🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Hortolândia-reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
saulo rafael
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: saulo rafael
Data de Nascimento: 23 Jul 1984
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Hortolândia-reef

#1 Mensagem por saulo rafael »

Olá galera, depois de muitos ensaios e contratempos, enfim consegui realizar um sonho antigo. Montar um marinho.
Meu primeiro aquário ganhei com 6 anos , e nos meus 15 anos de idade vi um aquario marinho pela primeira vez. Fiquei maravilhado . Passado alguns varios anos, enfim decidi fazer o meu, e nao foi nada fácil. Primeiro comprei um display sem furos e sem botas, e alguns equipamentos completamente incompativeis com o projeto , devido a pouca informação que eu colhi. Decidi estudar e pesquisar melhor sobre o assunto e comprei esse display faz algum tempo, mas devido alguns problemas pessoais coloquei o mesmo a venda. Agora tudo resolvido , comecei graças a Deus a monta lo.
Gostaria muito de agradecer a cada membro do forum, principalmente aqueles que tanto me ajudaram com minhas varias duvidas , seja por mp, ou por topicos abertos . Obrigado mesmo de coração a todos!!!!!
Vou postanto aos poucos. A montagem parcial esta assim:

Vidro : 80*60*40 +/- 196 litros Sexto vidro com capitação interna por 2 caixinhas
Sump: nao lembro as medidas mas tem uns 40 litros.
Circulação: Tunze 6045
Iluminação: AI sol blue
retorno: Eheim Compact 1000 (265 gph) ela esta fazendo o recalque e deriva para um filtro uv 36w.
Skimmer: super reef octupos 2000

Filtragem: purigem , siporax , carvao , shark bag e uv

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-- A descida tá com um barulho de esgoto muito alto. Fiz uns furos perto da ponta da descida, diminui o fluxo no registro e nada.
--Como meu sump nao tem uma gaveta do primeiro pro segundo compartimento, tem algum problema eu colocar as midias soltas no chão do sump ? ( vou acomoda las em saquinhos ou potes no caso do siporax ) .
--Será que essa bomba de retorno será o suficiente?

A medida que eu for montado vou atualizando.

wesley fonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: wesley
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Hortolândia-reef

#2 Mensagem por wesley fonseca »

mais um aqui da regiao, seja bem vindo!!!

Moro em Americana, porem trabalho em Hortolandia, precisando de algum auxilio é so avisar.
abraçoo
Wesley Fonseca

Fonseca's Reef
viewtopic.php?f=25&t=20079&p=268985#p268985

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#3 Mensagem por Alex Zabalia »

bem vindo ao Forum Saulo, poste a evolução do seu Reef, ja decidiu o substrato ? rochas etc ? precisando de algo estou na regiao aki em limeira

abraço

saulo rafael
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: saulo rafael
Data de Nascimento: 23 Jul 1984
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por saulo rafael »

Valeu galera . Qualquer coisa eu vou pedir uma ajuda sim. Obrigado. Essa semana vou decidir esses ultimos detalhes, Alex , estou vendo antes se consigo colocar um ladrão nesse sistema para ficar mais seguro . Valeu !!!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”