Fala Ediomar
Ainda estou lendo o tópico na Reef Central estou na nona página:
http://reefcentral.com/forums/showthrea ... 956&page=9Isso eu achei bem interessante:
"I have had Red Bugs on a few of my Corals ever since I set up my SPS tank. I only have had one coral bleach that I suspected was caused by them so I feel pretty lucky. I saw something late last night in my tank that I have never seen before regarding Red Bugs. I was looking in my tank around 3 AM with a flashlight (apx 5.5 hours after my lights went off) and I noticed 3 Gammarus Amphipods (the ones that kind of look like Camel Crickets) scavanging on one of my Acros. At first I was a little concerned because it has always been healthy although it has had a lot of the Red Bugs on it. After a closer inspection with a magnifine glass the Amphipods appeared to be eating the Red Bugs! It was a little difficult to see for sure with the flashlight but this morning when my Halides came on I only had a couple of Red Bugs on that acro? My population of Amphipods seems to be growing quite a bit but I have never seen that happen before (I look at my tank in the dark almost every night). The only thing that I can figure is that with the increase of ampipods maybe their normal diet is dwindling so they discovered the Red Bugs as a new food source? Any one ever seen this? "
Ele fala que os amphipodas comeram alguns dos red bugs durante a madrugada...
Tem gente que se livrou usado o red slime remover, teve outros que não tiveram sucesso
Tem gente que colocou o yellow clown goby e resolveu o problema, contudo o coral está sendo bem irritado pelo peixe.
Tem gente que faz um controle, "soprando" os corais com uma bomba , tem gente que instalou mais bombas no display forçando-os a se desgarrar dos corais e sendo levado ao sump para a filtragem mecânica
Só fica em acróporas, eu tenho nas milleaporas na Aculeus Blue e em uma palmata, se eu remover as acoporas não terei mais bugs
Eu posso ter pego esses bugs em dois momentos
- em 2011 quando peguei uma séria de mudas na remontagem do display
- Final de 2012 quando o Ramom aqui do fórum me trouxe algumas mudas e depois vi que ele teve também
De um jeito ou de outro o aqua dele sempre foi saudável e não me parece ter tido problema com os corais devido aos red bugs, o que tem sido meu caso , 2 anos ou 8 meses tudo vem crescendo com as mesmas cores de antes
O que vou fazer: aumentar a circulação e tratar de alimentar bem os corais para aumentar sua resistência deixando-os mais saudáveis possível ( nem vou esquentar a cabeça com coloração, isso a gente vê depois).
As vezes não é o red bug que mata o coral , pode ser diversas variáveis, o próprio manejo do coral pode deixa-lo estressado diminuindo sua resistência e levando a morte
Mudas vão sofrer mais devido a pequena área e quantidade de pólipos existentes para a retirada de nutrientes. Colônias grandes tem mais chances