Meu primeiro aquário ganhei com 6 anos , e nos meus 15 anos de idade vi um aquario marinho pela primeira vez. Fiquei maravilhado . Passado alguns varios anos, enfim decidi fazer o meu, e nao foi nada fácil. Primeiro comprei um display sem furos e sem botas, e alguns equipamentos completamente incompativeis com o projeto , devido a pouca informação que eu colhi. Decidi estudar e pesquisar melhor sobre o assunto e comprei esse display faz algum tempo, mas devido alguns problemas pessoais coloquei o mesmo a venda. Agora tudo resolvido , comecei graças a Deus a monta lo.
Gostaria muito de agradecer a cada membro do forum, principalmente aqueles que tanto me ajudaram com minhas varias duvidas , seja por mp, ou por topicos abertos . Obrigado mesmo de coração a todos!!!!!
Vou postanto aos poucos. A montagem parcial esta assim:
Vidro : 80*60*40 +/- 196 litros Sexto vidro com capitação interna por 2 caixinhas
Sump: nao lembro as medidas mas tem uns 40 litros.
Circulação: Tunze 6045
Iluminação: AI sol blue
retorno: Eheim Compact 1000 (265 gph) ela esta fazendo o recalque e deriva para um filtro uv 36w.
Skimmer: super reef octupos 2000
Filtragem: purigem , siporax , carvao , shark bag e uv

-- A descida tá com um barulho de esgoto muito alto. Fiz uns furos perto da ponta da descida, diminui o fluxo no registro e nada.
--Como meu sump nao tem uma gaveta do primeiro pro segundo compartimento, tem algum problema eu colocar as midias soltas no chão do sump ? ( vou acomoda las em saquinhos ou potes no caso do siporax ) .
--Será que essa bomba de retorno será o suficiente?
A medida que eu for montado vou atualizando.