Ramon Brescovici escreveu:Nao da cerveja pro cachorro, de agora em diante, ja imaginou ele indo bebado pra casa e erra o compartimento dando com tudo no sump!
Kkkk
Ta prometendo heim.
Tem que peixes no atual pequeno?
Explica seu sump pragente, se puder.
Faz pvc rigido, sem duvida.
O que eu fiz foi conectar uma flexivel na bomba, de mesma bitola do pvc rigido, de 15 cm, pra poder mexer a bomba de lugar caso precise limpar.
esquentei a ponta da mangueira, e enfiei o cano por dentro da mangueira. Presilha de plastico pra segurar de vez, nunca soltou.
Recalque depende da queda, qual bitola tem o flange ou o cano, depende qual for menor?
Eu tenho um retorno de 2300 l/h (aqua 120x60x60)
Retorno como circulacao consome demais. Sao 50 watts pra cada 10 watts em bomba de circulacao, nao vale a pena.
Pode por uma de circulacao em torno de 4 a 6 mil l/h.
Hqi deixe a 20 cm no minimo. Recomendo 25. Vamos ver opiniao dos demais.
Esta sua assinatura ta certa?
Pq nao corrige a dureza? Ela esta em ppm ou meq/l?
O calcio alto nao beneficia e propicia calcificacao demasiada em canos e bombas, a longo prazo prejudica.
Hahahaha Ramon pior que eu não duvido do cachorro cai no sump pq ele ja caiu no laguinho que eu tbem tenho (
viewtopic.php?f=27&t=21052) e comeu 2 lebiste .
Então quanto ao sump eu comprei ele usado !!!
Na parte que esta o skimmer tem uma divisão que vou por as macroalga do Matias!!!!
E vou por uma caixa repositora !! e aceito conselhos heheh!!
No aquario pequeno eu ja abaixei o Calcio para 420 e estou sem peixe nele somente corais e 2 camaroes uma um monte de copepodes e anfipodes gigantes hehe
Quanto a Flange tenho que ver mas assim que eu medir eu passo!!!
A dureza esta desatualizado assim que eu fizer o teste eu atualizo!!
Ramon Quanto ao substrato queria colocar Halimeda oque vc acha?