Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novo reef Alexandre
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 10 Ago 1980
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Novo reef Alexandre
Boa tarde galera estou iniciando um novo projeto e gostaria de ajuda de vcs para ver se estou indo pelo caminho certo, tenho um aquário atualmente e gostaria de ver o que poderei utilizar dele para o novo
Dados do projeto: 1,70 x 0,50 x 0,50
Sump: 1,00 x 0,40 x 0,40
2 Bombas de circulação estilo sun sun de 3000 l/h cada (acredito que terei que colocar mais 2)
Skimer Bubble Magnus curve 9 1500 l
Recalque Sicce 2500 l/h (dependendo coloco mais uma)
Eclusa com bomba Hoppar 800 l/h
Termostato Vision Therm 300 W (acredito que terei que colocar mais 1)
Iluminação led EcoLamp KR 90 com timer 80cm (vou colocar mais 1 igual)
50 Kg rochas Sansibar
60 Kg cascalho (não sei quantos kilos a mais vou precisar)
Vou fazer com estrutura metálica e o aquário sera aberto em cima com as luminárias pendendes
Minha grande duvida é como fazer a descida de agua para o sump estou em duvida se faço ela lateral ou se faço no meio do aquário alguém tem alguma sugestão já que esse aquário vai ficar do lado da janela estava pensando em fazer lateral para tentar diminuir as algas ou faço ele no meio e deixo a lateral aberta para a janela isso é bom ou prejudicial?
Gostaria de dicas e informações para poder montar um sistema o mais próximo do perfeito
Não sou muito bom em projetos mais segue mais ou menos o que ficara
Dados do projeto: 1,70 x 0,50 x 0,50
Sump: 1,00 x 0,40 x 0,40
2 Bombas de circulação estilo sun sun de 3000 l/h cada (acredito que terei que colocar mais 2)
Skimer Bubble Magnus curve 9 1500 l
Recalque Sicce 2500 l/h (dependendo coloco mais uma)
Eclusa com bomba Hoppar 800 l/h
Termostato Vision Therm 300 W (acredito que terei que colocar mais 1)
Iluminação led EcoLamp KR 90 com timer 80cm (vou colocar mais 1 igual)
50 Kg rochas Sansibar
60 Kg cascalho (não sei quantos kilos a mais vou precisar)
Vou fazer com estrutura metálica e o aquário sera aberto em cima com as luminárias pendendes
Minha grande duvida é como fazer a descida de agua para o sump estou em duvida se faço ela lateral ou se faço no meio do aquário alguém tem alguma sugestão já que esse aquário vai ficar do lado da janela estava pensando em fazer lateral para tentar diminuir as algas ou faço ele no meio e deixo a lateral aberta para a janela isso é bom ou prejudicial?
Gostaria de dicas e informações para poder montar um sistema o mais próximo do perfeito
Não sou muito bom em projetos mais segue mais ou menos o que ficara
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Apelido: Murillo Tec
- Data de Nascimento: 13 Mai 1991
- País: Brasil
Re: Novo reef Alexandre
Alexandre belo projeto, pelos equipamentos tem tudo para dar certo...
Quanto ao tipo descida, eu tenho no meu aquário botas, mas acredito que se você tiver espaço, overflow seja melhor em aspectos de manutenção. Vamos deixar isso para quem possui esse sistema.
Quanto ao lado que vai fazer a descida, acredito que isso seja mais estético do que funcional, levando em consideração que você terá uma circulação de qualidade interna, levando a água para a descida. Quanto a janela, vejo muitas pessoas se preocupando com algas que a luz do sol pode "gerar", eu me preocuparia com a temperatura que o sol pode aumentar, pois se você tiver parâmetros adequados, mesmo com a presença da luz solar não terás problemas com alga. Se eu não me engano o Ciro usa o sol propositalmente...
Forte abraço e sucesso..
Quanto ao tipo descida, eu tenho no meu aquário botas, mas acredito que se você tiver espaço, overflow seja melhor em aspectos de manutenção. Vamos deixar isso para quem possui esse sistema.
Quanto ao lado que vai fazer a descida, acredito que isso seja mais estético do que funcional, levando em consideração que você terá uma circulação de qualidade interna, levando a água para a descida. Quanto a janela, vejo muitas pessoas se preocupando com algas que a luz do sol pode "gerar", eu me preocuparia com a temperatura que o sol pode aumentar, pois se você tiver parâmetros adequados, mesmo com a presença da luz solar não terás problemas com alga. Se eu não me engano o Ciro usa o sol propositalmente...
Forte abraço e sucesso..
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Murillo Rodrigues Lazzaretti escreveu:mesmo com a presença da luz solar não terás problemas com alga

A menos que sua água forneça alimento pras danadas.
-
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 10 Ago 1980
Murillo Rodrigues Lazzaretti escreveu:Alexandre belo projeto, pelos equipamentos tem tudo para dar certo...
Forte abraço e sucesso..
Murilo obrigado pelas dicas esqueci de citar que possuo chiller então acredito que não terei problemas com a temperatura segue abaixo o tópico do meu aquário atual
viewtopic.php?f=25&t=20640
Robson Sandrini escreveu:Murillo Rodrigues Lazzaretti escreveu:mesmo com a presença da luz solar não terás problemas com alga![]()
A menos que sua água forneça alimento pras danadas.
Robson obrigado pela contribuição e me diga o que devo fazer para que a agua não forneça alimento para as algas
-
Robson obrigado pela contribuição e me diga o que devo fazer para que a agua não forneça alimento para as algas
Resumindo o pepino: basicamente retirando da coluna d´água substâncias como nitrato e fosfato, que as algas usam pra desenvolvimento. Ou você barra a entrada [água boa, alimentação sem sobras, quantidade de organismos compatível com a litragem etc*] ou você acelera a saída [TPA, skimmer, macroalgas, fonte de carbono, GFO etc*]. E no meio de campo há outras variáveis e fontes. Como as zoox dos corais são, igualmente, algas, o equilíbrio pra não estressar os corais é a chave da brincadeira.
* Tem mais coisa nesses "etc" com impacto direto mas aí você aprende pesquisando e, às vezes, brigando com elas.
-
Tem não! Fonte de carbono é vodka, vinagre, biopellets etc.
GFO é uma mídia que tira fosfato e silicato da água.
GFO é uma mídia que tira fosfato e silicato da água.
Marcio Gielfi escreveu:GFO é oxido férrico granulado.
-
Marina Fodra escreveu:É bom isso no aquário?
O GFO? Só se você tem problema com fosfato e silicato no aquário [fosfato alimenta alga chata e inibe o processo de calcificação dos corais].
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Ah, não tenho problemas com algas... só aquelas marrons chatas que grudam nos vidros, mas é muito pouco.