🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Gugu Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
País: Brasil
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Gugu Reef

#101 Mensagem por José Manochio »

Renato Vidal escreveu:José.

Estava acompanhando sua montagem no início, o display, a distribuição das rochas, foi tudo de muito bom gosto.

Espero que passe essa fase de início, e que o reef lhe traga imensas alegrias.

De fato, em aquarismo não existe receita de bolo, assim como com tudo certo pode dar errado, com tudo errado pode dar certo, por isso que não existe certo ou errado, existe experiências positivas ou negativas.

Acredito que a ciclagem possa ser acelerada assim, até mais rápida que 21 dias, mas é sempre um risco, e quanto a materiais, não é o siporax que vai lhe trazer estabilidade no sistema, e sim, diversos fatores somados.

Não indico montagem sem ciclagem, mas, sou um laboratório em pessoa, e meu reef (1000 litros brutos) ciclou por 15 dias antes dos primeiros moradores.

A diferença é que minhas rochas eram vivas (de outros dois aquários montados e transferidas com corais e anemonas para o reef novo)
Substrato, usei 5 caixas, com uns 4 pacotes em cada, de aragolive (com biologia).
Toda a água usada (foram 800 litros no início - o refúgio eu enchi depois) de água natural, coletada em Ubatuba e trazida direto para dentro do aquário.

Lamentos pelas perdas, infelizmente faz parte do hobby, mas aprender com os erros dos outros, geralmente nos traz menores prejuízos.

Não é a amonia a questão, a amonia voce consegue controlar com TPAs, excelente oxigenação e principalmente tempo, mas quando falamos de ciclagem, também falamos de um tempo de aprendizado, aprender a dosar a mão, a controlar as variações, quanto aos peixes, mesmo em meu reef, que não é pequeno, não coloca mais que 2 peixes de cada vez, porque depois de estabelecido o equilibrio organico do sistema, a cada peixe que entra, as colonias de bactérias irão se adaptar (crescer) por que tem mais nutrientes disponíveis, e isso gera curvas que podem sim ocasionar desequilibrio, stress e até morte dos peixes.

Abraços

icon-aplauder ........ isso é crítica construtiva !!!

Muito bom Renato... falou tudo o que já haviam dito, porém de maneira que ninguém ficaria
se sentindo menosprezado.

Abraços

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
Recebeu Curtir: 15 vezes

#102 Mensagem por José Manochio »

[mod="Márcio Oliveira"]Comentário removido pela moderação por não agregar ou ter relação ao tópico.[/mod]

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#103 Mensagem por Guilherme Barros »

Eai,e o reef,como anda?
Meu Reef antigo.

Jose Spezzano
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Ze
Recebeu Curtir: 1 vez

#104 Mensagem por Jose Spezzano »

Transformei em Fish Only, agora tô bem feliz com o aquário
Moradores: 2 Green Cromis
1 Ocelaris
1 Black Ocelaris
1 Flame Angel
1 Sailfin
1 Yellon Tang
1 Centropigue Nacional
1 Gramma Loreto
1 Cleaner
1 Blenio Bicolor
2 Stenopus

Guilherme Barros

#105 Mensagem por Guilherme Barros »

Posta umas fotos ai!
Meu Reef antigo.

Jose Spezzano

#106 Mensagem por Jose Spezzano »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Jose Spezzano

#107 Mensagem por Jose Spezzano »

NOVO HABITANTE icon_wub

Imagem

Guilherme Barros

#108 Mensagem por Guilherme Barros »

Cara,seus peixes sao bonitos,mas nao devem estar muito bem,o espaço é muuuito pequeno para tantos animais..
Acho que nessas dimensões nao dá pra ter sequer um Tang..
Vai montar um maior?
Abs
Meu Reef antigo.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#109 Mensagem por Elder Luis »

realmente, a hora que esses peixes crescerem um pouco, vai ficar muito apertado.

que skimmer está usando para essa quantidade de peixes?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Jose Spezzano

#110 Mensagem por Jose Spezzano »

Não, não vou montar um maior não.

O Skimmer é um NAC 7

Mauro Raso Camargo
Apelido: Mauro Raso Camargo
Data de Nascimento: 12 Mar 1966

#111 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

José Manochio escreveu:
Jose Spezzano escreveu:Tópico encerrado: Não volto aqui nem se xingarem minha mãe
Vou me virar por aqui.

Jose Spezzano..... fica frio cara !!!! muitos que te criticam se quer tem coragem de postar o próprio
aquário...... é mais fácil dar pitacos no dos outros.

Tenta pesquisar o aquario dos que estão te criticando....... vai ter surpresa !!! alguns você não vai
achar de jeito nenhum icon_rotfl2 . É facil dar pitacos no dos outros, mas não tem coragem de mostrar
seu próprio aquario..... que referência é essa ??

Abraços

Boa tarde... muito lindo o aquario nano que vc desmontou ou vai desmontar. Agora vais montar outro nano, Manichio? ou será um aquário com maiores dimensões?

Tens tópico nesse fórum ou só no Central REEF ?

Valeu.

Mauro Raso Camargo

#112 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Renato Vidal escreveu:José.

Estava acompanhando sua montagem no início, o display, a distribuição das rochas, foi tudo de muito bom gosto.

Espero que passe essa fase de início, e que o reef lhe traga imensas alegrias.

De fato, em aquarismo não existe receita de bolo, assim como com tudo certo pode dar errado, com tudo errado pode dar certo, por isso que não existe certo ou errado, existe experiências positivas ou negativas.

Acredito que a ciclagem possa ser acelerada assim, até mais rápida que 21 dias, mas é sempre um risco, e quanto a materiais, não é o siporax que vai lhe trazer estabilidade no sistema, e sim, diversos fatores somados.

Não indico montagem sem ciclagem, mas, sou um laboratório em pessoa, e meu reef (1000 litros brutos) ciclou por 15 dias antes dos primeiros moradores.

A diferença é que minhas rochas eram vivas (de outros dois aquários montados e transferidas com corais e anemonas para o reef novo)
Substrato, usei 5 caixas, com uns 4 pacotes em cada, de aragolive (com biologia).
Toda a água usada (foram 800 litros no início - o refúgio eu enchi depois) de água natural, coletada em Ubatuba e trazida direto para dentro do aquário.

Lamentos pelas perdas, infelizmente faz parte do hobby, mas aprender com os erros dos outros, geralmente nos traz menores prejuízos.

Não é a amonia a questão, a amonia voce consegue controlar com TPAs, excelente oxigenação e principalmente tempo, mas quando falamos de ciclagem, também falamos de um tempo de aprendizado, aprender a dosar a mão, a controlar as variações, quanto aos peixes, mesmo em meu reef, que não é pequeno, não coloca mais que 2 peixes de cada vez, porque depois de estabelecido o equilibrio organico do sistema, a cada peixe que entra, as colonias de bactérias irão se adaptar (crescer) por que tem mais nutrientes disponíveis, e isso gera curvas que podem sim ocasionar desequilibrio, stress e até morte dos peixes.

Abraços

Boa tarde Renato Vidal, achei muito legal sua participação no post que tou cintando.

Você tenta mostrar que há coisas boas e ruina acontecendo de uma maneira a não ferir o ego alheio.

Não é à toa que sois moderador do fórum.

TEria como você dar uma criticada legal no meu aquário? preciso ouvir coisas pra melhorar e muito meu aquario ciclando faz cerca de 32 dias -montagem dia 29/03, com água do mar e rochas vivas trazidas de aquários de amigos de minha cidade (foram várais doações).

Já tem uns poucos corais moles, que segundo meus amigos poderiam ser colocados por serem mais fáceis de lidar, e também tem uns palhaçinhos desses reproduzidos em cativeiro, te.
que também são mais rústicos que peixes extraídos do habittat, caso da maioria dos peixes encontrados nas lojas.

Bem, se puderes contribuir com tuas idéisa: Sponge Reef do Maurão.

Grato.

Mauro Raso Camargo

#113 Mensagem por Mauro Raso Camargo »

Jose Spezzano escreveu:Não, não vou montar um maior não.

O Skimmer é um NAC 7

José Spezzano, boa tarde. Espero que teu aquário continue te dando muita alegria,cara, de coração... pena que terminaste com os corais e fizeste o Fish only.... sei que é mais fácil, aliás, menos difícil manter somente peixes do que peixes e corais, mas achava que irias conseguir unir as duas formas de vida.

Bem, aqui vou tentanto mas não tenho por perto tantos aquaristas experientes a me ajudar, são poucos os que se predispõe a ajudar de fato, e em uma cidade em que a aquariofilia marinha é pouco difundida, mas se der, vou manter o hobby por vários anos :)

Acho que com a quantidade de aquaristas marinhos experientes que tens por perto de ti..s e você tiver flexibilidade poderá extraisr grandes ensinamentos e crescer junto na aquariofilia marinha. Será uma chave para o sucesso e para que tenhas muitas alegrias com teu aquário :)

Vou ficar na torcida para um dia ver teu aquário novamente com alguns corais e alguns peixes.

Valeu.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”