Sou novo no forum e no marinho, já tive discus e ciclideos, mas decidi virar meu aqua para marinho, me cadastrei aqui no forum, li bastante, pesquisei setup's, preços e possibilidades, então resolvi encarar, com o orçamento meio apertado, tive que distribuir a grana em tudo que eu precisava, então sei que estou limitado, não só pelo tamanho, mas principalmente por capacidade de filtragem. Vamos ao setup, mas pra quem está interessado no custo total da transformação, descreverei toda compra:
Aqua princ. - 80 X 35 X 45 (108L)
Sump - 50 X 20 X 25 - (25L) R$60
Skimmer - Boyu WG310 R$130
Bomba - Boyu FP 1500 R$140
Sarllo SB1000A R$60
Sal - Red Coral R$70
Subs. - Seachem Meridian(seminovo) R$70
Rocha natural -(por enquanto) 6Kg R$100
Resina Mista R$60
Seachem Matrix - 500ml R$35
Seachem Stability - 100ml R$30
Carvão ativado - Boyu 2cx R$18
Canos, mangueiras e conexões R$100
Kit de teste API e R$110
densimetro Coralife(Ebay, vão chegar se Deus quiser...)
Para temperatura já tinha um controlador Novus(em cima d aqua na foto) com aquecedor de 100W
TOTAL DO INVESTIMENTO - R$983,00
Ta aí o material

Depois de algumas horas e cevas, tá pronto o overflow, não recomendo bebida alcoolica e trabalhos manuais, se notarem está errado, o T está mais baixo que a curva interna, deu errado, depois concertei. HEHEHE

Filtro deionizador pronto e trabalhando

Overflow corrigido

Montagem

Novamente se puderem notar, os efeitos do alcool, errei o furo da decida e fiz outro do lado, hehehe

Bombando

Fiz essa montagem no feriadão de ano novo, essa semana levei um pouco de água em um logista amigo meu, fiz um teste de amônia e estava altíssima, 3mg, por isso comprei o stability e estou usando a três dias.
Até
BIRA