🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo reef 200 lts

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
augusto souto

Re: Novo reef 200 lts

#41 Mensagem por augusto souto »

Olá turma hoje fazem exatos 3 meses de reef montado, o único problema que tive foram muitas algas marrons e diatomáceas devido a água de reposição que eu comprava de uma loja aki em SP proximo ao campo Belo no qual era de péssima qualidade e quase acabou com meu reef, meu silicato estava altissimo e fosfato em 1.0 PPM, porem com a orientação de todos aki do forum e um amigo meu aquarista experiente consegui abaixar o Silicato e Fosfato usando midias de Silicato da SERA e de Fosfato Xport Po4 Brightwell no qual resolveram o meu problema junto com algumas TPAS , hoje compro água da loja do Fernando da Horus Reef e recomendo a todos a água dele é perfeita, não vou citar nome da loja que comprei água porem adianto fica no bairro do Campo belo em SP. Animais do meu aquário :

Peixes :
2 Ocellaris
1 Yellow Tang
1 Mandarin
1 Yellow Watchman

Corais :
Hammer
Zoanthus : Red Bam Bam, Watermelon, Incrivel Hulk, Radioactive Green, Pink
Leather Devil Hands
Galaxea
Montipora Digitata Rosa
Torch
Mush Green

Invertebrados:
10 Paguros de Pata Amarela
1 Anêmona Long Tentacle Verde

Meus Parâmetros medidos hoje :

Amonia = 0
Nitrito = 0,2
Nitrato = 2
KH = 7 ( subi um pouco com buffer Sechen)
Fosfato = 0,25 (ainda um pouco alto mas esta abaixando aos poucos)
Cálcio = 340 ( esta baixo mas estou dosando diariamente calcion da Brightwell)

Fotos abaixo :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=6RCWtULonVI&feature=youtu.be[/BBvideo]

eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

#42 Mensagem por eduardo lopes »

Ta show seu reef. Parabéns, mais oque eu gostei mais foi do layout.

augusto souto

#43 Mensagem por augusto souto »

São rochas artificiais de resina plástica, graças a ela meu nitrato esta controlado

augusto souto

#44 Mensagem por augusto souto »

Ola Turma hoje esta fazendo 3 meses e meio de Reef Montado, meus animais atualizado:

Peixes :
2 Ocellaris
1 Flaming Prawn Goby ( LINDO E RARO )
1 Yellow Tang
1 Mandarin ( lindo e saudável comendo artemias enriquecidas )
1 Yellow Watchman

Corais :
Favia Kriptonita
Colonia de Carpet Green
Colonia de Carpet Brown
Colonia de Goniopora Flower
Hammer com 4 bocas
Zoanthus : Red Bam Bam, Watermelon, Incrivel Hulk, Radioactive Green, Pink
Leather Devil Hands
Leather long
Galaxea
Montipora Digitata Rosa
Torch
Mush Green

Invertebrados:
10 Paguros de Pata Amarela
1 Anêmona Long Tentacle Verde

Fotos :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Videos:

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=5cK5bLy8LV8&feature=youtu.be[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=IATopAbra68&feature=youtu.be[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=na9DYzlr7mU&feature=youtu.be[/BBvideo]

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#45 Mensagem por Leonardo Orito »

Pow mostra o flaming prawn!

augusto souto

#46 Mensagem por augusto souto »

Vou tentar fazer um video do flaming a noite pois o mesmo fica o dia todo entocado e so sai a noite para comer. Se quiser o importadore tem apenas mais 1 exemplar na quarentena, nao comprei em loja consegui comprar direto do importador porem num preço bem mais alto mas valeu a pena se fosse para alguma loja com certeza ja teria vendido, so o preço é bem alto acima dos 1 mil porem o peixe vale cada centavo pago.....

eduardo lopes
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

#47 Mensagem por eduardo lopes »

Rocha artificial combina com mandarim?

augusto souto

#48 Mensagem por augusto souto »

Todo o Layout é de Rocha Artificial porem todos os corais grandes do reef estão em rochas naturais, o problema da alimentação do mandarin ja resolvi , viu a goniópora que linda??

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Márcio Oliveira »

augusto souto escreveu: Luminária sinceramente posso ser honesto?? Vá de T5 usei leds não gostei, vendi minha luminária e hoje estou usando uma calha com 6 T5 de 54watts, e coloquei mais 2 refletores simples de led akelas que compra pronto simples apenas para realçar as cores dos corais, sinceramente acho as T5 bem mais eficientes .. sei lá.. não curti leds... abracao

Imagem

Augusto, essa mensagem sua dizendo que vendeu a luminária de led (porque não gostou dos leds) e instalou T5 é do dia 01/09/13. Já a imagem com a luminária de led instalada é do dia 07/11/13. Se você disse no dia 01/09 que vendeu a luminária de led e tem T5 instaladas, como a luminária de led que você vendeu aparece no reef dia 07/11?
Não entendi.
icon_wacko

augusto souto

#50 Mensagem por augusto souto »

sim a anterior eu vendi, esta é outra luminaria de leds que eu trouxe de fora, a calha de T5 esta guardada

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#51 Mensagem por Guilherme Barros »

Mas porque usa leds se acha T5 melhor e as tem?
Posts fotos do flame prawn goby,tem muita gente querendo ver assim como eu hehe
Meu Reef antigo.

augusto souto

#52 Mensagem por augusto souto »

Comparando-se com a calha problemática que eu tinha antes com certeza as T5 estavam bem melhor, porem com esta nova calha de leds ficou melhor do que com as T5, o peixe qdo eu conseguir fotografa-lo posto aki..

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#53 Mensagem por Márcio Oliveira »

augusto souto escreveu:Ola turma abaixo fotos do meu Reef já com a nova luminaria Maxspect razor R420 16000, achei muito bacana e as cores dos corais ficam fantasticas!! POrem tive que tirar a tampa de madeira do reef acho que ficou mais bonito sem tampa o que vcs acha???rsssss

Imagem

Augusto, essa primeira mensagem com a imagem é do dia 07/07/13, com você apresentando a nova luminária de led que você comprou.

Depois, em 22/08/2013 como na mensagem abaixo, você colocou a venda por não ter gostado da luminária e disse que maxpeed nunca mais:

Augusto Souto
Brasil
149 Mensagens
Enviado - 22/08/2013 : 4:03:19 PM Ver Perfil Enviar um e-mail Responder com Citação Adicionar a lista de contatos sem problemas, desculpe não ter te respondido antes acontece que minha maxspect apresentou o tão famoso problema que todos relatam do PISCA PISCA, levei na loja e foi para assistencia tecnica ontem, quando chegar devo anuncia-la porem maxspect nunca mais se eu tivesse escutado os outros usuarios do forum não teria comprado, pois esta marca dá muito problema quase todos que compraram reclamaram aki no forum, me desculpe nao ter avisado antes pois eu estava enrolado aki, abracao.

Augusto, você comprou a luminária de led, não gostou, meteu o pau, depois vendeu, usou T5 que pelos comentários você adorou, depois tirou as t5 e comprou novamente a mesma luminária que você disse NUNCA MAIS ?!!
Continuo não entendendo.
icon_headstars

augusto souto

#54 Mensagem por augusto souto »

Amigo tenho a luminaria de LED conforme as fotos ok, nao precisa entender nada só ver as fotos já basta..meus problemas com a maxspect brasil tomaram outro rumo ok , foi um problema que só compete à minha pessoa ok... abracao, apenas atente-se aa montagem atual do reef pois este tópico pelo que entendi é para isso ou não?? Grato

Guilherme Barros

#55 Mensagem por Guilherme Barros »

Augusto,nao compete somente a sua pessoa pois isso é um fórum,acho que a intenção é compartilhar experiencias para ajudar as pessoas,mas no momento que vc detona os leds sem nem dar motivo e depois retorna para ele voce deixa todo mundo confuso rsrs.

Afinal,leds ou T5 ? Qual vc indica??
Meu Reef antigo.

augusto souto

#56 Mensagem por augusto souto »

Na verdade amigo Guilherme eu tive sim problema com a calha de Led antiga porem o problema restringiu-se apenas ÀQUELA calha por isso voltei para as T5 e tive minha opiniao precipitada aos LEDS devido a desilusão com a calha antiga pois nao tive sorte com a primeira calha de leds, acontece que viajei para Miami a trabalho e trouxe outra calha perfeita no qual coloquei e estou adorando os resultados apenas isso, todavia meu antigo problema entendo que é algo que só compete a mim, mas agradeço sua preocupação em saber estou sim usando atualmente calha de leds como mostro nas fotos e estou adorando.. abracao

Guilherme Barros

#57 Mensagem por Guilherme Barros »

Mas e as T5? Nao esta usando pois sao ruins ou porque acha os leds muito melhores??
Meu Reef antigo.

augusto souto

#58 Mensagem por augusto souto »

As T5 estao aki guardadas nao estou usando

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#59 Mensagem por Márcio Oliveira »

augusto souto escreveu:Amigo tenho a luminaria de LED conforme as fotos ok, nao precisa entender nada só ver as fotos já basta..meus problemas com a maxspect brasil tomaram outro rumo ok , foi um problema que só compete à minha pessoa ok... abracao, apenas atente-se aa montagem atual do reef pois este tópico pelo que entendi é para isso ou não?? Grato

Como não precisa entender nada? Quer dizer que temos apenas que ver as imagens e se fingir de bobos? Você coloca mensagens confusas. Adora leds, depois odeia, adora T5, depois volta para os leds que você disse odiar.
Todos os usuários tem o direito de entender o que você posta.
Sobre seu argumento sobre os meus questionamentos, estou me atentando a montagem atual, na qual você afirmou estar com T5 e aparece na foto da MONTAGEM ATUAL o reef com a luminária que disse que vendeu por odiar. Como a imagem mostra leds e você afirmou (no mesmo post atual) estar com T5 e ainda elogiando, fica claro e muito bem entendido que você mente nas suas postagens.

augusto souto

#60 Mensagem por augusto souto »

Mente aonde colega??? Meu tópico sempre esta atualizado qual o problema de eu trocar as T5 pelos leds isso te incomoda? Não vejo problemas amigo eu deixei bem claro aki que no começo usei leds tive problemas com a calha me arrependi e depois troquei pelas T5 , na ocasião fiquei completamente insatisfeito com os leds devido aos problemas que tive na calha por isso fui para as T5, agora coloque novamente as calhas de leds e estou gostando, não vejo nenhum problema em me arrepender de ter falado mal dos leds que nna ocasião só falei devido meu problema com antiga calha, percebo que em todos os tópicos que eu posto vc mete o pau em mim e no que eu falo em momento algum agi de mal educação com vc sempre te respeitei porem percebo que tudo que posto aki vc contradiz parece algo meio pessoal , voce é moderador amigo pare de ficar pegando no meu pé sem motivos eu te respeito como todos os demais aki ok, me respeite tb pois voce esta estragando o meu tópico com suas acusações sem fundamento. Repito me respeite como aquarista assim como sempre te respeitei ok.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”