Depois de uns 4 anos de aquarismo marinho , venho apresentar o novo reef (ja é o quinto kkkkkkk) meu e do meu pai Sergio Caserta , está montado há 10 dias , mas tive que passar todos animais pra ele ,pois desmontei meu boyu ( peguei rochas , substrato bem maturados )
segue o Setup dele :
Display : 100x55x55 em 8mm com travamento francês superior e inferior , com bota
Sump : 60x30x40 com uma divisão para o skimmer e um pequeno compartimento para perlon ,carvão etc .
Recalque : SB 2000 , mas vou substituir por uma Sicce multi 4000
Circulação : Seio PROP 530 ( 2000l/h ) vou adicionar uma Seio PROP 1000 ( 3800l/h )
Controle de temperatura : Aquecedor Jalli 300w & ventilador de microondas ligados á um Coel TLZ 11
Skimmer : Bubble Magus NAC6 com PH 2500
Iluminação : Luminaria Boyu HQI 36 , com uma hqi 150w Giesemann 13500k e 2 t5 39w Giesemann Actinic Plus , 2 spot led azuis moonlight
Substrato : Aproximadamente 20kg de halimeda
Rochas : Aproximadamente 30kg de rocha natural
Peixes : 1 Casal de Ocellaris e uma Donzela Green Chromis
Corais : Zoanthus Watermelow , Zoanthus BamBam , Zonthus RedDragon , Zoanthus Sunrise + dois tipos que não sei o nome , Mush Giant Metallic , Mush Red , Mush Super Red , Trumpet green , Trumpet rose , Galaxea green , Mush brown tonga , Mush emerald , Mush green hair ,Mush striped green , Kenya tree , Pavona Cactus , Montipora capricornis verde , Psamocora green , Leather Umbrella , Leather Devil Hands , Xenia Blue , Carpet brown , Cloves , Green star polyps , deve ter mais algum .rs
Outros animais : Camarão Stenopus , Anemona BBT verde .
Sal : Blue Treasure
Segue algumas fotos dos meus antigos aquarios :
140 L

25 L

540 L

128 L (boyu TL 550)

Agora segue fotos do novo reef !
Movel de alvenaria ,revesti com madeira

Depois revestimos com formplast (tudo DIY!)

Enfim, chegou o aquario !

Os animais estão bem fechados pois mudei tudo do boyu pra esse novo faz 2 dias
HQI + 2 t5 ligadas

Só as Actinic Plus ligadas

Moonlight

Detalhe da luminaria que peguei com o Renato Vidal ( falta suspender ela ,vou fazer o suporte ainda )

Skimmer trabalhando

Por enquanto é isso ,
Obrigado
Maurício.