Display de 1,00x40x50 – 200lts, vidro de 6mm ( nesta litragem não vi necessidade alguma em montar com 8mm), silicone preto, bota interna central de subida e descida, comprei na Ocean Glass com o Sidney e recomendo muito, excelente profissional, muito atencioso, reef com um lindo acabamento e perfeito, e o melhor de tudo o preço paguei R$ 380,00 no display, cotei em diversos locais porem os caras acham que toda pessoa que pratica este hobby é milinário os caras sem noção vendendo o mesmo display por quase o dobro, estas pessoas precisam entender que nós seres humanos já temos facil acesso a informações, teve loja que me cobrou R$ 580,00 no mesmo display, enfim recomendo o Sidney da Ocean Glass o preço dele e a qualidade é indiscutível!!
Sump de 60x30x40 – Comprado na Loja Mundo Aquático do Valdir que por sinal é uma pessoa muito atenciosa e na minha opinião é a loja mais bonita de São Paulo. Também tem excelentes preços paguei no Sump R$ 80,00.
40 Kgs de Substrato comprados na Loja mundo Aquatico paguei R$ 4,00 o Kg isso mesmo 4 reais o kg.
Skimmer Bubble Magus Nac 5.5 comprados na Loja mundo Aquatico paguei R$ 499,00
Coel Tlz 11 novo comprado na loja Friomais no centro de São Paulo na Al Glete, paguei R$ 55,00, sendo que muitos lojistas viajam na maionese vendendo este mesmo coel por mais de R$ 120,00, fica ai a dica quem quiser pode ir comprar na loja Friomais na Al Glete que vai pagar apenas R$ 55 a vista no tlz 11.
Luminária Maxspect Razor 160 watts comprada na Horus reef com o Fernando, que manja muito de aquário e tem um atendimento fantástico , aliás todos ali da horus estãod e parabéns atendem muito bem e dão muita atenção, recomendo muito a Horus reef. Paguei na luminária R$ 2.099,00.
Rochas de resina plástica compradas na Horus reef, são simplesmente fantásticas e lindas, não acumulam sujeira e são bem leves, recomendo a todos. Paguei R$ 290,00 em cada rocha, são 2 rochas que tenho colei uma na outra com durepoxi e parece ser uma só rocha.
Móvel comprado na paraiso dos Aquários em Guarulhos, excelente móvel com um bom acabamento e muito resistente, o melhor de tudo com um excelente preço apenas R$ 399,00. O móvel não veio formicado porem apliquei tinta epóxi branca que segundo muitos aquaristas é uma tinta altamente resistente e que tem a mesma proteção da fórmica, pois para formicar estes marceneiros furam os olhos de qualquer um e cobram mais caro que o móvel por isso não valeu a pena formica-lo, fiz a pintura e gastei apenas R$ 49,00 com 1 lata de epóxi , pincel, rolinho e lixa. Recomendo a loja paraiso dos aquários para compra de móvel, muitos marceneiros vendem móveis com um acabamento até melhor que o meu porem todos usam a mesma porcaria de compensado e falam que é madeira naval, não caiam no conto do vigário, não conheci até hoje nenhum marceneiro que fabricasse móvel para aquário em madeira naval, se for para pagar mais caro por um acabamento comprem móveis de madeira maciça estes sim valem cada centavo pago, bons marceneiros tem em Embú das Artes , não recomendo estes marceneiros que cotei aqui perto da minha casa, são os famosos FURA ZÓIO e o produto é a mesma porcaria de aglomerado.
Enfim vamos as fotos da nova montagem que foi terminada hoje dia 07.08.2013, dosei hoje 1 ampola de Biodigest e 1 ampola de Bioptim, vou deixar ciclando por 40 dias com tudo ligado e com fotoperiodo tb, após 40 dias vejo os parâmetros e se tiver tudo ok começo a povoa-lo com calma, a única certeza que tenho é que o primeiro morador vai ser uma linda colônia de 200 bocas de Sun coral, na minha opinião é o coral mais bonito que existe sem sombra de duvidas, precisa ser alimentado , da um trabalhinho porem sua beleza é incomparável.
1 – Reef quando chegou :

2 – Sump e 40 Kgs de substrato :

3 – Skimmer Bubble Magus NAC 5.5 :

4 – Móvel sem proteção e sem fórmica :

5 – Tinta Epoxi a base dágua Branco Acetinado :

7 – Móvel já pintado :

8 – Bota subida e descida :

9 – Reef vazio já no móvel :

10 – Sump :

11 – Enchendo o Reef :

12 – Galões com água salgada com sal coralife, água deionizada e com RO -

13 – Reef pronto para encher :