🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

All inclusive reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: All inclusive reef

#21 Mensagem por Matias Gomes »

Leonardo Dias escreveu:Matias, precisamos dar um jeito, vou conseguir uma muda dele para vc (tenho um cliente que tem uma colônia grande). O problema vai ser envio, tô ag..do de medo... Acho que terei de ir aí entregar! Ficou fácil: vamos organizar um encontro, daí eu levo, participo do encontro, mergulho (spot dive noturno né? Eu mereço!) e ainda aproveito para passar mal comendo os frutos do mar daí de seu restaurante. hehehe, combinado?

combinado rsss

estou aliviado, não sou tão ruim assim com os fios como eu pensei que era, tem gente pior icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_yahoo icon_rotfl2 icon_yahoo icon_rotfl2 icon_yahoo
Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
País: BRA

#22 Mensagem por Rodrigo RBG »

hahahaha, essa imagem dos fios foi assustadora mesmo :lol: se tem uma coisa que me deixa louco é fio embolado.

aliás já tava na hora da industria começar a desenvolver equipamentos wireless.

Leonardo Dias escreveu: Agora com o dispositivo de segurança do André Mantovani estou pensando em retirar todo esse excesso de zêlo...

como é esse dispositivo de segurança?
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Apelido: Aqua Design - BH
Curtiu: 1 vez
Contato:

#23 Mensagem por Leonardo Dias »

Hehehee, esses fios me dxam doido...

Esse equipamento de segurança para a eclusa permite que vc programe por quanto tempo a eclusa consegue energizar a bomba de reposição, se a eclusa permanecer energizando a bomba por tempo superior ao programado, o aparelho interrompe o suprimento de energia da bomba de reposição e dispara um alarme sonoro. Simples, barato e eficaz.

Acredito que deva ser usado enquanto tem alguém em casa para poder dar assistência ao alarme. No caso de uma viagem, não acho interessante o uso desse sistema pois pode ocorrer do alarme disparar (por um momento isolado de maior evaporação por exemplo) e, a partir daí não se ter mais a reposição de água funcionando. Ao viajar irei optar em utilizar as minhas 4 eclusas em série sem o dispositivo de segurança.
Abraços,
Leonardo Dias

"Quanto mais trabalho mais sortudo eu fico"
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#24 Mensagem por Leonardo Dias »

Oi Rodrigo RBG, tudo bem?

Desculpe, não respondí sua pergunta completamente: Acima da stilophora é uma A. ora Turquoise, ok?

Farei umas fotos em close, se bem que por cima meu aqua não tem muito espaço, vou tentar aqui!

Obrigado,
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

#25 Mensagem por Gabriel Tiol »

Leonardo, mas se ele disparar é pq a eclusa travou, se ela travou tanto melhor desligada que ligada, não??

Outra coisa, caso ela destrave sozinha, ele não volta a funcionar??

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#26 Mensagem por Leonardo Dias »

Oi Gabriel, tudo bem?

Sim, se a eclusa destravar ele volta a funcionar. Mas isso é o mais difícil de acontecer, o normal será a eclusa travar e o sump ir secando...

Quando eu comecei a utilizar esse sistema, o tempo que programei de acionamento da reposição era por período máximo de 15 segundos, sendo que o meu sistema de reposição gasta aproximadamente 14 segundos para desligar. Com isso, algumas vezes o alarme disparava (ao exceder os 15 segundos). Então o meu medo é que o alarme dispare, interrompa o funcionamento da eclusa enquanto eu estiver viajando com a minha família por alguns dias, assim acontecendo, o aquário ficaria com o alarme incomodando todo mundo do prédio e ficaria sem água de reposiçao. Por isso eu disse que quando viajar deixarei as minhas 4 eclusas em série e sem o alarme pois, se uma travar, a segunda passará a exercer o controle de nível e assim sucessivamente, a única alteração será o nível de água um pouco mais alto no sump e não haverá risco do sump secar entendeu?

Atualmente o intervalo que deixo o sistema funcionar é de 30 segundos, ou seja cada acionamento da bomba de reposição pode durar até 30 segundos para repôr a água evaporada (meu sistema continua a gastar os aproximados 14 segundos para executar essa reposição). Assim, nunca mais o alarme disparou e, se algo de errado acontecer (como o travamento da eclusa) o sistema irá funcionar ativando o alarme, sem deixar descer muito KW, protegendo o aquário. Enquanto eu estiver em casa (ou tiver alguém em casa diariamente para me avisar do alarme) deixarei o sistema assim, ao viajar vou preferir remover o alarme e usar apenas as eclusas ligadas em série para minimizar o risco de "secar" o sump.

Segue abaixo a minha rotina de reposição/manutenção semanal:

Iodo:
- Lugol (Tropic Marin) ou

- Fuel (Aqua Vitro) esse já adiciona aminoácidos tb (alimento para os corais).

Bio Magnesiun (Tropic Marin);

Pro Coral Mineral (Tropic Marin) e

Pro Coral Organic (Tropic Marin).

Substitutos de plâncton (sempre 1 ou 2 dos listados abaixo, vou variando a cada semana):

- SVC (Elos);

- Reef Booster (Prodibio);

- Reef Snow (Tropic Marin);

- Phyton (Tropic Marin);

- Zooplan (TLF) e

- Phytoplan (TLF).

Alimentos (sempre 1 ou 2 dos listados abaixo, vou variando a cada semana):

- Pro Skimmer (Elos) Aminoácidos;

- Lipovit (Tropic Marin) Óleos e vitaminas e

- Frutos do mar para anêmonas, lobos, scoly e peixes.

Não uso Vodca, pelo menos por enquanto...

Além disso, faço uma TPA semanal que varia de 20 a 50 litros, ou seja, algo entre 4,5 e 12% do volume líquido semanalmente.

Utilizo reatores de cálcio e Nielsen para reposição e controle do Ph, níveis de cálcio e reserva alcalina.
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

cesar_navarro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Cesar

#27 Mensagem por cesar_navarro »

Lindo o aquario....Parabens....posta mais fotos dele...
abraços

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#28 Mensagem por Leonardo Dias »

O meu problema com a parte elétrica está quase resolvido, dentro de uma semana poderei tirar fotos para mostrar como ficou!

Seguem algumas fotos feitas durante o carnaval!

Primeiro uma geral:

Imagem

Meu clown gobie descansando:

Imagem

Meus 4 palhaços e 3 das minhas 4 anêmonas:

Imagem

Uma das minhas últimas aquisições: Zoanthus african blue hornets:

Imagem

Tb uma das últimas aquisições: Japanese dendrophilia:

Imagem

Por enquanto é só!
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

Brenner Castro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Brenner Castro
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Brenner Castro »

Leo, pelas fotos nao da pra saber da belaza real desse reef, é tanta coisa top junto que nem da pra ver tudo.
o mais bacana é o reef na parede, e pelas fotos nem da pra ver.

Ta show mesmo, fiquei babando na visita a sua casa

grande abraço

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#30 Mensagem por artrcf »

Muito bonito! Seu Clown é gigante..
Abrass
-

wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Wilson
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

#31 Mensagem por wilson_antunes »

lindo o aquario mas esses fios, caraca to apavorado!!!!! aquario + água + fios e muitos fios :-S

Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Edimar
Recebeu Curtir: 4 vezes

#32 Mensagem por Edimar_Oliveira »

Leonardo, ficar elogiando seu aquário realmente é "chover no molhado" ... Embora com muito pouca experiência, poucas vezes vi um aquário marinho tão bonito quanto o seu. icon-aplauder

A criticar, realmente só o emaranhado de fios. Se não fosse ousadia minha ia propor arrumar isso prá vc quando fosse aí em BH, mas realmente não ouso tanto ... Mas certamente dá para melhorar isso aí ... :lol:

Algo que me intriga e que não foi comentado no seu tópico é que, desde que comecei a conhecer um pouco mais de marinho, SEMPRE li que não se coloca um Tang em um aquário menor do que 130-150 litros, por que eles precisam de muito espaço para nadar. Vc tem 6 em 350 litros!! O que me diz sobre isso? É bobagem a questão da proporção ou é história de quem não tem dinheiro para ter estes belos peixes em aquários menores?

Outra dúvida é, se vc já usa água deionisada há 10 anos, por que está migrando para água RO? O que viu de errado no seu sistema que está impelindo-o para esta mudança?

Abraços,
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Marco Tulio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marco Tulio
Data de Nascimento: 07 Jun 1981

#33 Mensagem por Marco Tulio »

Nuuuuu... aqua lindão esse hein !!

Luiz Fernando Ribeiro Reis
Apelido: luiz

#34 Mensagem por Luiz Fernando Ribeiro Reis »

Leonardo, alem do reator de calcio vc tem dosado algum suplemento?
Bela coleção de tridacnas!!!
To na fila dessa muda de zoanthus african blue ,valeu?

Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Zinho
Recebeu Curtir: 2 vezes

#35 Mensagem por Flávio Wyinz »

Leonardo, seu aquário está incrível.
Parabéns.
Agora diz ai, já deu um jeito na parte elétrica com aquele monte de fios que pode deixar qualquer um doido icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 .
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#36 Mensagem por Leonardo Dias »

Oi Brenner, tudo bom?
Obrigado amigo! Sobre o aquário estar embutino na parede, irei fazer uma foto para mostrar, pode deixar!

Oi Arthur, blz?
Ele é enorme mesmo, hehehe... Chega a jogar água em mim ao colocar ração...

Oi Wilson, tudo bom?
Pois é, preciso de mais 4 horas para finalizar as modificações da parte elétrica... Peguei opiniões com diversas pessoas e modifiquei tudo da forma que achei melhor. Nem tudo tem solução (não dá para sair cortando os fios de todos os equipamentos...) mas acredito que nesse domingo eu consiga finalizar o serviço. Conseguindo eu posto as fotos. Tb fiz algumas modificações e acrescentei outras coisas, como dobradiças telescópicas (que me foram presenteadas pelo Frederico Ramos), instalei o RO, mudei o reator de cálcio, etc... Está ficando ótimo (na minha opinião...). E haja fio!

Oi Edimar!
Obrigado meu caro!
Sim, certamente dá para melhorar... aguarde as fotos! Hehehe... Por favor, quando vier a BH me faça uma visita, opiniões e sugestões são muito bem vindas, eu me aproveito e aprendo com elas diariamente.
Veja bem, sobre quantidade e tamanho de tangs e outros peixes, eu acabei precisando remover o sohal (ele sempre aceitou o domínio do clown tang, de um dia para o outro, o sohal se afirmou como dono do aquário e começou a bater em todos os outros tangs... Resultado: Quase perdí o clown, ele foi emagrecendo porque o sohal não o deixava comer, todos os outros tangs comiam e se escondiam, enfim, não deu para mantê-lo no aqua. Sou dono de uma loja aqui em BH, isso me possibilita trocar os peixes de aquário com facilidade (embora eu não recomende devido aos riscos de se perder o peixe que está sendo mudado e aos peixes do aquário que terão mais um “companheiro”...). Acho que é sempre uma questão de bom senso, as atitudes dos peixes me norteiam nesse sentido: Quando o aquário fica igual a um liquidificador com os peixes correndo um atrás do outro, sabemos que já passou da hoja de intervir, concorda? Mas eu não tenho regr mandatória para quantidad de peixes, ao meu ver, os peixes mostram por seus atos se o aquário está satisfatório para eles ou não.
Ha um ano e meio, eu tive um sério problema com derbésias, naquela época eu comecei a melhorar todos os meus procedimentos com o intúito de resolver o problema, uma das coisas que fiz foi comprar o RO (e demorei muito a instalá-lo). Depois de meio ano, com todos os procedimentos e equipamentos no lugar (exceto o RO) eu ví que o problema foi um crash de dsb. Troquei o substrato e remontei o aqua inteiro num fim de demana próximo ao carnaval de 2010 e, em 20 dias, meu problema de derbésias acabou. Daí, ficou o RO parado no armário por mais de 2 meses... Como o custo mensal para a produção de água com o RO é menor e como eu já o havia comprado, resolví instalar, é isso.

Oi Marco, tudo bom?
Obrigado meu caro!

Oi Luiz Fernando, tudo bom?
Sim, doso diversos suplementos, veja a relação na penúltima resposta minha anterior a essa, ok?
As tridacnas são o meu xodó!
Hehehe esse daí já está com fila de espera mesmo...

Oi Flávio, blz?
Obrigado amigo!
Tá quaze pronta, tá quaze... Aguarde fotos no domingo (se Deus quizer!) heheehe!

Obrigado a todos!
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

Brenner Castro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Brenner Castro
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Brenner Castro »

Leo, tava doido pra ler sua resposta sobre espaço x tangs
pois já estou com 7 tangs + fox + lion em 440l
fiquei confortado com o que escreveu, afinal nao é nenhum iniciante ne.

Bom, pra quem nao conhece o Leo, como ele disse tem uma loja em BH, é o melhor vendedor de BH, é aquele cara que te deixa de vender pra você nao perder o animal (o que é raro em lojistas)
uma vez, peguei odinium e fiquei desesperado, ele gentilmente hospedou todos os meus peixes na bateria de cobre da loja e nem a ração me cobrou.

experiencia tem de sobra, nao to puxando o saco, mas quando o cara é ruim, todo mundo mete o pau, quando é bom, são poucos que se pronunciam a favor.

abraços

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#38 Mensagem por Leonardo Dias »

hehehe Obrigado Brenner!

E, atualizando: Tb tirei meu Hepatus... Ele estava levando as minhas tridacnas para "passear"... Ele as pegava com a boca e "redecorava o aquário a seu critério... Oresultado foi que perdí diversas delas até descobrir o que estava acontecendo, fiquei MUITO triste, uma pena e doeu tb no bolso "COM FORÇA" (como diria o Fred)...

Mudando de assunto antes que eu chore: Acho que vou tirar as 2 Tunzes com o multicontroller e colocar uma Vortech MP 40W no lugar...
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
Recebeu Curtir: 15 vezes

#39 Mensagem por José Manochio »

Mudando de assunto antes que eu chore: Acho que vou tirar as 2 Tunzes com o multicontroller e colocar uma Vortech MP 40W no lugar...[/quote]

Fala Leonardo !!

Não gostou das Tunze ou prefere a Vortech ??

Abraços

Leonardo Dias
Usuário Comercial
Contato:

#40 Mensagem por Leonardo Dias »

Oi Manochio, tudo bom?

Não é isso, eu adoro as Tunze, o problema é que tenho um aquário misto de 80 cm de largura (1,40m comprimento) na loja com sps que está apenas com a MP40 de circulação (ou seja, está fraca...) então, como meu aqua aqui em casa tem 60 cm de largura, trazendo a vortech para cá e levando as Tunze para a loja, terei melhor circulação na loja e, provavelmente, melhor circulação aqui tb (aquário menos comprido: 1,30m)... Só por isso, ok? No meu ponto de vista as Tunze são melhores, as Vortech dão muito defeito, principalmente no "wet side"...
Abraços,
Leonardo Dias

leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”