Aqua circulando desde o dia 28/12/2009.

Acho que o skimer está funcionando:

Fui na Maeda e perguntei o que eu teria que adicionar de suplemento, disseram que por enquanto nada, mas por teimosia eu disse que queria testar. Me disseram que só precisava adicionar Kalkwaser na caixa rep. e Biocalcium, segui as instruções e coloquei 5 medidas de Biocalcium no display. agora não sei a frequencia que devo adicionar.
Hoje adicionei mais 5 medidas e a água ficou turva
O Kalkwaser não entendi bem como usar, sei que tem que colocar na cx rep., mas na embalagem diz para diluir uma colher de chá em 1 litro de água... tá... e essa solução eu adiciono em um áqua de quantos litros?
Coloquei faz 1 semana 5 turbo snails, 5 minipaguros e 5 daqueles moluscos pequenos com a concha que parece uma casquinha de sorvete

. Até agora estão vivos!!! tem um mini paguro amarelo que está devorando um turbo há 2 dias

Adicionei uma mini(A) bomba da SB 160L/h, ela não para no vidro, fica escorregando para o fundo, então vou colocar escondida no meio das rochas.

Não estava ligando o cooler por causa do barulho e por falta de informação de como usa-lo, sem ligar ele a temperatura (medida por termometro adesivo) ficava entre 29°/30°.
Fiz um teste hoje, liguei o cooler direcionado para a água e com as lâmpadas ligadas por 10 horas, fui trabalhar, quando voltei a temperatura estava entre 26°/27°, não teve mudança de temperatura ambiente.
Comprei um cooler novo que é mais silencioso.
Preciso deixar o cooler ligado o tempo todo que as luzes estarão ligadas? ou posso colocar um timer e fazer ele ligar com intervalos?
espero que me ajudem nas dúvidas.
abçs.