Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Nano Cube Led 105L
- Mônica Oliveira
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Nano Cube Led 105L
Mas que
vai ter que ficar assim agora, usei o botão aqui de imagem e não deu certo.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Mônica escreveu:Foto novas:
http://imageshack.us/photo/my-images/14/img1299xe.jpg
Reparem nessa foto, a xenia pompom subiu em cima do zoantus e a outra muda de xenia está indo subir no coral duro.
http://imageshack.us/photo/my-images/687/img1339fd.jpg
Agora o que está me intrigando, o que é essas lesminhas no sump:
http://imageshack.us/photo/my-images/810/img1345un.jpg
Foto de outro local do sump mais de perto:
http://imageshack.us/photo/my-images/593/img1344a.jpg
O que é que come as algas pink do vidro??? Tive uma infestação e levei um tempão pra retirar, por mais que seja bonito elas nas rochas, o que já está começando, não quero mais ter que ficar limpando o vidro por horas, o que eu poderia usar? Tem algum invertebrado que come isso?
Mônica, ouriço do mar come algas pink.
Dando uma forcinha com as fotos:

- Roberto Brancalion Jr
- Acanthurus achilles

- Apelido: Brancalion
- País: BR
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 33 vezes
Monica, se estas "lesminhas" forem iguais a estas

São esponjas, elas são filtradoras e não fazem mal ao sistema.

São esponjas, elas são filtradoras e não fazem mal ao sistema.
- Mônica Oliveira

Marcio obrigada, não sei pq não consegui colocar as fotos, sempre fiz igual e usei o botão de fotos tb.
brancalion, são iguais sim, que bom que não fazem mal, me assustei qd vi, é bem nojento.
brancalion, são iguais sim, que bom que não fazem mal, me assustei qd vi, é bem nojento.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Contato:
Mônica escreveu:Marcio obrigada, não sei pq não consegui colocar as fotos, sempre fiz igual e usei o botão de fotos tb.
Mônica, eu acho que sei o que aconteceu.
O link que você usou é da pagina do imageshack e não da imagem hospedada lá. Pra você colocar a imagem abre o link e vai na imagem, botão direito nela e depois propriedades. Esse link de propriedades da foto é da imagem, ele que você usa pra postar com a ferramenta da montanha com o solzinho (insert image).
- Mônica Oliveira

marcio oliveira escreveu:Mônica escreveu:Marcio obrigada, não sei pq não consegui colocar as fotos, sempre fiz igual e usei o botão de fotos tb.
Mônica, eu acho que sei o que aconteceu.
O link que você usou é da pagina do imageshack e não da imagem hospedada lá. Pra você colocar a imagem abre o link e vai na imagem, botão direito nela e depois propriedades. Esse link de propriedades da foto é da imagem, ele que você usa pra postar com a ferramenta da montanha com o solzinho (insert image).
Ahhh acho que nem reparei na hora de copiar, faz um tempo que eu não posto fotos, nem reparei qual link eu estava copiando rsrsrs
Obrigada!!
- Tiago Barros
- Diplectrum formosum

- Apelido: Tiag0
- Data de Nascimento: 22 Jun 1982
Olá Mônica, Tudo blz??
Eu tenho um aquário igualzinho ao seu. Queria saber o que vc está usando de mídia?? se vc fez algum refúgio... ou alguma "gambiarra" no sump... rsrsrs...
Meu aqua ainda está ciclando, mas adaptei um Skimmer Tunze 9002 no lugar da caixinha das mídias, uso uma caixinha de siporax mini abaixo do skimmer e na subida da água coloquei o termostato e do outro lado uso hydrocarbon. Acho que está bom né?? eu estava pensando em colocar uma mídia que remove fosfato, o que vc acha??
E Parabéns, seu aquário realmente está LINDO!!! LINDO!!
Eu tenho um aquário igualzinho ao seu. Queria saber o que vc está usando de mídia?? se vc fez algum refúgio... ou alguma "gambiarra" no sump... rsrsrs...
Meu aqua ainda está ciclando, mas adaptei um Skimmer Tunze 9002 no lugar da caixinha das mídias, uso uma caixinha de siporax mini abaixo do skimmer e na subida da água coloquei o termostato e do outro lado uso hydrocarbon. Acho que está bom né?? eu estava pensando em colocar uma mídia que remove fosfato, o que vc acha??
E Parabéns, seu aquário realmente está LINDO!!! LINDO!!
- Mônica Oliveira

Olá Tiago, estou usando o que veio com o aquário, so isso.
Veio o Miracle Mud, e eu coloquei um pouco em uma das repartições da caixinha atrás.
Até agora vejo desnecessário uso de skimmer, já que desde que eu comecei a fazer os testes na água amônia, nitrito, nitrato, fosfato, estão em zero.
Veio o Miracle Mud, e eu coloquei um pouco em uma das repartições da caixinha atrás.
Até agora vejo desnecessário uso de skimmer, já que desde que eu comecei a fazer os testes na água amônia, nitrito, nitrato, fosfato, estão em zero.
- Mônica Oliveira

Dia 13/08/2011 coloquei 1 casal de Cardinal bangaii, um era pequeno e outro maior, o pequeno é bem rapidinho, come a comida dos ocellaris (mas sempre dou a ração de artemia para ela) e já nadou pelo aquário todo logo no segundo dia.
O outro maior, que eu acho que era o machinho, ficou só no fundo do aquário, uns 3 dias depois ele morreu, vi os paguros devorando-o. O estranho era que ele parecia bem.
Dia 13/08 o dono da loja Zoo Aquarium me deu outro, feita a adaptação, foi colocado no aquário, já no mesmo dia vi que ele não saia do fundo do aquario. Ontem a noite percebi que ele estava mais escuro, com um sinalzinho vermelho perto do olho (não tenho camarões, nem nada que poderia ter feito isso nele) e que ele estava encostando no sustrato o tempo todo. Parecia que ele mal conseguia se manter equilibrado. Hoje de manhã só restou a espinha dele.
O que poderia estar acontecendo? O Otávio da Zoo Aquarium disse que me daria outro qd ele recebesse mais, porém tenho medo de colocar mais um no aquário e morrer.
Será que levei azar e peguei 2 peixinhos doentes? Pq tanto o ocellaris qt o outro bangai estão super bem, nadando pelo aquario bem dispostos e comendo bem, nunca brigaram e parecem até gostar um do outro.
Sempre comprei a água na Zoo Aquarium por ser de ótima qualidade, nunca tive problemas com nitrito, nitrato, amonia e fosfato - calcio, ph, desidade, temperatura, kh todos controlados.
Em cinco meses de aquário, já tenho um monte de algas calcárias, esponjas e biologia crescendo rápido.
Será que poderia acontecer alguma coisa?
O outro maior, que eu acho que era o machinho, ficou só no fundo do aquário, uns 3 dias depois ele morreu, vi os paguros devorando-o. O estranho era que ele parecia bem.
Dia 13/08 o dono da loja Zoo Aquarium me deu outro, feita a adaptação, foi colocado no aquário, já no mesmo dia vi que ele não saia do fundo do aquario. Ontem a noite percebi que ele estava mais escuro, com um sinalzinho vermelho perto do olho (não tenho camarões, nem nada que poderia ter feito isso nele) e que ele estava encostando no sustrato o tempo todo. Parecia que ele mal conseguia se manter equilibrado. Hoje de manhã só restou a espinha dele.
O que poderia estar acontecendo? O Otávio da Zoo Aquarium disse que me daria outro qd ele recebesse mais, porém tenho medo de colocar mais um no aquário e morrer.
Será que levei azar e peguei 2 peixinhos doentes? Pq tanto o ocellaris qt o outro bangai estão super bem, nadando pelo aquario bem dispostos e comendo bem, nunca brigaram e parecem até gostar um do outro.
Sempre comprei a água na Zoo Aquarium por ser de ótima qualidade, nunca tive problemas com nitrito, nitrato, amonia e fosfato - calcio, ph, desidade, temperatura, kh todos controlados.
Em cinco meses de aquário, já tenho um monte de algas calcárias, esponjas e biologia crescendo rápido.
Será que poderia acontecer alguma coisa?
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Contato:
Mônica, tenho bangai aqui. No dia da adaptação deichei o aquário com as luzes apagadas porque percebi que ele é super tímido, depois de uns três dias só ficando escondido com o tempo ele foi ficando a vontade e hoje é ativo de dia e de noite.Também pode ser que você tenha dado azar e eles já tenham vindo fraquinhos e com o strez tenham morrido. No próximo bangai pede pro lojista colocar um pouquinho de ração e se nenhum deles pegar pede pra por artêmia, o peixe que mais estiver ativo pra comer, o mais desesperado leva ele porque provavelmente é o mais saudavel de todos.
- Mônica Oliveira

marcio oliveira escreveu:Mônica, tenho bangai aqui. No dia da adaptação deichei o aquário com as luzes apagadas porque percebi que ele é super tímido, depois de uns três dias só ficando escondido com o tempo ele foi ficando a vontade e hoje é ativo de dia e de noite.Também pode ser que você tenha dado azar e eles já tenham vindo fraquinhos e com o strez tenham morrido. No próximo bangai pede pro lojista colocar um pouquinho de ração e se nenhum deles pegar pede pra por artêmia, o peixe que mais estiver ativo pra comer, o mais desesperado leva ele porque provavelmente é o mais saudavel de todos.
Essa é uma boa tática, escolhi minha maltes assim, a qual eu vi que estava mais "cerelepe" eu peguei, e acho que peguei justamente a mais danada hahahaha
Obrigada pela dica
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
Banggai não apresenta dimorfismo sexual(alguns acham que tem, mas é lenda..), e já nascem bem definidos. São monogâmicos exclusivos, ou seja, não se aceita nem mais uma fêmea perto do casal.
Eu acho que brigaram quando vc não viu...
Eu acho que brigaram quando vc não viu...
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Contato:
Henrique nessas brigas o menor pode levar a melhor? por que foi o maior que morreu.
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Acho que sim, dependendo do instinto, força, saúde... sinalzinho vermelho perto do olho, parece mordida. Eu tenho um só, mas mesmo assim ele se estranha com os palhaços as vezes. É um peixe bravo e forte... Mas me ocorreu agora que pode ser mordida até mesmo dos palhaços...!
Que legal Mônica, sem skimmer até hoje sem problemas? Eu tenho um pouco de medo, dá impressão que o aquário ficará sensível demais e com a ORP baixa, imagina, toda a ração que coloca fica por aí mesmo, só sai na TPA... Logo pode ser que precise, ainda mais com a dieta a base de carne do Banggai. Tem algum modelo em vista?
Grande Abraço...
Que legal Mônica, sem skimmer até hoje sem problemas? Eu tenho um pouco de medo, dá impressão que o aquário ficará sensível demais e com a ORP baixa, imagina, toda a ração que coloca fica por aí mesmo, só sai na TPA... Logo pode ser que precise, ainda mais com a dieta a base de carne do Banggai. Tem algum modelo em vista?
Grande Abraço...
- Mônica Oliveira

Henrique_Franze escreveu:Acho que sim, dependendo do instinto, força, saúde... sinalzinho vermelho perto do olho, parece mordida. Eu tenho um só, mas mesmo assim ele se estranha com os palhaços as vezes. É um peixe bravo e forte... Mas me ocorreu agora que pode ser mordida até mesmo dos palhaços...!
Grande Abraço...
Olá Henrique, não foi mordida, não caberia a cabeça inteira do bangai na boca de um ocellaris e nem do bangaii, como falei bangaixocellaris estão se dando super bem e nunca brigaram, nem disputaram espaço, nem anda do gênero, parece irmãozinhos que se amam.
A ração não fica no aquário, os ocellaris comem tudo rapidinho, não sobra nem um sisquinho pra ir no sump.
Em cinco meses (quase 6) nunca tive problemas com nitrito, nitrato, amonia e fosfato, tanto que eu media toda semana, agora espero mais tempo pra medir e nunca tive problemas, pelo contrário só alegrias.
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Oi Mônica, eu sei que a cabeça de um banggai não cabe na boca de um ocellaris, porém a cabeça do meu filho também não cabe na minha boca, mas eu consigo morder a bochecha dele todo dia... Marcas vermelhas vivas, geralmente são sinais de briga, lembrando que só o impacto da boca com os dentes expostos já fere, quem tem palhaços que modem quando está com a mão ou o braço no aquário que diga... Na maioria das vezes as brigas são rápidas e isoladas, pode acontecer quando não olhamos.
Quanto a ração, mesmo que os palhaços não deixem sobrar, eles comem, fixam pequena parte no corpo, e depois sobram as fezes... A ração a base de carne suja um pouco mais que as outras. É o problema em se ter esse peixe tao bonito.. (Adoro o banggai =D). O que eu quis perguntar é, se pretende colocar um skimmer futuramente conforme a carga organica for subindo...
Abraço!
Quanto a ração, mesmo que os palhaços não deixem sobrar, eles comem, fixam pequena parte no corpo, e depois sobram as fezes... A ração a base de carne suja um pouco mais que as outras. É o problema em se ter esse peixe tao bonito.. (Adoro o banggai =D). O que eu quis perguntar é, se pretende colocar um skimmer futuramente conforme a carga organica for subindo...
Abraço!
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Eu tenho exatamente esse mesmo modelo montado no meu quarto, com miracle mud e samoa pink tb! Notei que alguns corais não desenvolvem legal, outros crescem muito bem com o led
- Mônica Oliveira

hahahaa eu sei que pode morder, mas não no lugar onde tava, seria meio impossivel morder ali, seria a mesma coisa que a gente tenatr morder uma parede entende?
Bom ainda não tive problemas com nitrito nem nada, mas se começar a ter problemas, primeiro colocarei mais invertebrados, como ofiuros (só tenho 1) e outros que limpam o aquário, recentemente comprei um ouriço, lindo e caro :S ai sim se nada revolver, colocarei o skimmer, mas é a última opção.
Elder, tem corais que crescem mais lentamente, pelo que percebi.
Bom ainda não tive problemas com nitrito nem nada, mas se começar a ter problemas, primeiro colocarei mais invertebrados, como ofiuros (só tenho 1) e outros que limpam o aquário, recentemente comprei um ouriço, lindo e caro :S ai sim se nada revolver, colocarei o skimmer, mas é a última opção.
Elder, tem corais que crescem mais lentamente, pelo que percebi.
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
-
Erick Slapelis

- Apelido: Peixinho
- Data de Nascimento: 21 Mai 1984
Olá,
Nunca disse nada, decidi q agora vou falar.
Primeiramente, sou iniciante e entrei neste forum a pouco tempo. E descobri essa montagem da Monica e decidi dar uma acompanhada, pelo fato dela ser principiante como eu e de usar um aquário que pretendo comprar para começar.
Confesso, q dei muita risadas, principalmente quando a Monica colocou sal d+ na água
e quando ela falava dos paguros loucos e q tinha um q era metido, essas foram as minhas diversões e me deixaram mais ansioso de fazer o meu.
Não tenho aquário ainda, só apenas um peixe Betta, mas logo irei começar o meu 1° marinho com o mesmo aquário da Monica, o JBJ de 105 litros, achei ele muito bom e facil para começar e o melhor de tudo, cabe no meu apartamento.
Monica, gostaria q vc tentasse atualizar mais este tópico do seu aquário com fotos novas.
Graças ao seu aquário e a todo o povo da comunidade, estou aprendendo (pelo menos na teoria), como começar e quais os problemas q podem surgir no começo e como solucionar os problemas.
Nunca disse nada, decidi q agora vou falar.
Primeiramente, sou iniciante e entrei neste forum a pouco tempo. E descobri essa montagem da Monica e decidi dar uma acompanhada, pelo fato dela ser principiante como eu e de usar um aquário que pretendo comprar para começar.
Confesso, q dei muita risadas, principalmente quando a Monica colocou sal d+ na água
Não tenho aquário ainda, só apenas um peixe Betta, mas logo irei começar o meu 1° marinho com o mesmo aquário da Monica, o JBJ de 105 litros, achei ele muito bom e facil para começar e o melhor de tudo, cabe no meu apartamento.
Monica, gostaria q vc tentasse atualizar mais este tópico do seu aquário com fotos novas.
Graças ao seu aquário e a todo o povo da comunidade, estou aprendendo (pelo menos na teoria), como começar e quais os problemas q podem surgir no começo e como solucionar os problemas.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.