🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

PRECISO DA OPINIÃO DE VCS SOBRE O INICIO DO MEU AQUÁRIO.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Ebrahim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: MEDCOURA
Data de Nascimento: 26 Mar 1977
País: BRASIL

PRECISO DA OPINIÃO DE VCS SOBRE O INICIO DO MEU AQUÁRIO.

#1 Mensagem por Marcelo Ebrahim »

Montei meu primeiro aquário marinho (60 x 40 x 50) dia 08/04/13, espero está no caminho certo .

Skimmer bubble magus nac3
2 bombas de circulação 4000 cada
17 kg RVs
Substrato aragonita
Luminárias led
Bomba de recalque 2000 l/h
Samp bem simples c duas divisões 30 lts

Hj dia 29/04/13 depois de varios teste ok, coloquei os primeiros habitantes no aquário espero está no caminho certo, tenho varias duvidas nunca tive um aquário e comecei logo com um marinho.
Uma das principais duvidas é sobre a iluminação que estou usando, na inha opinião de iniciante o aqua está até iluminado e os peixes e corais moles q coloquei estão bem, peixes ativos e se alimentando bem, corais abertos e com cores linda. Mas como falei sou iniciante e pode está tudo errado.
Pretendo ter no aqua peixes e corais moles.

Conto com aajuda de vcs.
Abçs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Marcelo Ebrahim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: PRECISO DA OPINIÃO DE VCS SOBRE O INICIO DO MEU AQUÁRIO.

#2 Mensagem por Marcelo Ebrahim »

Fotos dos novos habitantes.

Marcelo Ebrahim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Marcelo Ebrahim »

novas fotos:

Marcelo Ebrahim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Marcelo Ebrahim »

continuação:

Rafael Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fieldz
Data de Nascimento: 13 Mai 1997
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

#5 Mensagem por Rafael Ferreira »

Qual a potência desse tal LED? Isso vai influenciar e muito depois! Eu creio que 1W por litro é o ideal para ter quase qualquer tipo de coral. Se você quiser ter apenas os mais básicos, 0,6W/L já está de bom tamanho.

Cara, aquário marinho não tem segredo. É só não economizar no início para não ter problemas depois. Tem que lembrar também que todas as bombas somadas devem circular pelo menos 15x o volume do aquário por hora, comprar um refratômetro (não um densímetro como muitos fazem) , e deixar a salinidade da água lá por 1.023-1.024 com a temperatura sempre estável entre 22-26 graus. Fora isso, alimentar os peixes com mais de uma variedade de ração, fazer pelo menos uma TPA de 20-30% ao mês caso você tenha um bom skimmer, e se não tiver tem que aumentar esse número de TPAs, ter entre 0,6-1W por litro de iluminação, trocar as lâmpadas após elas perderem a sua intensidade, usar sempre um deionizador ou um filtro de osmose reversa e nunca água da torneira a menos que você queira um aquário de algas, nunca deixar o aquário pegar luz direta do sol também pelo mesmo motivo, e sempre prestar bastante atenção no aquário para agir rapidamente se perceber algo diferente (p/ resolver tudo de modo mais fácil e rapidamente).

Qualquer dúvida estamos à disposição. É só perguntar que vamos responder o mais detalhadamente possível.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”