Tentei fazer a melhor foto possível com o celular. Espero que consigam identificar. Obs: eles apareceram depois de uma TPA.
[thumbnail]
seres estranhos por Fabiano Desiderio, no Flickr[/thumbnail]
seres estranhos por Fabiano Desiderio, no Flickr[/thumbnail]

Ramon Brescovici escreveu:planárias :D
bem vindo ao clube dos cultivadores de planárias.

Matias Gomes escreveu:planarias mesmo, tem que diminuir a carga de materia organica no reef para controlar a população delas.

Matias Gomes escreveu:o legal é sifonar as planarias das rvs e ir limpando o reef da melhor forma, uma boa parte dos aquaristas já vão direto para o remédio e acabam com todos os vermes do reef.
Fabiano Desiderio escreveu:Só na TPA. existe algum remédio natural que não afete os demais organismos?

Daniel escreveu:Fabiano: tem peixes que voce pode botar em aquarios menores que comem planarias, tem relatos que o Six Line Wrasse come planarias . e o Yellow coris tambem.. conheço o melanurus wrasse que come tambem.

Elder Luis escreveu:trata com ascaridil que não tem erro! tem vários tópicos aqui no fórum, use a ferramenta de pesquisa

Elder Luis escreveu:nunca vi alguém zerar completamente as planárias só com TPA e sifonamento

Matias Gomes escreveu:meus dois reefs já lotaram inteiros de planarias, cheio mesmo, no primeiro fui limpando tudo feito doido até exterminar tudo, no segundo um geneticista me falou para não mexer em nada, e resolveu.