Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Pessoal surgiu uma dúvida. Em um aquário com sump traseiro e bomba de recalque é possível fazer reposição de água por gravidade direto no aquário, ou o nível da água do aquário só vai baixar quando a bomba de recalque estiver seca? Ex:
Tentei montar assim, mas percebi que o nível da caixa de reposição não baixou e o da bomba de recalque sim! Alguma solução?
O nivel do aquario, com o sistema "rodando" se mantém no mesmo nivel. O sensor de nivel ou bóia tem que ficar no compartimento da bomba, pois este "pedaço" será o unico que terá nivel da água com oscilação. Pelo o que vi na foto, voce deve esta com problema de espaço no caompartimento da bomba, certo? Se for isso, voce poderá "prolongar" a distancia da bóia com o seu reservatório com um cano de pvc. Uma dica, cuidado ao realizar o ajuste de nivel com sistema com bóia, pois lembre-se, em uma queda de energia por exemplo, o compartimento da bomba irá subir e desta maneira a pressão no "braço" de acionamento da bóia irá aumentar, visto que ela ficará submersa. Tentando simplificar, se a bóia for instalada no "fundo" do compartimento da bomba, em uma queda de energia, esse compartimento irá ficar cheio de água e a bóia ficara no fundo cheia de ar fazendo força em seu sistema mecanico (braço de acionamento) para subir na superficie. Já li vários relatos de casos como descrevi, que a bóia não aguentou a pressão, quebrou o "braço de acionamento" e todo o reservatório de água doce entrou no sistema.