🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo Reef 160L Opiniões!!!!!!!!

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Humberto Fávero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Humberto
Data de Nascimento: 24 Jun 1987
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Novo Reef 160L Opiniões!!!!!!!!

#21 Mensagem por Humberto Fávero »

feelipe escreveu:Beto, que bacana está ficando, parabéns!

Fala mais deste teu chiler diy...

Abraço!

Feelipe,

Esse chiller DIY montei ele pra refrigerar meu antigo forno Boyu Tl-450, porém fiz ele com um compressor de 1/4 Hp pensando futuramente em um aquário maior.

Copiei um projeto bem bacana que achei na internet http://www.XXXX.org.br/vb/showthread.ph ... so-a-passo , porém fiz algumas pequenas modificações que achei que melhoraria o desempenho.
Primeiro fui até a Alameda Glete (rua aqui em SP que tem muita loja de refrigeração) e comprei os materiais...

- Unidade condensadora 1/4 Embraco
- Termostato Full Gauge c/ 2 saídas
- Rolo de cobre 1/4
- 4 pedaços de tubo de titânio 3/4
- 1 bomba sarlo Sb1000

Basicamente isso é o Chiller, como tenho um certo conhecimento em eletrônica, e sou fução arrisquei e graças a Deus o Chiller esta muito bom resfriando 0.5C em 35 minutos em um dia que fazia 32C dentro do meu quarto.

A parte mais trabalhosa e chata na construção dele, é enrolar o tubo de cobre (serpentina) nos 4 pedaços de tubos de titanio, é bem pesado (da inumeras bolhas na mão rs) e vc tem que tomar cuidado pra não estrangular o tubo, impedindo a passagem do gás,
De resto é sussa....

Gastei aproximadamente R$ 1.000

De cabeça acho que foi + ou - isso...
Unid. COndensadora 450
Termostato Full Gauge 200
Tubos de titanio 300
Cobre 50

Mas não me arrependo, gosto de fazer as coisas e acho gratificante quando da certo.

Obs. O termostato de 2 saídas me da um controle total sobre a temperatura do reef, pois eu uma saída é para o chiller e a outra para o aquecedor, ou seja.

Programei a temperatura para 26C, quando chega em 26.5 liga o chiller e volta para os 26, a noite equando cai para 25.7 aciona a outra saida e liga o aquecedor e chega em 26 novamente.

Portanto eu apóio quem queira construir o próprio chiller, quem fizer com carinho e cuidado, terá um resultado fantástico.

Caso alguém queira montar, estou à disposição para ajudar,

Vou ver se tiro algumas fotos da serpentina dele congelada e posto aqui....

Humberto Fávero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#22 Mensagem por Humberto Fávero »

Marcus lage escreveu:Fala tambêm..... Mais desta luminaria LED??? Gostei de mais dela icon-aplauder

Marcus,

Essas luminárias de Led são exatamente essas daqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-show-_JM

Cada uma delas tem um led de 10 wats
Porém aqui em SP na sta efigênia paguei R$ 60,00 por cada deles,

Estou usando 4 (dois brancos e dois azuis) e achei que ficou bom, mas mas pra frente irei colocar mais dois (azul e branco).

Custo beneficio?

Não sei, gastei R$240,00 não sei quanto gastaria se comprasse essa mesma quantidade de leds em lojas de aquário, mas estou bem satisfeito com o resultado.

Humberto Fávero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#23 Mensagem por Humberto Fávero »

Ricardson Albuquerque escreveu:pagou caro na bombinha amarela :)

http://dx.com/s/wave+maker

Pois é Ricardson, paguei caro nessa bomba kkkkk

Não gosto delas, uso pq as tenho rs.... mas quando sobrar um dinheirinho irei comprar mais um NY 3000

Abraço

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”