Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
cara muito mais muito lindo seu aquario mesmo sem palavras. porem tenho uma duvida mais a circulacao nao faz um turbilhao!? fora isso maravilhoso seu aquario
Valeu pessoal! agradeço os comentarios! e vou tentar responder as perguntas!
O acrilico é costurado! muito mais em conta! tem o fato de ficar uma emenda, mas não acho que isso tenha denegrido o projeto!! rs a limpeza eu faço com limpadores comuns enrolados em perlon! e nas calcáreas ( que crescem muitoooo rápido ) eu uso uma escova de dentes cerdas macia, adaptada com um cabo maior! A circulação é feita com duas bombas uma de contas pra outra, posicionadas quase que no meio da altura, e fixas no lado da emenda!! rss, antes eu usava apenas uma, não havia um turbilhão, mas eu notei que por o tubo ser alto , estava havendo um acumulo de detritos no fundo!! Muita materia organica! Na verdade o maior trabalho é a reposição de água! como meu sump é limitado, pelo formato do movel, eu não fiz caixa repositora, e por isso tenho que fazer no muque!! rss , mas vale o esforço! A Iluminação eu estou usando 1 PL 55 W e 2 actinias 15 W cada! Tenho vontade de começar a povoar com corais! mas vou esperar os parametros estarem bem redondinhos! e como a minha iluminação não foi feita para manter corais duros , penso em colocar só softs mesmo! Vamos ver! Vou postando a evolução aqui!