Já faço parte de outros fórums de aquarismo e conheci o grande Mathias ,e tive a surpresa como assinante da Aquamagazine ve-lo na entrevista e fuçando na net descobri este fórum e resolvi compartilhar com todos as minha experiências, chateamentos, desânimos e a volta final para o hobby
Tudo começou na minha lua de mel em Maceió, fui com a minha recém esposa mergulhar em maragogi, rapaiz que coisa bonita

Exibidas pffff

Se coubesse na sunga eu levava, será que alguém ia perceber???

Eu colocava a mão na pedra para tirar foto a donzelinha me dava uma mordida, eita bicha braba

Quando voltei , corri na cada da minha mãe , peguei o aqua e levei para casa
Mandei fazer o móvel

Sump, bota etc

Essas tomadas dentro do móvel me deram dor de cabeça foi tudo para fora

Coloquei um fundo azul, que depois arranquei

Aqua rodando com água doce

Substrato e água salgada

O meu primeiro coral

A mesma Xenia depois de um tempo

Sump

Rv's , tampa mais alta para HQI

Nesse ponto o negócio desandou, eu estava dosando Kalk, e deu alguma coisa errada , perdi a Xenia, um zoanthus, apareceram as planárias, era alga pink por tudo que é lado aí desanimei e larguei mão , algas por tudo que é lado, densidade baixa, e então acordei um dia "Vou limpar o aquário" começei a mexer tudo de novo, semana passada comprei uns brinquedos novos

Parecia criança na noite de natal

E hoje o aqua está assim

Essa bicha não morre de jeito nenhum

Ficha técnica
aquario: 120x40x50 240 litros reais
Sump com recalque ViaAqua 2500l/h
Iluminação: 2x Arcadia 10000k ( 30w cada), 2 marine-glo ( tbm 30 w) e 2 x luz do dia 6500k
Circulação Sunsun 5000l/h
Skimmer Tunze 9010
TPA: ( vão me bater...) água da torneira com sal red sea, faço 15 litros por dia durante 4 dias 1 vez ao mês, já estou providenciando um deonizador
Vai entrar
Sistema Jaubert com 2 camadas de placas, mais 3 dedos de halimeda
Mais Rv's
acho que mais uma Sunsun para circulação
HQI 150 w ( estou pensando)
Vou montar para lp's e softs e quero colocar bastante donzelinhas , blênios, assim que esse sargentinho sair dai,vai ser difícil a patroa deu até nome e conversa com o peixe todo dia

Bom pessoal, acho que é isso
Abraços a todos!!!!