Funcionamento é simples.. dentro do Sump tenho uma boia, como já estamos carecas de saber para manter o nível e a salinidade ok do Reef.. o que fiz foi acrescentar outra boia na caixa de reposição onde a água do RO/DI sempre está completa...
Abaixo está outro aquário, nele preparo a água de TPA o registro do lado esquerdo quando aberto enche esse aquário e eu acrescento o sal e deixo bater uns 2 dias antes de fazer a TPA a boia de nível mantem a salinidade ok.. enquanto bate a água de sal....quando pronta, fecho ambas TPA e Reposição e aciono a bomba dentro do sump.. uma outra mangueira leva a água para descarte para o esgoto isso abaixa o nível do sump e abaixa a boia, claro liberando caminho para a água de TPA.. aciono a válvula na frente do aquário de TPA e libero a litragem de agua que no meu caso 25L semanais, quando ok fecho a valvula de TPA e abro a de reposição tendo o trabalho novamente na próxima.... acho q fui claro mas o desenho explica melhor...
bom o funcionamento por enquanto está manual, para ambas, mas futuramente vou automatizar com solenoide e timers para programação de TPA semanal...