Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef 140lts Sump Lateral - MRV
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

- Data de Nascimento: 16 Nov 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Re: Reef 140lts Sump Lateral - MRV
Ok Robson,
Então tiro a RV e aspiro o máximo que conseguir.
Quanto tempo deixo a RV fora? Deixo no seco mesmo?
Então tiro a RV e aspiro o máximo que conseguir.
Quanto tempo deixo a RV fora? Deixo no seco mesmo?
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Deixa na água de torneira pra elas sairem da rocha boiando. Se não elas vão desidratar na rocha e quando você colocar de novo no aquário seus parâmetros podem variar, de acordo com a quantidade de bicho morto. Claro que a biologia da rocha viva já era também. Mas isso é o de menos.
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

-
camolez
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Camolez
- Data de Nascimento: 10 Set 1977
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
Marcio,
Seu aquário é novo não tem coral e nada, se quiser exterminar rápido coloque meia ampola de 250mg de DIFOSFATO DE CLOROQUINA tem que manipular, é um remédio para tratar malária, acredite funciona.
Ou como já disseram tenha paciência como o reef está no inicio possivelmente elas vão morrer.
Esse negocio de colocar água/substrato/rocha etc.. de outro aquário, não sou muito a favor, justamente por isso, nessa vc infesta seu aquário com pragas e na pior situação vir com uma alga chamada bryopsis conhecida carinhosamente como sovaco do diabo.
Mas tenha paciência que tudo se resolve.
Abraços
Seu aquário é novo não tem coral e nada, se quiser exterminar rápido coloque meia ampola de 250mg de DIFOSFATO DE CLOROQUINA tem que manipular, é um remédio para tratar malária, acredite funciona.
Ou como já disseram tenha paciência como o reef está no inicio possivelmente elas vão morrer.
Esse negocio de colocar água/substrato/rocha etc.. de outro aquário, não sou muito a favor, justamente por isso, nessa vc infesta seu aquário com pragas e na pior situação vir com uma alga chamada bryopsis conhecida carinhosamente como sovaco do diabo.
Mas tenha paciência que tudo se resolve.
Abraços
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Opa,
Obrigado cara.
Tem o tratamento com Ascaridil tb, que me indicaram... Hoje a noite vou ver o que faço.
Como vc menciona, o aquario não tem nem uma semana de ciclagem, então não há grandes prejuízos.
Abs e muito obrigado.
Obrigado cara.
Tem o tratamento com Ascaridil tb, que me indicaram... Hoje a noite vou ver o que faço.
Como vc menciona, o aquario não tem nem uma semana de ciclagem, então não há grandes prejuízos.
Abs e muito obrigado.
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Bueno,
Sendo justo devo colocar aqui, já que critiquei, que o dono da aquariama entrou em contato comigo apos ver as fotos das planarias no facebook oferecendo-se para repor os custos que eu tenha com o combate aos vermes com mudas de corais.
Enfim, fez o minimo, mas ainda estou com os dois pés atrás com a loja, já que ele disse que sabia que tinha infestação no aquario dele, e mesmo assim o funcionário me vendeu a rocha.
Abs
Sendo justo devo colocar aqui, já que critiquei, que o dono da aquariama entrou em contato comigo apos ver as fotos das planarias no facebook oferecendo-se para repor os custos que eu tenha com o combate aos vermes com mudas de corais.
Enfim, fez o minimo, mas ainda estou com os dois pés atrás com a loja, já que ele disse que sabia que tinha infestação no aquario dele, e mesmo assim o funcionário me vendeu a rocha.
Abs
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Bueno,
O trabalho não para.
Hoje encomendei os vidros para a reposição e deposito de agua pronta para TPA.
Vai ser um aquario de 42c x 30l x 40a, essas são as medidas no nicho abaixo do aquario, abaixo daquela prateleira que tem o estabilizador. Este tanque terá uma divisão ao meio onde um lado vai aprox 25 litros de agua pronta e no outro aprox 25 litros de agua DI para a reposição automática com o ICOS.
Ambos os nichos vão ter tampa para não perder muito com a evaporação.
A duvida é:
Meu sump hoje tem uma marca com caneta hidrográfica, onde controlo o nível a olho, porem ele fica subindo de descendo. Ele chega a subir uns 3cm acima da marca e desce ate uns dois abaixo. Ele fica constantemente neste movimento, hora subindo mais, hora subindo menos.
O que causa isso? Esse movimento inviabiliza a utilização da bóia de nivel automatica.
abs
O trabalho não para.
Hoje encomendei os vidros para a reposição e deposito de agua pronta para TPA.
Vai ser um aquario de 42c x 30l x 40a, essas são as medidas no nicho abaixo do aquario, abaixo daquela prateleira que tem o estabilizador. Este tanque terá uma divisão ao meio onde um lado vai aprox 25 litros de agua pronta e no outro aprox 25 litros de agua DI para a reposição automática com o ICOS.
Ambos os nichos vão ter tampa para não perder muito com a evaporação.
A duvida é:
Meu sump hoje tem uma marca com caneta hidrográfica, onde controlo o nível a olho, porem ele fica subindo de descendo. Ele chega a subir uns 3cm acima da marca e desce ate uns dois abaixo. Ele fica constantemente neste movimento, hora subindo mais, hora subindo menos.
O que causa isso? Esse movimento inviabiliza a utilização da bóia de nivel automatica.
abs
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Bueno
Ainda não consegui o Ascaridil, então ainda não entrei com remédio.
Ontem a noite tirei a RV do aquario, que estava tomada de planarias, e passei embaixo da torneira. Na hora caíram todas, dei mais um jato por toda a pedra virando ela e mais planarias caíram.
Bueno, coloquei de volta no aquario e reparei que lá dentro tem aproximadamente 5% do que tinha na pedra.
Hoje coloquei aproximadamente 1 litro de substrato do marinho de um amigo, esse marinho dele está rodando a 5 anos ininterruptamente. Veio junto muita coisa, ate mesmo focos de alga pink.
Abs
Ainda não consegui o Ascaridil, então ainda não entrei com remédio.
Ontem a noite tirei a RV do aquario, que estava tomada de planarias, e passei embaixo da torneira. Na hora caíram todas, dei mais um jato por toda a pedra virando ela e mais planarias caíram.
Bueno, coloquei de volta no aquario e reparei que lá dentro tem aproximadamente 5% do que tinha na pedra.
Hoje coloquei aproximadamente 1 litro de substrato do marinho de um amigo, esse marinho dele está rodando a 5 anos ininterruptamente. Veio junto muita coisa, ate mesmo focos de alga pink.
Abs
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Hoje encomendei os vidros para fazer a caixa de reposição e o deposito de agua para TPA.
Vai ser de 40c x 30l x 45a com uma divisão no meio. Então terei uns 27 litros de cada agua sempre prontas, vou tb colocar tampa para conter a evaporação.
A reposição de inicio vou trabalhar com um volume de agua igual ao espaço livre no SUMP, assim caso de algum problema no inicio (tempo de ajustes e ganho de confiança no sistema) não tem perigo de transbordar.
Sexta chega o sensor ICOS para o controle e logo o Gilson da Mr. Oto manda a bomba para o recalque, por enquanto vou arrumando com a SB 2.000 que tenho sobrando aqui.
Preciso de um suporte para o sensor, como aqueles de acrílico que vemos em muitos aquários, e um para a mangueira de retorno dentro do sump mas não encontro.
abs
Vai ser de 40c x 30l x 45a com uma divisão no meio. Então terei uns 27 litros de cada agua sempre prontas, vou tb colocar tampa para conter a evaporação.
A reposição de inicio vou trabalhar com um volume de agua igual ao espaço livre no SUMP, assim caso de algum problema no inicio (tempo de ajustes e ganho de confiança no sistema) não tem perigo de transbordar.
Sexta chega o sensor ICOS para o controle e logo o Gilson da Mr. Oto manda a bomba para o recalque, por enquanto vou arrumando com a SB 2.000 que tenho sobrando aqui.
Preciso de um suporte para o sensor, como aqueles de acrílico que vemos em muitos aquários, e um para a mangueira de retorno dentro do sump mas não encontro.
abs
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Bueno,
Planarias todas mortas com meio comprimido de Ascaridil e acho que a maioria aspirada, TPA de 20% duas horas depois. Dentro de 3 dias repito a dose para garantir que não sobra nada.
O aquecedor chegou e temperatura estável entre 26,4 e 26,7, impressionante. Tinha uma evaporação de 1,2 litros/dia. De ontem para hj com a temperatura alta evaporou 2,5 litros.
Agora o mais interessante. Agua DI saindo mais alta que a da torneira, mexe aqui, mexe ali e resolvi isolar o primeiro estagio com carvão, coloquei a entrada de agua direto no estagio da resina. Logo na primeira mijada sem carvão saiu 0 PPM.
Não entendo pq. O carvão esta dentro de uma meia-calça e prensado entre duas buchas de perlon. Dado o resultado vou comprar mais um saco de resina e colocar nos dois estagios...
Abs
Planarias todas mortas com meio comprimido de Ascaridil e acho que a maioria aspirada, TPA de 20% duas horas depois. Dentro de 3 dias repito a dose para garantir que não sobra nada.
O aquecedor chegou e temperatura estável entre 26,4 e 26,7, impressionante. Tinha uma evaporação de 1,2 litros/dia. De ontem para hj com a temperatura alta evaporou 2,5 litros.
Agora o mais interessante. Agua DI saindo mais alta que a da torneira, mexe aqui, mexe ali e resolvi isolar o primeiro estagio com carvão, coloquei a entrada de agua direto no estagio da resina. Logo na primeira mijada sem carvão saiu 0 PPM.
Não entendo pq. O carvão esta dentro de uma meia-calça e prensado entre duas buchas de perlon. Dado o resultado vou comprar mais um saco de resina e colocar nos dois estagios...
Abs
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: JUNINHO
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
meu rei! se fosse eu eu usava era cloro!
a biota resolvia depois!
muito bonito seu aqua!
muito bonitas as ajudantes!
um forte abraço!
se precisar tenho trés ajudantes aqui, a de 3 anos quer colocar o boneco do patati patatá dentro do áquario!
falou que vai ficar lindo!
a biota resolvia depois!
muito bonito seu aqua!
muito bonitas as ajudantes!
um forte abraço!
se precisar tenho trés ajudantes aqui, a de 3 anos quer colocar o boneco do patati patatá dentro do áquario!
falou que vai ficar lindo!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Opa
Obrigado Antonio!!!! Vamos ver como vai ficar!!!
Nem tinha pensado no cloro, agora já eras. ehehehe
Abs
Obrigado Antonio!!!! Vamos ver como vai ficar!!!
Nem tinha pensado no cloro, agora já eras. ehehehe
Abs
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
se precisar o boneco do patati patatá ainda está aqui! ahahahahahaah
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Ahahah!!!
Valeu pela oferta, mas acho que vou de vulcãozinho mesmo!!!!
Minhoca, uhu, aha...
Valeu pela oferta, mas acho que vou de vulcãozinho mesmo!!!!
Minhoca, uhu, aha...
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
vixe! vc joga no tim e dos falso ao corpo tambem!
o mundo está perdido!
o mundo está perdido!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Hoje fazem 10 dias que iniciei a ciclagem e nada muito significativo aconteceu, apenas as planarias. Tiro um copo por dia de sujeira do Skimmer. Agora estou só pela chegada dos leds para acionar o fotoperiodo para ver se da uma sacudida nas coisas.
Abs
Abs
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
eu fico temeroso por causa das planarias, só dez dias de ciclagem e elas já deram o ar da graça?
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Marcio Vargas
- Pomacanthus imperator

Culpa de uma RV que comprei em uma loja das mais vagabundas, ára dar o start na biologia. Mas ainda bem que o problema já foi resolvido na base do Ascaridil.
Infelizmente tive esse contratempo no inicio!!!!
Infelizmente tive esse contratempo no inicio!!!!
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
eu estou com vergonha de tirar foto do celular do meu tanque, eu vou comprar uma camera para tirar umas fotos melhores!
eu estou apaixonado pelo aqua, e minha esposa tambem! ahahahahahahaah
eu estou apaixonado pelo aqua, e minha esposa tambem! ahahahahahahaah
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
-
antonio carvalho
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
o meu eu deixei 60 dias com 1019 para equilibrar as coisas, depois eu aumentei para 1024.
se vc olhar com 1019 ele equilibra mais rapido!
pelo menos na terra do acarajé! ahahahaha
se vc olhar com 1019 ele equilibra mais rapido!
pelo menos na terra do acarajé! ahahahaha
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!