🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

reef com sistema paralelo

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Doc
Data de Nascimento: 09 Jun 1973
País: Brasil

reef com sistema paralelo

#1 Mensagem por Paulo Perri »

Olá galera, sou hobista desde 2000, mas meu foco sempre foi aquários plantados, montei muitos aquários dos mais variados tamanhos, fui viciado por Acará Disco e cheguei até a criá-los, com mais de 20 aquários em casa para essa finalidade. Cheguei a trabalhar no Ventura Aquários (distribuidora) por 1 ano, onde tive contato com a marca Seachem, a qual é a minha preferência em matéria de produtos para aquarismo até hoje. Isso acabou me introduzindo no magnífico mundo dos Reefs. Mas só agora tive a oportunidade de montar um reef cumprindo o máximo de exigências possíveis em matéria de equipamentos, embora não do tamanho que gostaria!!! Aquarista sobre de síndrome do gigantismo!!! Aqui vão alguns dados sobre o layout. Espero que gostem e que possam contribuir com sugestões! Abraços a todos os fanáticos!! rsrsrs.

Display - 100x40x50 cm (200l) com sistema overflow e travamento frances
Substrato - 25 Kg de aragonita Kona Coast Seachem sem plennum
20 kg de rocha
Sump - 60x35x40cm em um formatinho bem simples que o Sérgio Gomes mostrou em um de seus cursos.
skimmer morato 600
recalque - Mag Drive 5 (2500l/h)
resinas : Matrix Carbon Seachem, PhosGuard Seachem, Purigem Seachem, DeNitrate seachem.
reposição de agua doce com eclusa da Zanclus+better 250 e Calcification da Seachem
Circulação interna: 2 gira-gira NY com bomba Atmam 1200l/h
2 bombas Koralia 800l/h (não gostei e pretendo trocar talvez pela Vortech)
1 bomba better 1000 escondida no meio das rochas
iluminação: calha DIY (que vai pro fogo logo q puder trocar por uma descente!!)com 3 T5 actinicas 2 T5 10000K ligadas em 3 timmers
Temperatura: termostato atmam 300w
2 coolers de 10cm de diâmetro ligados em um reostato
Reostato da Coel (muito preciso mas um saco pra regular!!! Ainda apanhando!!!)
Sistema paralelo - ainda em estudo (1 refúgio de 70l com plennum + 1 bercário de 70l + 1 aqua com rochas de 70l todos ligados em série por gravidade.

Por enquanto esta em fase de montagem, mas espero que gostem e possam contribuir com sugestões!!!!

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: reef com sistema paralelo

#2 Mensagem por Paulo Perri »

[img](DSC02547.JPG)[/img]

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Paulo Perri »

aqui vão algumas fotos iniciais da montagem...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Paulo Perri »

falta agora organizar toda essa parafernalha toda de fios e hidráulica!!! Mas para falar a verdade é a parte mais legal da montagem, confesso que dá uma certa depressão quando termina o pânico da montagem mas ai é só curtir o visual pra relaxar.... mas ainda falta o sistema paralelo...(refúgio, berçário e rochas), mais a quarentena e toda tralha de preparação de água...Ufa!!!! logo estarei postando nova fotos!! Espero que gostem!!! Abraços a todos os fanáticos!!

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Paulo Perri »

agora com a tralha mais organizada!!
Imagem
o filtro de areia fluidizada que foi modificado para comportar as midias filtrantes funciona bem, com um bom fluxo de água.

agora só falta encher o aqua e verificar se a circulação está Ok!
Imagem

gostaria de ter podido esconder esta bateria em outro lugar, mas por enquanto vai ter que ficar próximo do aquario principal mesmo!
Só estou quebrando a cabeça pra configurar a circulação de água entre os dois!
Imagem

mas até que não ficou tão ruim...
Imagem

reostato Coel....excelente mas um saco pra regular.....ainda apanhando!!!
Imagem

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Paulo Perri »

o móvel é apenas uma cobertura em "U" que pode ser puxada para frente para se ter acesso ao sump, mas até que não ficou ruim!!
Imagem

a idéia era colocar os 2 coolers na tampa, mas agora estou na dúvida, sei que é melhor coloca-los soprando a superfície da água, pois aumenta a ORP, mas estou pensando em esconder embaixo do aquario, ventilando a água no sump?????????????
Imagem

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#7 Mensagem por André Fonseca »

Paulo,

Ficou bacana sua montagem, com equipamentos bons, mas como vc vai aumentar a litragem total do sistema, o Morato não vai aguentar...

O que vc pretende manter nas baterias???

Ah, dei uma ajustada nas fotos, belez???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#8 Mensagem por Raphael Igor »

André Fonseca escreveu:Paulo,
O que vc pretende manter nas baterias???

plus_icon

ficou muito bacana a montagem, seu sistema terá bastante vida, já sabe o que manterá de habitantes?

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Paulo Perri »

André, obrigado pela postagem.
em baixo da bateria coloquei um antigo dry-wet, tirei a divisão em que iam os bio-balls, vou colocar apenas o perlon e as resinas na queda da bateria, tenho um skimmer Weipro SA-2015 sistema venturi que é tocado por uma Resum 6000l/h que será colocado externo do dry-wet. Isso até poder trocar por um skimmer melhor, estava pensando em um magnus bubble. Tenho também uma caixa d'agua de 300l onde poderia centralizar a circulação entre o Aqua e a bateria, mediante um belo UV, mas ainda não saquei como poderia fazer isso de forma adequada.
Nas baterias pretendo colocar um refúgio (coloquei uns 10cm de aragonita da Seachem) montado com plennum, um aquario com macro algas (se encontrar onde comprar) e uma divisão de bersário de corais. Mas são só ideias por enquanto, não sei se tudo isso junto é viável.
Obrigado por acertar as fotos!!!! confesso que levo uma surra do computador!!! rsrsrs.
e ainda falta saber como farei a a iluminação.............

Paulo Perri
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#10 Mensagem por Paulo Perri »

Raphael... Obrigado pela postagem.
Ao ver os belos aquarios montados postados nos foruns, sempre tive vontade de criar o belos corais duros, quanto aos peixes, embora a litragem seja de aprox/e 470 litros brutos(se colocar a caixa de agua vai pra 700l) o espaço do aquario é pequeno (100x40x50) portanto acho que optarei por algum cardume de peixinhos (velho habito dos aquas plantados!) mas confesso que minha principal dúvida é quanto à iluminação. Tenho vários tipos de antigos aquas mas não sei de que maneira juntar isso de forma eficiente (1 HQI 150W 10000K; 3 T5 de 34w azul; 1 T5 34w branca; 4 T8 Marine glo; 2 T8 Aqua glo; 2T8 power glo de 30W) e algumas azuis e brancas T5 e T8 de 20W que usarei na bateria)!!!!!
Sugestões são muito bem vindas!!! o único problema é q a HQI é 220V e isso complica bastante a vida!!!
Abraços!!!!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”