho de água dentro da bota ou na chegada ao sump?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
Recebeu Curtir: 2 vezes

#8 Mensagem por Vinícius Lino »

Na chegada ao sump basta aumentar o cano para que a aguá caia no fundo dele, não apenas na superficie...

A caichoeira da bota, basta colocar um registro e fecha-lo um pouco. Desta forma, você vai ter que se preocupar se algo cair lá dentro... fiz um ladrão para não transbordar se isso acontecer... mas já aviso que é muito dificil regular o barulho com o tamanho do ladrão e o registro...kkk to apanhando ainda! Dá uma olhada no meu tópico...

Já peguei varios paguros no sump, acho que vou ter que trocar esse colmeia por um pente... já fica a dica ai!

augusto souto

#9 Mensagem por augusto souto »

Amigo Vinicius, não precisa nada disto faça diferente esquece esse negocio de ladrão e de colméia com a dica que vou te dar nunca mais vai precisar usar nada disto, Dica dada pelo Sr Basso..rsssss dentro do display no lugar da colméia cole um pedaço de vidro no qual fique uma abertura de apenas 3mm para passagem da água ai vc resolve seu problema e nunca mais vai precisar de colméia e principalmente de ladrão pois nada vai passar por este orificio de 3mm a não ser água, foto abaixo do meu reef ilustrando com as flechas vermelha o que te falei pode fazer e eliminar o ladrão seu reef nunca mais vai entupir!!!!

Imagem

augusto souto

#10 Mensagem por augusto souto »

Amigo Vinicius, não precisa nada disto faça diferente esquece esse negocio de ladrão e de colméia com a dica que vou te dar nunca mais vai precisar usar nada disto, Dica dada pelo Sr Basso..rsssss dentro do display no lugar da colméia cole um pedaço de vidro no qual fique uma abertura de apenas 3mm para passagem da água ai vc resolve seu problema e nunca mais vai precisar de colméia e principalmente de ladrão pois nada vai passar por este orificio de 3mm a não ser água, foto abaixo do meu reef ilustrando com as flechas vermelha o que te falei pode fazer e eliminar o ladrão seu reef nunca mais vai entupir!!!!

Imagem

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#11 Mensagem por Leo Cardoso »

é interessante, mas implica em deixar o cano de retorno externo, né?
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

augusto souto

#12 Mensagem por augusto souto »

Hoje completa 6 dias de ciclagem, estou ciclando com tudo ligado, bombas de circulação, recalque, skimmer e iluminação tudo ligado com foto periodo de 10 hrs por dia, no sump estou usando 3 litros de Siporax, perlon e carvão, futuramente pretendo usar em conjunto com carvão o PURIGEN, já dosei 1 ampola de biodigest e 1 ampola de bioptim no primeiro dia de montagem e hoje no sexto dia adicionei mais uma ampola de biodigest e 1 ampola de bioptim, fotos abaixo :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=LQggtFfqb4E&feature=youtu.be[/BBvideo]

monica hamaguchi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: monica
País: brasil
Recebeu Curtir: 11 vezes

#13 Mensagem por monica hamaguchi »

show bola augusto, agora vai q vai hein???
ta lindo o layout!
nano reef boyu 58l: viewtopic.php?f=25&t=21201

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#14 Mensagem por Marco Vieira »

Augusto, com tudo isso de rv, eu tiraria a cerâmica, acaba nao sendo necessária.

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk 4

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#15 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

augusto souto escreveu:Amigo Vinicius, não precisa nada disto faça diferente esquece esse negocio de ladrão e de colméia com a dica que vou te dar nunca mais vai precisar usar nada disto, Dica dada pelo Sr Basso..rsssss dentro do display no lugar da colméia cole um pedaço de vidro no qual fique uma abertura de apenas 3mm para passagem da água ai vc resolve seu problema e nunca mais vai precisar de colméia e principalmente de ladrão pois nada vai passar por este orificio de 3mm a não ser água, foto abaixo do meu reef ilustrando com as flechas vermelha o que te falei pode fazer e eliminar o ladrão seu reef nunca mais vai entupir!!!!

Imagem

A água entra por baixo?Mas desse jeito a "nata" vai ficar parada na superfície do aqua e não vai escoar para o sump

augusto souto

#16 Mensagem por augusto souto »

Sim a Agua entra por baixo a nata escoa sim so colocar um Lock Line ( bico de pato ) nas 2 saidas de agua e tb 2 bombas de circulação meu reef nao fica nada de nata sai tudo por la....

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Curtiu: 21 vezes

#17 Mensagem por Leonardo Orito »

eu achava que esse vidro tinha que ficar por dentro da bota justamente para a nata escorrer, esse reef ainda é muito novo para formar nata....

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Sidney Sevilha »

Leonardo Orito escreveu:eu achava que esse vidro tinha que ficar por dentro da bota justamente para a nata escorrer, esse reef ainda é muito novo para formar nata....

Concordo, se ele ficar por dentro da bota, deixando esses 3mm de diferença a nata vai descer fácil fácil.
A idéia é ótima... vou até pensar nisso para o meu. Meu display foi comprado com eles tbm!
.

Imagem

augusto souto

#19 Mensagem por augusto souto »

Tanto faz deixar por fora ou por dentro, meu primo tem o mesmo reef com 1 ano de montado igual ao meu comprado no mesmo local a nata desce tranquilamente por fora tudo depende da sua circulação , no reef dele nao tem nada de nata e o meu mesmo sendo novo forma nata e ela escoa sem nenhum problema pela bora basta ter boa circulação , o bom deste sistema é que voce nunca vai usar ladrão nem precisa ter pois por ali não passa nada alem de agua impossivel entupir.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Curtiu: 21 vezes

#20 Mensagem por Leonardo Orito »

não concordo com o nunca precisar de ladrão, acho que segurança nessas coisas nunca é demais, o meu overflow nunca entupiu mas enquanto eu tentava regular o registro para acabar com o barulho de ralo poderia ter inundado a minha sala umas 3 vezes se não fosse o ladrão.

ainda não entendi como a circulação vai fazer a nata descer e entrar por baixo do vidro, normalmente se posiciona a bomba jogando a agua em direção a superficie como ela faz a nata descer?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”