Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
duvidas com tilápias.
-
thiago almeida lopes
- Diplectrum formosum

- Apelido: 7L
- Data de Nascimento: 16 Abr 1996
- País: BRASIL
duvidas com tilápias.
BOA NOITE.TENHO EM UM AQUARIO DE MIL LITROS,6 TILÁPIAS,NÃO SEI QUANTOS MACHO NEM QUANTAS FEMEAS,MAS HOJE PELA MANHA OLHEI E ESTAVA CHEIO DE ALEVINOS,ALGUNS AMIGOS ME FALARAM,QUE DEVE SE SEPARAR OS FILHOTES LOGO QUANDO NASCEM,ISSO É VERDADE,E QUAL ALIMENTO DEVO DAR PARA OS ALEVINOS SE TIVER QUE SEPARALOS?
-
leandro barbosa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Bud
- Data de Nascimento: 02 Mar 1974
- País: brasil
- Contato:
Re: duvidas com tilápias.
Parabens! pegue gema de ovo cozida desmanche ate virar um mingal grosso com um pouquinho de agua. mesgulhe palitos de dente (madeira rsrs) e ponha no congelador para conservar, ofereca 2 vezes ao dia esses palitos empanados, eles comem que é uma beleza, e não suja a agua! existem muitas outras receias mas essa ao meu ver é a mais simples.
o pessoal costuma pegar tambem agua, de preferencia de lagoa ou rio, coloque em um recipiente com algumas folhas picadas de couve ou alface, pode ser batido no liquidificador ou não, batido acho melhor. deixe uns 3 dias e esta pronto seu infusório de alimentação de alevinos.
abraço
o pessoal costuma pegar tambem agua, de preferencia de lagoa ou rio, coloque em um recipiente com algumas folhas picadas de couve ou alface, pode ser batido no liquidificador ou não, batido acho melhor. deixe uns 3 dias e esta pronto seu infusório de alimentação de alevinos.
abraço
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."
-
Tai_Garcez
- Diplectrum formosum

- Apelido: Tai
- Data de Nascimento: 08 Fev 1986
- País: Brasil
Se sao alevinos vc compra cistos de artemia, mas tem q saber eclodir os cistos ou entao cistos de artemia congelados, q ja vem pronto e no meu ver eh so descongelar
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
As tilapias cuidam da prole por um tempo, se vc só tiver tilápias no aquário não precisa tirar. Se tiver outros peixes, o que conseguir retirar vai sobreviver. Lembre-se que são peixes prolíferos, se não tiver sucesso nessa ninhada, se prepare para próximas para maior sucesso.
A alimentação com gema de ovo é adequada. Ração pulverizada também serve quando eles já estiverem nadando e já terem consumido o saco vitelino deles.
A alimentação com gema de ovo é adequada. Ração pulverizada também serve quando eles já estiverem nadando e já terem consumido o saco vitelino deles.