🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario Victor

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Victor Masetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 12 Nov 1985
País: Brasil

Aquario Victor

#1 Mensagem por Victor Masetto »

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de falar um pouco para vocês do primeiro aquario marinho, para que vocês possam me dar sugestões sobre design das rochas, tipos de corais para colocar, tipos de peixes, etc... Vamos lá:

Meu aquario tem 160L (nominal), estou funcionando ele com um canister 828 da jebo e fazendo TPA toda a semana de cerca de 30 litros, tenho também um chiller e estou mantendo a temperatura em 26ºC.
Deixei meu aquario ciclando por 3 meses antes de introduzir os habitantes, hoje o aquario está com 8 meses e esta sendo habitado por: Um casal de ocelaris,dois stenopus (sendo que minha esposa acabou de me ligar e disse que tinha 3 camarões no aquario, ou seja um deles trocou de exoesqueleto), uma xenia (que por sinal esta bem aberta) e por fim um Star polypus Green Metalic. Coloquei também ha uns 3 dias atrás um peixe bicolor roxo e amarelo (desculpe a ignorancia mais não sei o nome deste) porém não encontro este ultimo peixe, procurei pelo mesmo e não o encontrei, até mesmo procurei por um corpo no aquario e nada. Será que ele foi abdusido....Hahahaha. Bom falando sério, não sei o que aconteceu com ele.
Estarei tirando algumas fotos do meu aquario e parra que vocês possam ver e opinar.
Todas as opiniôes serão bem vindas.

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Aquario Victor

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Tudo bom....Bom antes de mas nada seja bem vindo ao Forúm de aquarismo do BR... icon_joia

Quanto ao seu Aquario vc usa um filtro canister icon_assobiando Acho que não é bom para Aquario Marinho Filtro Canister icon_nono Porque ele tira muita coisa que seu aqua mais tarde vai precisar e vc com este filtro vc não vai ter, é uma dica que ouvir falar aqui no Forúm do BR mesmo Valew...Mais espera um outra pessoa que possa dar melhor explicação melhor valeu icon_joia

Gary Ewing
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 19 Set 1986
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

#3 Mensagem por Gary Ewing »

Marcus lage escreveu:Ola Tudo bom....Bom antes de mas nada seja bem vindo ao Forúm de aquarismo do BR... icon_joia

Quanto ao seu Aquario vc usa um filtro canister icon_assobiando Acho que não é bom para Aquario Marinho Filtro Canister icon_nono Porque ele tira muita coisa que seu aqua mais tarde vai precisar e vc com este filtro vc não vai ter, é uma dica que ouvir falar aqui no Forúm do BR mesmo Valew...Mais espera um outra pessoa que possa dar melhor explicação melhor valeu icon_joia

plus_icon
Meu Aquario 1,20x50x60
360 litros
PH 8.2
Kh/aik 9
Salinidade 1023
Nitrato 25
Amonia 0
Fosfato 0
Calcio 400

Arnaldo R. Baffi
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Dinho
Data de Nascimento: 16 Jan 1975
Recebeu Curtir: 3 vezes

#4 Mensagem por Arnaldo R. Baffi »

Canister não é bom.. tem que ser SUMP
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Google Talk: mailto:?subject=&body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962

Arnaldo R. Baffi
Apelido: Dinho
Data de Nascimento: 16 Jan 1975
Recebeu Curtir: 3 vezes

#5 Mensagem por Arnaldo R. Baffi »

plus_icon
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Google Talk: mailto:?subject=&body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962

Victor Masetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Victor Masetto »

Gostaria de saber o porque de vocês dizerem que canister não é bom?

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#7 Mensagem por Marcus l lage »

Ele coleta muita substancia que seu Aquario tem que ter, mais com filtro canister ele não vai ter icon_joia

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#8 Mensagem por Marcus l lage »

Dicas dele Márcio Oliveira Moderador Global do Forúm BR icon_iCo

Victor, canister em marinho não é aconselhável, pois diferente do skimmer, ele mantem a sujeira filtrada em contato com a água do reef. Poderia eventualmente usar um canister com uma mídia removedora ou carvão ativado. O filtro usado em marinhos é o skimmer, esse sim é indispensável.

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#9 Mensagem por Marcus l lage »

Victor Masetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#10 Mensagem por Victor Masetto »

Bom dia pessoal!
Respeito muito a opinião de vocês, porém tenho um amigo que mantém um aquario marinho de 160L apenas com o canister e dentro dele as midias filtrantes. Ele apenas precisa fazer a troca da midia filtrante a cada 2 meses e manter uma TPA 1 vez na semana. O aqua já tem 2 anos e esta com a qualidade da agua perfeita. Vou arriscar continuar com o meu canister, se não der certo eu monto um SAMP.
Uma outra dúvida que surgiu ontem quando chegeui em casa foi que começõu aparecer nos vidros uns pontinhos brancos em forma de espial e duros, parecem feitos de rocha..... O que seria isso? São benéficos?

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#11 Mensagem por Robson Sandrini »

Victor Masetto escreveu:Respeito muito a opinião de vocês, porém tenho um amigo que mantém um aquario marinho de 160L apenas com o canister e dentro dele as midias filtrantes. Ele apenas precisa fazer a troca da midia filtrante a cada 2 meses e manter uma TPA 1 vez na semana. O aqua já tem 2 anos e esta com a qualidade da agua perfeita. Vou arriscar continuar com o meu canister, se não der certo eu monto um SAMP.

icon_joia

Uma outra dúvida que surgiu ontem quando chegeui em casa foi que começõu aparecer nos vidros uns pontinhos brancos em forma de espial e duros, parecem feitos de rocha..... O que seria isso? São benéficos?

Clique aqui e veja se é isso: O que é isso? Bom ou ruim para o sistema?

Victor Masetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#12 Mensagem por Victor Masetto »

Robson Sandrini escreveu:
Victor Masetto escreveu:Respeito muito a opinião de vocês, porém tenho um amigo que mantém um aquario marinho de 160L apenas com o canister e dentro dele as midias filtrantes. Ele apenas precisa fazer a troca da midia filtrante a cada 2 meses e manter uma TPA 1 vez na semana. O aqua já tem 2 anos e esta com a qualidade da agua perfeita. Vou arriscar continuar com o meu canister, se não der certo eu monto um SAMP.

icon_joia

Clique aqui e veja se é isso: O que é isso? Bom ou ruim para o sistema?

È isso meso, então pelo que li são beneficos. Mais porque será que eles apareceram?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”