Como atualmente não tenho nenhum aquário, vou contar e postar algumas fotos dos 2 aquários que tive...
1º Aquário, Maio/2006
Display: 1,50m (comprimento) X 0,60m (altura) X 0,50m (profundidade) = 450 Litros
Rochas Vivas: Aproximadamente 100Kg
Halimeda: Aproximadamente 60Kg
Recalque: Quiet One 4000
Skimmer: Queen (xing-ling)
Iluminação: 02 Hqis 150W 6.500K Venturi + 02 Lâmpadas Azuis (xing-ling)

Após a REFORMA em Janeiro/2007
- Troquei toda a iluminaçãopor 04 T5 Geisemann 80W (02 Actinic Plus + 02 AquaBlue)
- Retirei mais da metade de RVs, assim o dispay ficou mais clean
- Modifiquei o overflow para "bota" e o recalque vindo por trás e por fora do display
- Modifiquei o sump e, posteriormente o skimmer (DIY)

*** Tive de desmontá-lo em Março/2008 por problemas finaceiros...
Aí para não ficar sem aquário nenhum, resolvi montar um nano, o "Nanico" como eu o chamava...
Nanico
Display: 40cm x 25cm x 30cm = 30 Litros

Tive que desmontá-lo, pois em janeiro/2009 fez muito calor aqui na cidade e o nanico não tinha nenhuma ventuinha pra ajudar no controle de temperatura, que ficou muito instável... A temperatura sempre ficava entre 29ºC e 30ºC, mas num final de semana deve ter subido muito, pq saí no sabádo depois do almoço e fui pra uma represa numa cidade aqui perto, voltei no domingo a tarde, quando cheguei em casa, tinha morrido o Gramma Loreto e os palhaços ficaram cheio de pintinhas brancas (íctio), aí tentei cuidar e variei alimentação, cheguei a oferecer alho amassado e tudo mais, mas na mesma semana morreu um palhacinho, levei o outro palhacinho correndo pro lojista pra tentar salvá-lo, mas não viveu mais 3 dias, isso pra mim foi demais, foi muito difícil a decisão de optar por não ter outro nano, pois aqui na cidade o calor é tanto que prefiro não sacrificar mais nenhum peixe...
Mas agora aceitei a dura realidade de esperar e montar outro aqua (maior) quando eu tiver $$$ e tempo pra dedicar, pq aqua pequeno aqui é muito difícil de manter estabilidade em temperatura...
Bom pessoal, partilhei o que tive, espero montar outro aqua um dia...
Abraço a todos,
Marquinho