🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo marinho 85 L brutos

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 11 Set 1992
País: Brasil

Novo marinho 85 L brutos

#1 Mensagem por Henrique Coutinho »

E ai gente. Sou novo aqui no forum e queria mostrar meu novo aquário.
Eu tinha um plantado. Enjoei e resolvi montar um marinho meio que na ''tora''.
Peguei o meu plantado, desmontei e adaptei.
Especificações:
70x35x35 (sendo 10 cm da frente, dedicados ao sump)
Volume total do sistema: 85L
Volume total do display: 73,5 L
Sem bomba de circulação por enquanto
60w de iluminação (3 brancas luz do dia.)
Skimmer boyu wg 308 (pretendo mudar em breeve)
Sal red coral
9kg aragonita 0#
4 kg de rocha
Temperatura: 25°C
Densidade: 1021
pH 8.5

Imagem
Imagem
Imagem
O sump acabouficando diferente...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Começou, depois de umas 2 semanas a aparecer essa coisa marrom. N sei bem o que é
Imagem
Imagem
Coloquei uma mangueira no skimmer jogando água direto no compartimento da bomba de recalque.
Ps: to tendo mt dificuldade com esse skimmer!
Imagem
Imagem
Depois de um mes ciclando, fiz testes e deu amonia zerada, nitrito e nitrato 0.2. Resolvi colocar um palhaço
Por enquanto, tudo bem!
Imagem
Imagem

Pitacos são muuito bem vindos. Especialmente em relação à corais.
Quais e onde. Também em relação à posiçao das rochas...
Abraços icon_joia

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo marinho 85 L brutos

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Henrique Coutinho escreveu:Começou, depois de umas 2 semanas a aparecer essa coisa marrom. N sei bem o que é

isso é alga marron ela é comum, durante a maturação do sistema.
Henrique Coutinho escreveu:Densidade: 1021

eu passaria para 1024
Henrique Coutinho escreveu:Ps: to tendo mt dificuldade com esse skimmer!

o que está acontecendo?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Henrique Coutinho »

Obrigado, Matias.
Então eu não preciso me preocupar em remover essas algas?
Eu coloquei mais 3 colheres de sopa de sal. Não medi a densidade de novo depois...
O copo do skimmer tem enchido de 2 em 2 dias pelo menos e eu nao posso levantar mais ele :(
Já me falaram que pode ser pq nao tem o que tirar da água, e por isso ele tem ficado desregulado.

Acha que o palhacinho vai aguentar legal?

abraços

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Henrique Coutinho escreveu:O copo do skimmer tem enchido de 2 em 2 dias pelo menos e eu nao posso levantar mais ele

de água limpa? vc pode regular a entrada de ar? tem que ir tentando regular com a coluna de espuma mais baixa,
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Henrique Coutinho »

Nem limpa nem muito escura. É claramente diferente da água do aquario e até do sump. Amarelada. E forma uma borrazinha na tampa do copo.
TEnho deixado a mangueira de ar toda aberta e o registro eu regulo na altura em que as bolhas estourem no comecinho do copo.
A espuma nao é densa. é mais pra uma espuma de sal de frutas.

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Henrique Coutinho »

Matias, me falaram pra tirar as cerâmicas pois elas só vão servir pra acumular sujeira. O que você acha?

Você pode me dar uma opinião em relação ao layout? O que achou? O que posso fazer pra ficar mais legal, na sua opinião?

Qual bomba de circulação ficaria bem aí? Eu preciso de uma wave maker?

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#7 Mensagem por Raphael Igor »

eu achei que ficou legal a disposição das rochas...

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#8 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Henrique Coutinho escreveu:Matias, me falaram pra tirar as cerâmicas pois elas só vão servir pra acumular sujeira. O que você acha?

Você pode me dar uma opinião em relação ao layout? O que achou? O que posso fazer pra ficar mais legal, na sua opinião?

Qual bomba de circulação ficaria bem aí? Eu preciso de uma wave maker?

Eu também tiraria as cerâmicas, não vão ajudar muito não

O Layout está legal, principalmente pelos espaços facilitando a circulação.

Compre uma bomba de circulação pequena, uma NY 1500 não é tão cara e é menor se comparando com as outras. Existem gira-giras inclusive da própria NY mas é meio carinha

Cara os skimmers da boyu infelizmente tem esse problema , são chatos para regular ( se funcionar) , existe um modelo da bubble magus NAQQ que pode até servir no seu aqua

Uma coisa que não vi foi um sistema de reposição de água doce. existem sensores de reposição ,dá para bolar alguma coisa aí, é muito mais prático que colocar na mão e evita variações de densidade.

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Henrique Coutinho »

Raphael, obrigado pela opinião! Também achei que no geral acabou ficando bom...

Arnaldo, nesse fim de semana eu comecei a tirar as cerâmicas.. Mas quando comecei a mexer, subiu uma sujeirada danada! Dai como eu estava sem água de RO pra fazer TPA (já que eu tinha acabado de fazer), resolvi não mexer mais. Estou pensando eu fazer isso na semana que vem. Tirar toda a cerâmica e depois jogar fora a água suja do sump.. Acho que vou colocá-las dentro de um saquinho pra facilitar quando tiver que tirar pra limpar.. N sei se eu vou tirar.. ;s
Não achei essa NY 1500 pra vender no mercado livre. Voce tem alguma ideia de onde eu possa encontrar?
Em relação ao skimmer, eu quero comprar um NAC qq mesmo. Vou acabar removendo a primeira divisoria do sump pra fazer ele entrar direito.Tem alguma ideia de como fazer?
Arnaldo, eu queria mesmo montar um sistema de reposição. Como funciona o seu? Isso me seria de graande utilidade! Me passe um projeito funcional e não tão caro, por favor.. Obrigado!

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#10 Mensagem por Elder Luis »

como vc mediu essa densidade? refratômetro ou densímetro? Se foi com densímetro, recomendo levar uma amostra da água em alguma loja para confirmação. Se estiver correta tem que aumentar um pouco, como vc fez, pq 1021 é o limite inferior para se manter corais, menos que isso muitos deles não aguentam;

No mais, parabéns pela montagem icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#11 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Henrique Coutinho escreveu:Raphael, obrigado pela opinião! Também achei que no geral acabou ficando bom...

Arnaldo, nesse fim de semana eu comecei a tirar as cerâmicas.. Mas quando comecei a mexer, subiu uma sujeirada danada! Dai como eu estava sem água de RO pra fazer TPA (já que eu tinha acabado de fazer), resolvi não mexer mais. Estou pensando eu fazer isso na semana que vem. Tirar toda a cerâmica e depois jogar fora a água suja do sump.. Acho que vou colocá-las dentro de um saquinho pra facilitar quando tiver que tirar pra limpar.. N sei se eu vou tirar.. ;s
Não achei essa NY 1500 pra vender no mercado livre. Voce tem alguma ideia de onde eu possa encontrar?
Em relação ao skimmer, eu quero comprar um NAC qq mesmo. Vou acabar removendo a primeira divisoria do sump pra fazer ele entrar direito.Tem alguma ideia de como fazer?
Arnaldo, eu queria mesmo montar um sistema de reposição. Como funciona o seu? Isso me seria de graande utilidade! Me passe um projeito funcional e não tão caro, por favor.. Obrigado!

Procura a bomba em sites de aquarismo mesmo, starfish,ecomarine,nautilus,aquaricamp etc ou pega outra stream similar,tem da resun, koralia que tenha por volta de 1500 a 2000 l/h que acho que já dá

O certo seria desmontar para tirar a divisória, se não der , com muita calma pega um estilete ou lamina de barbear e vai tirando o silicone dessa divisória, mas bem na manha mesmo, pois se escapar pode pegar no dedo

Minha reposição é via boia de gravidade. Acho que o melhor sistema pra vc deve ser um sensor de reposição ligada em uma bomba de baixa vazão em um recipiente

Dá uma olhada

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=14040

http://www.ecomarine.com.br/product_inf ... s_id=30704

Achei o link nos classificados do André que monta os sensores

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=29&t=7651

fredy henrique
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: fredy
Recebeu Curtir: 2 vezes

#12 Mensagem por fredy henrique »

Henrique, então somos vizinhos.
moro em goiania também, o meu acabou de completar 1 mês.
Se voce quiser agente pode trocar idéia sobre os aquários, bombas, reposição, também to precisando fazer uns testes de água aqui. hehehe

moro no bueno, prox da Av. t4 com a avenida t63.

meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=14701

Abraço!
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#13 Mensagem por Henrique Coutinho »

Arnaldo, Eu coloquei provisoriamente uma bomba boyu de uns 220 L/h mas ela mexe muito no substrato... Colocando uma bomba de 1500/2000 L/H não bagunçaria muito meu aqua?
Desmontar eu não animo nuunca.. haha Acho que vou tentar tirar a divisória na manha mesmo! Mas vou deixar pra fazer isso quando eu for colocar o skimmer novo..
Esse fiim de semana eu tentei tirar a cerâmica mas sujou demaaaaais a água do sump. aí eu resolvi parar. Acho que vou deixar pra fazer isso quando eu tiver que fazer outra TPA, que aí eu aproveito e ja tiro a água do proprio sump.
Gostei muito do sensor de nível DIY por infra vermelho que vc me mandou! Muito obrigado...
Será que vale a pena? Abraço

Fredy, somos quase vizinhos meesmo. Moro na t-28, logo abaixo do hospital neurológico da t-1.
Gostei do seu aqua.. Tem quase as mesmas medidas do meu.
Eu li só seu primeiro post.. Tambem achei o que o colega debaixo falou.. Vc colocou animais rapido demais! ahahah
Eu esperei mais de um mês pra colocar os palhaços e os paguros e mesmo assim eu fiquei num cagaço só de morrer tudo.
Se você não tiver os testes, leva um pouco de água (uns 300ml) la na Aquarimar. Fala com o Libero ou com o Murilo.
Fica na castelo branco, perto do posto do moreira, numa galeriazinha. Eles sacam muito la.
Abraço!

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#14 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Henrique

As bombas que ei falei são stream embora elas tenham 1500l/h de circulação o fluxo não é concentrado e bem difuso. No seu acaso apenas 1 de 1500l/h resolve sua circulação. Ou vc pode colocar uma bomba mais forte no recalque e divide em 2 ou mais saídas, o bom disso é que o display fica bem clean

Quanto ao sensor de nível, acho que vale a pena sim, muita gente usa os sensores dele.

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#15 Mensagem por Henrique Coutinho »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Henrique

As bombas que ei falei são stream embora elas tenham 1500l/h de circulação o fluxo não é concentrado e bem difuso. No seu acaso apenas 1 de 1500l/h resolve sua circulação. Ou vc pode colocar uma bomba mais forte no recalque e divide em 2 ou mais saídas, o bom disso é que o display fica bem clean

Quanto ao sensor de nível, acho que vale a pena sim, muita gente usa os sensores dele.

Arnaldo, acho que a saída da bomba de recalque mais forte é uma boa! Sai mais barato e realmente fica mais clean. Ainda mais que meu aqua é pequeno.. Eu tava pensando em colocar uma Sarlo 1000. Você acha que resolve? Como é a melhor maneira de direcionar o fluxo? Dê uma olhada nas fotos do aqua que você vai ter uma ideia melhor de como é o caninho de retorno.
Abraço

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#16 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Henrique pode colocar até uma mais forte e estrangular a entrada da bomba conforme sua necessidade.

Eu colocaria 2 saídas na frente do aqua ( 1 cada canto) com aqueles gira gira da hydor

http://www.aquafishersp.com.br/produto. ... uto=643913

Cópia chinesa

http://www.aquafishersp.com.br/produto. ... uto=643912

Vc até acha usado mais barato. O bom desses gira giras é que ele geram um fluxo caótico . A bomba perde um pouco de pressão com esses gira giras, pode colocar até uma mais forte que 1000 l

fredy henrique

#17 Mensagem por fredy henrique »

Henrique Coutinho escreveu:Arnaldo, Eu coloquei provisoriamente uma bomba boyu de uns 220 L/h mas ela mexe muito no substrato... Colocando uma bomba de 1500/2000 L/H não bagunçaria muito meu aqua?
Desmontar eu não animo nuunca.. haha Acho que vou tentar tirar a divisória na manha mesmo! Mas vou deixar pra fazer isso quando eu for colocar o skimmer novo..
Esse fiim de semana eu tentei tirar a cerâmica mas sujou demaaaaais a água do sump. aí eu resolvi parar. Acho que vou deixar pra fazer isso quando eu tiver que fazer outra TPA, que aí eu aproveito e ja tiro a água do proprio sump.
Gostei muito do sensor de nível DIY por infra vermelho que vc me mandou! Muito obrigado...

Fredy, somos quase vizinhos meesmo. Moro na t-28, logo abaixo do hospital neurológico da t-1.
Eu li só seu primeiro post.. Tambem achei o que o colega debaixo falou.. Vc colocou animais rapido demais! ahahah
Eu esperei mais de um mês pra colocar os palhaços e os paguros e mesmo assim eu fiquei num cagaço só de morrer tudo.
Se você não tiver os testes, leva um pouco de água (uns 300ml) la na Aquarimar. Fala com o Libero ou com o Murilo.
Fica na castelo branco, perto do posto do moreira, numa galeriazinha. Eles sacam muito la.
Abraço!

Henrique, quando comprei o aquário ja estava montado. por isso não tive opção.
Já fui la na aquarimar, falei com o murilo e não tinha os testes disponiveis no momento então estou sem fazer.

Comprei algumas coisas na Aquafishersp, o pessoal de lá atendeu super bem e tive um probleminha com outro produto que comprei lá mas já resolveram.
Ia querer comprar mais no site e se voce interessar, tiver algum site com preço bom agente pede junto e economiza no frete.

Vou te mandar uma Mp com meu telefone, qualquer coisa voce me liga ou dá uma passadinha lá em casa para ver funcionando da bomba que eu comprei. Ela é uma NY 1500 L/H, ficou muito bom e remeche menos no substrato que minha SB-650.

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#18 Mensagem por Henrique Coutinho »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Henrique pode colocar até uma mais forte e estrangular a entrada da bomba conforme sua necessidade.

Eu colocaria 2 saídas na frente do aqua ( 1 cada canto) com aqueles gira gira da hydor

http://www.aquafishersp.com.br/produto. ... uto=643913

Cópia chinesa

http://www.aquafishersp.com.br/produto. ... uto=643912

Vc até acha usado mais barato. O bom desses gira giras é que ele geram um fluxo caótico . A bomba perde um pouco de pressão com esses gira giras, pode colocar até uma mais forte que 1000 l

legal demais.. Acho que fica bom mesmo. Mas não sei como eu posso fazer a instalação. Você pode me ajudar?
Imagem
olha só.. O retorno eu fiz com uma mangueira e materiais hidraulicos. E essa semana eu ainda cortei um pedaço da ponta, pq estava feio.
Como eu posso fazer essa instalação? Não sei como é feita a fixação do gira gira. Como Vc faria essas duas saídas?
Valeu!

Henrique Coutinho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#19 Mensagem por Henrique Coutinho »

fredy henrique escreveu:
Henrique Coutinho escreveu:Arnaldo, Eu coloquei provisoriamente uma bomba boyu de uns 220 L/h mas ela mexe muito no substrato... Colocando uma bomba de 1500/2000 L/H não bagunçaria muito meu aqua?

Abraço!

Henrique, quando comprei o aquário ja estava montado. por isso não tive opção.
Já fui la na aquarimar, falei com o murilo e não tinha os testes disponiveis no momento então estou sem fazer.

Comprei algumas coisas na Aquafishersp, o pessoal de lá atendeu super bem e tive um probleminha com outro produto que comprei lá mas já resolveram.
Ia querer comprar mais no site e se voce interessar, tiver algum site com preço bom agente pede junto e economiza no frete.

Vou te mandar uma Mp com meu telefone, qualquer coisa voce me liga ou dá uma passadinha lá em casa para ver funcionando da bomba que eu comprei. Ela é uma NY 1500 L/H, ficou muito bom e remeche menos no substrato que minha SB-650.

Entendi, fredy... Se já veio com a água e com as pedras que o outro dono usada, aí n tem prblema né x)
Então cara.. Eles estão sem mesmo.. Vai na Oceano Aquários. Fica na assis chateaubriand, número 1839. O tel de la
é 39418550. Fala com o maurício... Dai vc faz os testes lá (pede amônia. Se der zerado, pede nitrato. Se der aceitável, pede nitrito).
Eles tem bastante coisa legal tambem. Mas a loja é mais voltada para aquarios de água doce. Estão montando as baterias de coral agora..
Enfim. Vc acha coisa legal e com bom preço lá também.
Entao.. O arnaldo me deu a dica de colocar gira gira no meu.. Se eu for comprar, te aviso que a gnt da um jeito no frete.
Abraço!

fredy henrique

#20 Mensagem por fredy henrique »

Também comprei um sensor de nível no mercadolivre similar ao do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -dagua-_JM

Esse do link é horizontal e o que eu comprei é vertical, muda a posição de instalar.
Vou usar ele acionando uma bomba sarlo mini.
Quando chegar eu te digo se funciona bem.
Na teoria ele tem uma parte que flutua e fecha o contato para a bomba quando a água abaixa, então instala ele na fiação que liga a bomba e ele funciona como uma chave de liga e desliga quando a água abaixa e aumenta.
Surgiu um topico no forum e alguém recomendou. comprei um pra ver.
Só vou ter que fazer um suporte Diy para ele.

Pra mecher nesse seu sump voce compra um estilete pequeno e passa a lamina rente ao silicone onde voce colou os vidros, de um lado e do outro, depois é só fazer uma forcinha que sai o vidro.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”