meus caros colegas de hobby! menos beckinho, eldinho, raphinha, raphaelzinho, drekinha e etc..
eu estou tentado a trocar o substrato! e não quero colocar por cima, quero trocar todo!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
trocar o substrato
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Re: trocar o substrato
Se já estiver ciclado, você pode ir trocando aos poucos,uma parte por vez,assim o estrago é menor.
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
montado em 25/12/2012
está com quase 5 meses!
está com quase 5 meses!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Se for possível retirar uma parte do substrato e por um separador entre eles (plástico por exemplo),enchendo a lacuna com o novo substrato,depois é só ir "puxando" esse separador e ir preenchendo as lacunas.acredito que assim seja menos danoso ao sistema,pois com 5 meses já tem alguma biologia ali.Bom é só uma ideia.
Abraços.
Abraços.
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
O Elder deu uma ideia uma vez interessante para esse caso, sinfone o substrato e vá trocando gradativamente, faça um lado depois outro, para que não tenha uma mudança muito drástica no sistema.
entretanto ressalto que a probabilidade de ficar um pouco de substrato do antigo é muito grande pois os peixes o movimentarão.
entretanto ressalto que a probabilidade de ficar um pouco de substrato do antigo é muito grande pois os peixes o movimentarão.
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato: