Qual desses substratos e o melhor para um plantado com carpete de glossosthigma e algumas outras plantas menos exigentes
.JBL Manado
.Floradepot
.Fertilplant Prodac
Estao mais ou menos o mesmo preço e nao sei qual devo escolher. Porisso gostaria da opinião de quem conhece mais sobre o assunto pois ainda sou leigo no aquarismo plantado.
Pretendo colocar camada inerte visando um menor gasto, uma vez que o substrato fértil e beeem mais caro que um cascalho de rio ou uma areia de filtro (pretendo colocar areia de filtro).
Obrigado desde já gente, a opinião de vocês e muito importante para me dar segurança em comecar com o projeto.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com substrato
-
Pedro Oliveira
- Diplectrum formosum

- Apelido: Pedro
- Data de Nascimento: 21 Mar 1990
- País: Brasil
- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Ajuda com substrato
Se quizer economizar e ter plantas bem nutridas, usa o kit da prodac humus + humuplus + fondovivo
-
Pedro Oliveira
- Diplectrum formosum

- Apelido: Pedro
- Data de Nascimento: 21 Mar 1990
- País: Brasil
Re: Ajuda com substrato
Roberto Vieira escreveu:Se quizer economizar e ter plantas bem nutridas, usa o kit da prodac humus + humuplus + fondovivo
Estava pensando em usar 2,5kg do Amazônia da mbreda (camada de 1cm e pouco) e 8kg do black and , tambem da mbreda,como substrato inerte.
O que voce acha? Encontrei o Amazônia por 65 reais e o black por 7 o kilo. Acho que seria bom dar uma investida no substrato já que eu vou usar o CO2 de lata da Ista.
Muito obrigado pela resposta !!