🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem de um iniciante

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Iratan Barreto
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Bira
Data de Nascimento: 20 Jul 1979
País: Brasil

Montagem de um iniciante

#1 Mensagem por Iratan Barreto »

Blz Galera,

Sou novo no forum e no marinho, já tive discus e ciclideos, mas decidi virar meu aqua para marinho, me cadastrei aqui no forum, li bastante, pesquisei setup's, preços e possibilidades, então resolvi encarar, com o orçamento meio apertado, tive que distribuir a grana em tudo que eu precisava, então sei que estou limitado, não só pelo tamanho, mas principalmente por capacidade de filtragem. Vamos ao setup, mas pra quem está interessado no custo total da transformação, descreverei toda compra:

Aqua princ. - 80 X 35 X 45 (108L)
Sump - 50 X 20 X 25 - (25L) R$60
Skimmer - Boyu WG310 R$130
Bomba - Boyu FP 1500 R$140
Sarllo SB1000A R$60
Sal - Red Coral R$70
Subs. - Seachem Meridian(seminovo) R$70
Rocha natural -(por enquanto) 6Kg R$100

Resina Mista R$60
Seachem Matrix - 500ml R$35
Seachem Stability - 100ml R$30
Carvão ativado - Boyu 2cx R$18
Canos, mangueiras e conexões R$100
Kit de teste API e R$110
densimetro Coralife(Ebay, vão chegar se Deus quiser...)
Para temperatura já tinha um controlador Novus(em cima d aqua na foto) com aquecedor de 100W

TOTAL DO INVESTIMENTO - R$983,00

Ta aí o material

Imagem

Depois de algumas horas e cevas, tá pronto o overflow, não recomendo bebida alcoolica e trabalhos manuais, se notarem está errado, o T está mais baixo que a curva interna, deu errado, depois concertei. HEHEHE

Imagem

Filtro deionizador pronto e trabalhando

Imagem

Overflow corrigido

Imagem

Montagem

Imagem

Novamente se puderem notar, os efeitos do alcool, errei o furo da decida e fiz outro do lado, hehehe

Imagem

Bombando

Imagem

Fiz essa montagem no feriadão de ano novo, essa semana levei um pouco de água em um logista amigo meu, fiz um teste de amônia e estava altíssima, 3mg, por isso comprei o stability e estou usando a três dias.

Até

BIRA
Editado pela última vez por Iratan Barreto em 01 Fev 2013, 10:59, em um total de 1 vez.
"Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Montagem de um iniciante

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Iratan, ficaria legal um fundo preto, e também poderia pintar os canos, dá um bom visual. Funcionou bem o overflow?
Vai postando atualizações.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Ramon Brescovici »

olá
a montagem promete heim. bem legal

o deionizador, seria bom se a agua subisse, aí a gravidade faria a filtragem ficar mais eficiente

abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Iratan Barreto

#4 Mensagem por Iratan Barreto »

Sim o overflow corrigido funcionou muito bem, o primeiro(da foto) não funcionou, o T, onde deriva para deicida, tem que ser mais alto que a curva no interior, ele dá o nível dentro do sistema. Já fiz muitos desligamentos e sempre volta normalmente, mas ainda não confio totalmente, devagarinho estou procurando um overflowbox no Ebay, se a minha primeira compra chegar, o teste e o densimetro, vou comprar um overflowbox, acho mais confiável e bonito.
Acho legal sim fundo preto, uso cartolina mesmo?
Realmente na entrada do deionizador poderia ter posto uma curva em L aí ele ficaria de pé, também acho que teria mais eficiência, o próximo certamente farei assim.

Com relação a amônia, está muito alta por não ter biologia não é? O tratamento com o stability acredito irá colonizar o aquário.

Obrigado pelas dicas, vou precisar de muitas mesmo.
"Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Ramon Brescovici »

nao precisa refazer, basta comprar duas presilhas e pendurar.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Moises Komuchena
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: moises komuchena
Data de Nascimento: 29 Ago 1978

#6 Mensagem por Moises Komuchena »

Boa noite Iratan tudo bem?
Se me permite um conselho, assim que você puder troque esse skimmer. Eu tinha um desse em um pequeno Boyu MT-30 (acho que tem 25litros) e não gostei. Se puder compre também Purigen.

Abraços e sucesso

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#7 Mensagem por Elder Luis »

vc precisa inocular microvida no aquário, isso o stability não vai fazer, o ideal seria pegar um pedacinho de rocha de um aquário já maturado e colocar no seu, não precisa de nada gigantesco, uma rocha do tamanho de um limão já ajuda bastante
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Iratan Barreto

#8 Mensagem por Iratan Barreto »

Blz Moisés,

Eu fazia idéia disso, claro que não na prática, não imagino até onde posso ir com ele, talvez 2 ou 3 peixes e nenhum coral? É que eu precisava comprar muitas coisas, então tive que distribuir a grana, mas já faz parte das minhas pesquisas na net um skimmer mais eficiente, até vou ficar alerta nos classificados aqui do fórum em algo usado e tal. Valeu!

Blz Elder,

OK, um logista me ofereceu mesmo, eu até achava que o stability resolveria tudo, nesse caso vou comprar, ele me ofereceu a 25,00 o kilo, meio "salgado" né? Inclusive disse também pra eu colocar as vezes uma pitada de comida no aquário como alimento para as bacterias, procede?

Valeu!

BIRA

Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#9 Mensagem por Marcelo E Novais »

Iratan Barreto, Se me permite palmitar, tanto que eu tambem estou iniciando e tambem fiz um overflow, mas pelo que entendi no projeto de PVC esse T serveria como nivel, a altura que vc coloca-lo sera a altura da lamina d'agua, se deixa-lo muito abaixo em uma possivel queda de energia a agua desceria até a altura do T, mas isso foi do jeito que interpretei e construi, agora me corrijam se eu estiver errado e boa sorte para nós icon-aplauder

Iratan Barreto

#10 Mensagem por Iratan Barreto »

maroscar escreveu:Iratan Barreto, Se me permite palmitar, tanto que eu tambem estou iniciando e tambem fiz um overflow, mas pelo que entendi no projeto de PVC esse T serveria como nivel, a altura que vc coloca-lo sera a altura da lamina d'agua, se deixa-lo muito abaixo em uma possivel queda de energia a agua desceria até a altura do T, mas isso foi do jeito que interpretei e construi, agora me corrijam se eu estiver errado e boa sorte para nós icon-aplauder

Também li essa explicação e entendi dessa forma, mas se expresaram mal eu acho, na prática concluo que o nível do aqua, isto é, a lâmina d'água, está relacionada a altura do cano de entrada, tanto que cortei com sobra e depois fui tirando pedacinhos até deixar a lâmina na altura que eu queria. A altura do T define um nível mínimo necessário dentro do overflow justamente na parada, para a volta do desligamento acontecer, inclusive conforme comentei, deixei o T muito baixo e o sistema não retornava, até que olhei outras fotos de montagem de overflow e observei a altura do T que estava errada no meu, corrigi e funcionou na hora,as minhas fotos mostram bem minhas montagens. Já fiz muitos desligamentos, depois que a água fica no nível do "ladrão" para de baixar, acredito que deva ser assim.

FLW

luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Recebeu Curtir: 3 vezes

#11 Mensagem por luis henrique »

Amigo te aconselho a trocar de sal esse sal é bem ruim, quanto ao colocar comida para as bactérias procede mas não é bem assim... a comida vai se decompor gerando amônia que vai alimentar as bactérias mas se não por não tera problema nemhum

Iratan Barreto

#12 Mensagem por Iratan Barreto »

luis henrique escreveu:Amigo te aconselho a trocar de sal esse sal é bem ruim, quanto ao colocar comida para as bactérias procede mas não é bem assim... a comida vai se decompor gerando amônia que vai alimentar as bactérias mas se não por não tera problema nemhum

Valeu Luis, realmente li aqui no fórum que existe outras marcas com preços mais acessíveis e que são bem melhores que esse, como, Blue Treasure, Coralife e HW. Mas então faço uma pergunta, as opiniões que li a respeito desse sal, são de que é melhor usar sal Cisne do que aquele, então, não é possível manter alguns 2 ou 3 peixes pouco exigentes e algum coral mais resistente?

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#13 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Bem legal a montagem

Me corrija se eu estiver errado, aquela luva azul não tem um anel de latão? Se tiver, tire o mais rápido possível . Tirando o titânio qualquer outro material ferroso vai trazer problemas no aqua

luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#14 Mensagem por luis henrique »

Cara com esse sal manter corais vai ser bem complicado porque você vai acabar gastando mais em suplementos... eu mudaria o sal para o HW, Tropic Marin Bio Actif ou o Red Sea Pro Coral são mais caro mas vale o investimento sem conta que ja vi relatos que esse sal possui fosfato isso vai te da um problema com algas danado

Iratan Barreto

#15 Mensagem por Iratan Barreto »

Realmente dei mancada no sal e o no skimmer, o sal não usarei mais esse, vou usar agora durante a ciclagem e o próximo será dessas marcas indicadas, e durante esse período com esse sal não colocarei coral, apenas iniciarei o grupo de limpeza e talvez um palhacinho, e o skimmer, já estou procurando alguma coisa usada aqui pelo fórum.

Obrigado a todos vocês pela recepção aqui no forum.

Iratan Barreto

#16 Mensagem por Iratan Barreto »

Galera,
vejam o que apareceu no skimmer depois de um mês de startup, será que é da plantinha ali atrás? hehehehe
Já retirei essas plantas artificiais, ficou até mais bonito, vou postar a foto de como ficou.

Imagem

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#17 Mensagem por Elder Luis »

se essas "plantas" soltaram isso no água, existe a possibilidade de contaminação por alguma coisa que soltou na água, fique atento

Viva Metal!

luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#18 Mensagem por luis henrique »

Realmente pode ter contaminado a água fica atento...

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#19 Mensagem por Marcus l lage »

To precisando fazer um filtro deionizador para mim...Conta como vc fez este seu!!!!!

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#20 Mensagem por Elder Luis »

na seção FAÇA VC MESMO tem lá vários projetos

Viva Metal!

Responder