Faz um tempo que estou pra montar este tópico sobre a montagem do meu aquário que aconteceu em Março de 2012.
De lá pra cá tive várias perdas de corais, peixes, equipamentos, uma hora por falha minha, outra por falha de um Engenheiro FDP que não calcula um muro corretamente e por ai vai!!! Já tive que desmontar tudo em uma sexta e montar novamente no sábado para não perder o que tinha sobrado, hospedar corais em um lugar e peixes em outro pra não perder tudo!!! Agradeço aos amigos que me ajudaram nessas horas, do contrário teria sido bem pior.... Sei que não vai ler o Tópico mas Valeu Mauricio... Valeu Daniel e Marcelo da PeixesNet e Valeu Rafael!!!!!
Por estes motivos pensei em várias vezes desmontar e deixar o aquarismo congelado e me ausentar um pouco, porém não consegui e segui adiante, o gosto e o vicio são maiores...rsrsrs!!!!
Irei colocar aqui a descrição do setup e algumas fotos que consegui recuperar pelo meu facebook, pois as fotos completas em qualidade melhor se perderam em uma HD que eu tinha e ela queimou!!!
Bom vamos lá.....
Setup:
Display: 1,20 x 0,60 x 0,50(a).
Sump: 1,00 x 0,50 x 0,40 com apenas uma divisão de 20cm que usei para limitar a altura da água em 30cm e separar a bomba de recalque.
Repositora: 0,50 x 0,15 x 0,40.
Skimmer: Inicialmente montei com um Skimmer Octopus 6540 que um amigo me emprestou enquanto o meu que importei não chegava, quando o meu chegou ele foi substituído por um Octopus SRO 5000 e este está até hoje.
Circulação: Inicialmente uma Vortech MP10, hoje está com 2 vortech MP10.
Recalque: Boa e velha Sarlo Better 2000...rsrsrs.
Aquecedor: Titanium Jalli 300w.
Reatores, UV e outros: Filtro UV 11w, Reator para carvão, Dosadora Bubble Magus e controlador AquaController Neptune Jr.
Substrato: Montagem inicial Samoa pink SS e após a remontagem coloquei samoa pink #5 (Me arrependi demais de montar com a SS).
Rochas: Aproximadamente 40kg de Rochas Sanzibar.
Iluminação: Inicialmente 8 T5 de 54w ATI sendo elas 2 aquablue, 2 purple Plus e 4 Blue Plus.... Atualmente troquei esta iluminação por 2 calhas MaxSpect Razor 120w de 16k.
Acho que é isso ai, se lembrar demais alguma coisa vou editando a descrição.
Segue algumas fotos desde o inicio da montagem.

Essa foto foi no dia 10 de Março de 2012 e foi quando enchi o aquário, quero deixar um comentário aqui de que comprei a água do Francis Figueiredo e quero dizer q a água é de excelente qualidade e que o Francis é uma excelente pessoa também... Valeu Francis.

Essa foto foi tirada no dia 07 de Junho de 2012, uns dias depois de ter pego de volta os peixes e corais que estavam hospedados na casa de um amigo.

É isso ai, está é a histórinha deste meu reef... tive vários tropeços pelo caminho, perdi 4 colonias de torch das 5 que tinha, perdi a colonia de yamamense que aparece nas fotos, perdi algumas anêmonas entre elas uma Rose, perdi um Powder Blue, um Flame Angel, um casal de Black com 2 anos, um Yellow Tang e algumas coisinhas menores como mini colonias de zoanthus que eu tinha também, os corais e anêmonas foram cagadas minha, tive uma queda brusca de reserva, demorei pra perceber e quando percebi era tarde, quase nada se recuperou!!!!
Os peixes foram por falha do Engenheiro FDP citado no inicio do tópico, pois de frente onde moro estão construindo um condomínio e o cara calculou errado o muro, e quando veio as chuvas a terra encharcou e derrubou o muro e mais 3 postes de energia, deixando a rua toda praticamente sem energia por 20 horas.
Eu tinha um nobreak e estava crente que o mesmo estava funcionando, porém quando percebi as baterias dele tinham pifado e eu fiquei na mão perdendo assim os peixes que falei, os demais logo no sábado de manhã o Daniel da loja Peixes Net veio até minha casa e pegou meus peixes pra levar até a loja, pois nem sair do condomínio eu podia de tanta terra na rua e na portaria de onde moro!!!! Muito FO**, mas faz parte!!!!
Vou procurar outras fotos mais atuais e irei postando elas conforme for achando, pois estão todas espalhadas, umas no escritório, outras no celular e por ai vai...rsrsrs.
Abraço a todos e espero que gostem!!!!!