Ai vai o Setup
Dimensões 1,00 x 40,00 x 40,00 Total 160 litros (escolhi 40x40 ao inves de 40x50 por colocar no movel do meu quarto e ficar com uma aparencia legal, e acho que sera até melhor para os corais)
Substrato 2 sacos de 9Kg de samoa pink n2 (escolhi esta granulometria pois ouvi que substrato muito fino voam sobre os corais e podem riscar o vidro durante a limpeza)
Rochas Essa doeu =( gastei aproximadamente 250 reaus nas rochas sansibar rock (irei colocar fotos), porém irei precisar de mais algumas...
Skimmer Morato 1000 (comprei de segunda mão, mas esta em ótimo estado) o mesmo acompanha 2 Sarlo SB 2000 com impeler modificado e entradas de ar turbinadas, o bixo estava barulhento, mas consegui silenciar ele sem perder entrada de ar.
Recalque Um Sarlo SB2000
Midias filtrante: Matrix da Seachem e uma ceramica da JBL que parece ser muito boa, carão ativado Carbo Clean.
Estou usando acelerador biológico MicroBacter7, alguem ja usou? ouvi dizer que é melhor que o Stability da Seachem....
Irei postar algumas fotos e gostaria de opiniões para o layout das rochas, atualmente estou com 3 Sansibar grande 1 média 1 uma RV grande, na hora na loja tive a intenção de fazer uma plataforma para os corais, mas chegando em casa meio que me arrependi de ter pego rs, pois ela esta muito grande... não sei se consigo quebra-la e fazer plataformas menores, ou se troco na loja...
Segue algumas fotos
As rochas não estão em posição definitiva (coloquei "de qualquer jeito")

Mais de perto...

A tal rocha para servir e plataforma que falei, (não sei se a mantenho, ou troco)

As Sansibar mais de perto

Eis o Sump, (meio apertadinho, mas foi o que o espaço me permitiu) ainda falta eu fazer a instalação das tomadas tudo bonitinho, esta barra de madeira coloquei para ajudar na sustentação do movel, mas caso precise remover o sump ela sai.

Esse é meu nano da Boyu Tl450 58L que possuo atualmente, após a ciclagem irei transferir tudo para o novo aquário, segue algumas fotos...

Esta é a mais recente, o vidro esta meio sujo (estou dedicando meu tempo mais ao novo Reef rs)

Eis um experimento com Leds, gostei do resultado, apesar da foto não mostrar muito, vou passar esses led's e comprar mais alguns para o novo Reef.

Mais dos Leds

Apenas os Leds azuis acesos (a foto ficou meio estranha, mas da um efeito bem legal em alguns corais

E pra finalizar, os dois

É isso ai pessoal, aguardo sugestões, dicas de equipamentos, produtos e princialmente sobre o layout das rochas que estou quebrando a cabeça rs
Um abraço!