Ter que escolher entre Fiji e Truk Lagoon seria uma decisão terrível para qualquer mergulhador/aquarista.
Acho que eu iria de Truk Lagoon..
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=_-o4Bi-tvyE[/BBvideo]
Para quem não conhece, esse local foi uma espécie de base na Pacífico do exército japonês na 2ª Guerra Mundial, seria o equivalente a Pearl Harbor dos Americanos, o local foi severamente bombardeado durante 3 dias começando em 17 de Fevereiro de 1944. Durante o bombardeiro cerca de 60 navios e 275 aviões japoneses afundaram. Alguns anos atrás fizeram uma "cremação simbólica" das vítimas e encontraram cerca de 4 mil crânios humanos, fora o que ficou para trás. No local ainda existe muita munição, veículos blindados (vulgo "tanque de guerra") entre outras máquinas de guerra.
A fauna marinha é sensacional, destaque para as BBT Rose (veja a que aparece nos 03:00 do vídeo!) e as espécies de palhaços.
Ouvi dizer que recentemente proibiram os mergulhos no arquipélago, inclusive demoliram o principal hotel que recebia mergulhadores. No mínimo o pessoal estava depredando e saqueando objetos de guerra.
Enfim, é um paraíso, um verdadeiro sonho.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Truk Lagoon (Micronésia)
- Elder Luis
- Parioglossus
- Mensagens: 21673
- Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
- Localização: Santo André - SP
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Mensagens: 2597
- Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
- Apelido: cota
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Re: Truk Lagoon (Micronésia)
Muito show o lugar!! Caramba!! Quanta vida cresceu nos destroços!!
Abraços!!
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Elder Luis
- Parioglossus
- Mensagens: 21673
- Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
- Localização: Santo André - SP
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Truk Lagoon (Micronésia)
acho que essa é a maior prova que se o homem deixar a natureza quieta e respeita-la, ela se regenera sozinha e de forma maravilhosa 

-
- Moderador Global
- Mensagens: 13145
- Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Cidade: São Paulo
- País: Brasil
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Truk Lagoon (Micronésia)
Isto é verdade
A natureza somente precisa de tempo, de chance para se refazer.
Show de lugar.
A natureza somente precisa de tempo, de chance para se refazer.
Show de lugar.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- André Fonseca
- Moderador Global
- Mensagens: 12582
- Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
- Apelido: DRECA
- Cidade: Sampa
- País: Brasil
- Localização: No Notebook
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Truk Lagoon (Micronésia)
Vídeo sensacional, Elder, muito bacana...
E como disseram no primeiro Jurassic Park: "Não importa como, mas a Natureza sempre acha um caminho..."

E como disseram no primeiro Jurassic Park: "Não importa como, mas a Natureza sempre acha um caminho..."

[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Elder Luis
- Parioglossus
- Mensagens: 21673
- Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
- Localização: Santo André - SP
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Truk Lagoon (Micronésia)
Esse local é meu sonho de consumo #1 de mergulho... está antes mesmo de Fiji e a Grande Barreira de Corais da Australia