🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre montagem de nano e sistema jauber.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Cordeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Biel
Data de Nascimento: 22 Dez 1989
País: Brasil

#1 Mensagem por Gabriel Cordeiro »

Ola sou novo no mundo de marinhos! estou montando um aquario de 70x30x45 com sump traseiro,no momento não posso colocar skimmer.o aquario é para úm casal de palhaços e rochas vivas estou com duvidas sobre essa montagem e se devo usar esse sistema jauber,pois não entendo muito de aquarios marinhos. e qual substrato devo usar? aqui na minha cidade achei aragonita bem fininha e Crushed coral e concha moida.
da pra manter esse aqua sem skimmer??

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre montagem de nano e sistema jauber.

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Biel, sistema jauber pra aquários pequenos, não é muito viável porque o substrato alto ocupa muito espaço e acaba ficando feio.
Sobre o substrato, é questão de gosto entre a aragonita e o crushed coral , eu só não pensaria em colocar concha moida porque pode conter fosfato.
Como o aquário é pequeno, dá para manter sem skimmer fazendo trocas parciais, mas quando puder, coloca um.
Abraços.

Gabriel Cordeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Gabriel Cordeiro »

Obrigado Marcio. assim que eu puder eu coloco um skimmer sim rsrs..
estou aprendendo muito aqui pois só tenho experiencia com aquarios de agua doce!

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Márcio Oliveira escreveu:Biel, sistema jauber pra aquários pequenos, não é muito viável porque o substrato alto ocupa muito espaço e acaba ficando feio.
Sobre o substrato, é questão de gosto entre a aragonita e o crushed coral , eu só não pensaria em colocar concha moida porque pode conter fosfato.
Como o aquário é pequeno, dá para manter sem skimmer fazendo trocas parciais, mas quando puder, coloca um.
Abraços.

Concordo. O bom de colocar um substrato com uma granulometria maior é o fato de pode sifonar futuramente para o controle de nutrientes

Gabriel Cordeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Gabriel Cordeiro »

obrigado pela dica Arnaldo!
voçe acha que crushed coral #4 fica bom tenho um saco de 9kg sera que da????

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”