Esse aquário foi sendo aos poucos montado! Comprei o primeiro equipamento em dezembro de 2010 e montei-o no dia 6/8:

6/8; o aquário recém montado, com uma calha improvisada

9/9; mudei as pedras de posição pela 4° vez
10/9

Primeiros seres vivos

Mini Paguro

Carona

Turbo

Esponja dedo laranja

Mais Paguros.

Paguro sem a concha

Já havia lido que paguros são um pouco agressivos e que eventualmente se matam, sobrando apenas alguns poucos no aquário, mas não pensei que fariam isso poucas horas depois de chegar num aquário novo! nem pensei que arrancaria quase todas as patas um do outro!
Setup:
Aquário: quase um cubo de 50cm com sump de sexto vidro incluso.
Volume útil: cerca de 70l
Volume de água no sump: 20~30l
Substrato: 10kg de Samoa Pink
Decoração: rochas Sansibar e rochas artificiais de cimento; aprox 8~9kg e 3kg.
Sistema de filtragem: Aquário de rochas vivas.
Filtro: Skimmer Resum com bomba Atman de 1800l/h.
Controle térmico: termostato com aquecedor Atman e, futuramente, ventoinha controlada por termostato(essa última falta apenas a tampa)
Recalque: bomba atman 1000l/h
Circulação: bomba SunSun 3000l/h
Iluminação: será 4 lampâdas T8 de 45cm 15W, duas azuis e 2 brancas(Falta apenas a tampa para instalar).
pH: 8,2
Temperatura: 25~27°C; Como tenho 2 termômetros nunca saberei a temp. certa

Densidade: 1.026
Amônia: 0
Nitritos: 0,25
Ca: 440ppm
Mg: 1320ppm
KH: 5,6
O KH tá meio baixo. Comecei a adicionar ontem o Reef Builder da Seachem, no meio da semana farei o teste novamente para ver se aumento o KH para uns 8,0 mais ou menos.
Fauna:
Paguros, neritinas, turbos e esponja. Futuramente quero colocar um casal de Stenopus, um casal de palhaço percula, um caranguejo aranha e uma estrelinha que minha irmã está me enchendo o saco para colocar.
De corais e e anêmonas pretendia ter zooanthus, muitos e muitos zooanthus, leather umbrella, frog, sun, mush's e riccordeas. Depois de maturado, queria dar um up na iluminação e nos suplementos e colocar acropora e mantipora. Acho lindo as mantiporas fazendo aquelas plataformas e degraus nas bordas de rochas vivas *-*
Também pretendo ter uma anêmona bbt(bubble tip).
Mas é claro que são apenas aspirações, tudo vai depender do coral que me passar na mão primeiro

Pitacos e dicas dos experts em marinhos serão muito bem vindas!
Abraço